Coop sedia exames gratuitos de prevenção ao câncer de pele

No sábado, 17 de dezembro, das 8 às 17 horas, a Cooperativa de Consumo (Coop) receberá em sua loja, localizada na Avenida Industrial, 2001 – Bairro Campestre – Santo André, o  caminhão do Tour de Combate ao Câncer de Pele. Durante o período em que o caminhão estiver na unidade, os interessados poderão realizar gratuitamente exames com o Fotofinder, equipamento de alta tecnologia que facilita o diagnóstico do câncer da pele de forma rápida e precisa. Este aparelho está disponível em apenas quatro hospitais de todo o Brasil.

Além do exame realizado por dermatologistas voluntários da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), serão fornecidas também orientações sobre os riscos da exposição solar excessiva e da necessidade de proteger a pele do sol.

Promovido há sete anos pela SBD em parceria com o laboratório La Roche-Posay, o caminhão  já percorreu mais de 118,5 mil quilômetros, visitou 56 cidades em 22 estados, atendeu mais de 18,2 mil pessoas e realizou mais de 1,5 mil diagnósticos de câncer da pele.

Desde 2015, o caminhão vem com a identidade visual da ação #Controle o Sol, como parte da campanha #Direitos da Pele, reforçando o compromisso da SBD com a saúde da pele da população brasileira e com seus dermatologistas.

Sobre a Coop

Atualmente, a Coop é considerada a maior Cooperativa de Consumo da América Latina e está em 7º lugar no ranking dos maiores supermercados no Estado de São Paulo. Possui 1,7 milhão de cooperados, sendo 738 mil ativos, mais de 5,9 mil colaboradores diretos, 29 unidades de distribuição – 21 no Grande ABC, uma em Piracicaba, três em São José dos Campos, duas em Sorocaba e duas em Tatuí –, três postos de combustíveis e 11 drogarias de rua.

 

Fonte:  Assessoria de Comunicação da Coop