Coca-Cola FEMSA Brasil realiza projeto de capacitação de instituições em Minas Gerais

A Coca-Cola FEMSA Brasil, em parceria com a Fundação Dom Cabral (FDC), vai oferecer, em abril, o “Programa de Capacitação de Organizações Sociais”. O projeto visa a capacitação de 50 organizações sociais que atuam nas cidades de Itabirito, Brumadinho, Moeda e Nova Lima. Para participar é necessário enviar o nome da instituição, nome de até dois representantes, RG e telefones de contato, até o dia 31 de março, para o e-mail novafabricacocacolafemsa@kof.com.mx. O curso é gratuito e inclui transporte e alimentação para os participantes.

O objetivo geral do programa é contribuir para o desenvolvimento de organizações sociais locais e para a sua perenidade, principalmente em questões econômicas, indicando caminhos e possibilidades de melhores acessos a recursos e a gestão. De acordo com Rodrigo Simonato, gerente de Assuntos Corporativos da Coca-Cola FEMSA Brasil, “a ideia do programa surgiu a partir de um diagnóstico participativo realizado na região, no qual foi detectada a necessidade de promover a capacitação das instituições e organizações sociais presentes nas cidades, tornando-as aptas a desenvolver projetos capazes de transformar e fazer a diferença na sociedade”.

As quatro cidades serão atendidas de acordo com um mapeamento de instituições, que será elaborado pela Fundação Dom Cabral. A capacitação será realizada, nos dias 11 e 12 de abril (primeiro módulo) e 18 e 19 de abril (segundo módulo), na fábrica da Coca-Cola FEMSA Brasil na cidade de Itabirito. Serão duas aulas de oito horas, totalizando a carga horária de 16 horas.

O curso será dividido por turmas, sendo a primeira, nos dias 11 e 18 de abril, para Itabirito e Moeda e a segunda, nos dias 12 e 19 de abril, para Nova Lima e Brumadinho, todas promovidas das 8h30 às 17h30. No primeiro módulo, o tema a ser trabalhado é “Gestão de Projetos” e, no segundo módulo, será debatido “Planejamento Orçamentário”. Entre as questões a serem abordadas nos cursos estão governança, gestão de projetos, comunicação, gestão de caixa, custos e planejamento orçamentário.

Para Ricardo Siqueira Campos, responsável pela área de Relações Institucionais e Sustentabilidade da FDC, ações como essa estão alinhadas com a missão da FDC, que é a de contribuir com o desenvolvimento sustentável da sociedade, por meio da educação, da capacitação e do desenvolvimento de executivos, empresários e gestores públicos. “É muito gratificante ver que nossos projetos sociais estão contribuindo para que grandes empresas, como a Coca-Cola FEMSA, utilizem de nossas metodologias para apoiar o aprimoramento da gestão das organizações sociais do seu entorno”, afirma.

Serviço: Programa de Capacitação de Organizações Sociais
Datas: 11 e 12 de abril (primeiro módulo) / 18 e 19 de abril (segundo módulo)
Horário: 8h30 às 17h30
Local: Fábrica da Coca-Cola FEMSA Brasil na cidade de Itabirito
Valor: Gratuito
Inscrições: novafabricacocacolafemsa@kof.com.mx

Coca-Cola FEMSA
Coca-Cola FEMSA, SAB de C.V produz e distribui Coca-Cola, Fanta, Sprite, Del Valle, Schweppes e outras bebidas do portfólio da The Coca-Cola Company em 10 países: México (uma parte substancial da região central, incluindo a Cidade do México, bem como sudeste e nordeste do país); Guatemala (Cidade da Guatemala e região metropolitana); Nicarágua (todo o país); Costa Rica (todo o país); Panamá (todo o país); Colômbia (maior parte do país); Venezuela (todo o país); Brasil (parte do país); Argentina (Buenos Aires e arredores) e Filipinas (todo o país). A empresa, maior franquia do sistema Coca-Cola no mundo, também engarrafa e distribui água, sucos, chás, isotônicos, cervejas e outras bebidas em alguns desses territórios. Ao todo, possui 63 fábricas e 327 centros de distribuição, atendendo mais de 358 milhões de consumidores por meio de aproximadamente 2,8 milhões de pontos de vendas e conta com mais de 120 mil funcionários em todo o mundo.

No Brasil, a empresa está presente como Coca-Cola FEMSA Brasil em 48% do território nacional, empregando cerca de 20 mil funcionários e atendendo mais de 88 milhões de consumidores, distribuídos nos estados de São Paulo, Paraná, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e em parte do estado de Goiás.
No Brasil, são 42 centros de distribuição e 12 fábricas, sendo a unidade de Jundiaí (SP) a maior no mundo em volume de vendas em produtos Coca-Cola. 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Coca-Cola