Bimbo Brasil entrega mais de 88 mil fatias de pão para ONG Banco de Alimentos

A Bimbo Brasil realizou esta semana a doação das fatias arrecadadas pelos corredores da Global Energy Race 2018, em São Paulo, que contou com mais de 6 mil atletas. No total, foram entregues 88.434 fatias de pão para a ONG Banco de alimentos.

“Temos como missão nutrir um mundo melhor, mas não fazemos isso sozinho. Nós agradecemos aos participantes do projeto pelo grande engajamento nesta causa contra a fome, todos saímos vencedores”, afirma Bruna Tedesco, Head de marketing da companhia. “A corrida foi um grande sucesso. Para o próximo ano, queremos aumentar o número de participantes da Global Energy Race e o total de doações”, finaliza a executiva.

A Global Energy Race 2018, corrida de rua promovida pelo Grupo Bimbo, doou 1,4 milhão de fatias de pão para instituições que combatem a fome e o desperdício de alimentos em todo o mundo. Isso equivale a aproximadamente 70 mil pacotes de pão de forma. O volume foi conquistado graças aos 700 mil quilômetros percorridos pelos mais de 110 mil participantes de 35 cidades, localizadas em 23 países.

Para cada quilômetro percorrido por participante no mundo, o Grupo Bimbo se comprometeu a doar 2 fatias de pão. No Brasil, a Global Energy Race foi realizada na Cidade Universitária/USP, em São Paulo, e na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, e reuniu 12 mil corredores. 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Bimbo Brasil