ABRAS participa do Fórum Internacional Varejo Lixo Zero em SC

A 7ª edição do Fórum Internacional Varejo Lixo Zero, promovido pela Associação Catarinense de Supermercados (ACATS), acontece até o final da tarde de hoje (24), no auditório da sede da Fecomércio/SC, em Florianópolis.

O evento traz palestrantes nacionais e internacionais para discutir importantes temas como desperdício, economia circular, resíduos sólidos, além de cases de outros países e do Brasil, com destaque para o pioneirismo do programa Supermercado Lixo Zero da ACATS.

Na abertura do evento, o presidente da ACATS, Paulo Cesar Lopes, destacou a importância do evento e da iniciativa da entidade catarinense na adoção do lixo zero como estratégia dentro dos supermercados do estado.

O superintendente da ABRAS, Marcio Milan, participou do Painel Especial: Cenários da Política Nacional de Resíduos Sólidos em Santa Catarina, juntamente com o diretor de Saneamento e Meio Ambiente da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável, Luiz Antônio Corrêa e com o promotor e coordenador do Centro de Apoio ao Meio Ambiente do Ministério Público de SC, Paulo Antonio Locatelli.

O evento é uma realização da ACATS e parceria com a Fecomércio-SC através da Câmara Empresarial de Supermercados. e Instituto Lixo Zero Brasil, e conta com o apoio da ABRAS, Melitta e SuperPan.

Supermercado Lixo Zero

Supermercado Lixo Zero, desenvolvido pela ACATS, é um projeto de adesão voluntária, de conquista de meta e resultado, em que todas as empresas associadas assumem o compromisso de alcançar índice máximo de encaminhamento correto de resíduos gerados nas operações de suas lojas. Conta com a parceria do Instituto Lixo Zero Brasil.

Redação Portal ABRAS/ACATS