ABRAS participa de workshop de sustentabilidade na sede da AGOS

A Associação Goiana de Supermercados (AGOS) realizou, nesta quinta-feira (2/2), o Workshop Sustentabilidade, na sede da entidade, em Goiânia. Na oportunidade, o superintendente da ABRAS, Marcio Milan, falou sobre Logística Reversa e o Programa de Monitoramento e Rastreabilidade de Alimentos (RAMA).

Durante a abertura oficial do evento, o superintendente da AGOS, João Bosco, destacou a inciativa da entidade na realização de workshops direcionados ao setor. “A AGOS inicia hoje uma série de eventos voltados para o debate de assuntos de extremo interesse do varejista. Vamos abordar temas que foram motivo de atenção dos supermercadistas em 2016 e continuarão a ser em 2017.”

No primeiro Bloco, Marcio Milan falou de Logística Reversa (eletroeletrônicos, lâmpadas, pilhas, baterias e embalagens em geral). Ele começou sua palestra ressaltando a importância da atuação em conjunto com a AGOS, e com os associados na oferta de conhecimento. “Fiquei muito honrado com o convite, principalmente por ter a oportunidade de abordar temas importantes como este. Em 2010, foi aprovada a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), que determinava que fabricantes e distribuidores de diversos produtos industrializados implantassem um projeto de Logística Reversa em suas empresas. Mas ainda existem muitas dúvidas por parte dos empresários do setor e, contribuir com essa conscientização, é gratificante”, destaca.

Na segunda parte do workshop, Milan apresentou os processos de implantação do Programa RAMA, juntamente com Giampaolo Buso, diretor da PariPassu, gestora técnica do programa. “As boas práticas na cadeia produtiva são uma necessidade; é a única maneira de garantir a segurança dos alimentos aos consumidores. Por isso, estamos trabalhando intensamente na conscientização para aumentar cada vez mais a abrangência do programa no País”, destaca Milan.

Na ocasião, Milan também falou do Evento RAMA 2020 – Tendências e Inovação na Cadeia Produtiva de Alimentos – que será realizado pela ABRAS no dia 22/2, em São Paulo, e divulgará o 2º Balanço Anual do RAMA. O evento trará também especialistas para debater importantes temas da cadeia produtiva de FLV, além da Premiação Destaque RAMA 2017 e exposição de produtos.

Também participou do workshop o diretor da Uai Higienização e Logística, Ricardo Amorim, que falou de higienização de caixas plásticas durante o evento.

 

Redação Portal ABRAS/Assessoria de Comunicação da AGOS