(319)
Última edição
Última Edição
Matéria de Capa
Ponto de Vista
Destaque
Dicionário do Setor
Internacional
 
Você está em:

SuperHiper

Motivos para celebrar

 

Estar entre as melhores opções dos clientes é um dos grandes objetivos dos profissionais do varejo. E sabemos o quanto isso é difícil, principalmente, em momento de retomada do consumo. Esta edição de SuperHiper é especial porque tem grande parte de suas páginas dedicada ao Estudo Líderes de Vendas, realizado pela Nielsen há 19 anos, com exclusividade para a Abras.

 

Essa importante homenagem foi idealizada pela revista SuperHiper  para reconhecer as empresas que fazem a diferença nos supermercados do País. Neste ano, foram 150 marcas premiadas, que superaram o desafio da inovação e se mantiveram na preferência dos consumidores, contribuindo, também, para agregar valor às nossas empresas.

 

Oferecer boas experiências para satisfazer mais de 27 milhões de pessoas que passam todos os dias pelos supermercados brasileiros não é tarefa fácil, principalmente, em tempos de grandes transformações como as que estamos vivendo, com evolução tecnológica e novos perfis de consumidores surgindo. A necessidade de repensar nosso processo de atuação no mercado tem se tornado cada vez mais importante para a sustentabilidade dos nossos negócios.

 

No dia 15 de março comemoramos o Dia Mundial do Consumidor, uma data muito importante para todo o setor e motivo para celebrar. É para eles que temos buscado evoluir constantemente desde o nosso surgimento. Que essa comemoração também reforce a nossa vontade em melhorar sempre e nunca se acomodar.

 

Falando em evolução, realizamos, de 19 a 21 de março, um dos maiores encontros de líderes supermercadistas do País, a nossa Convenção Abras, que este ano aconteceu na capital fluminense, em parceria com a Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (Asserj), durante a Super Rio Expofood.

 

Um grande evento, que trouxe muito aprendizado e que fez história! Com o tema “Abras Essencial”, debatemos um dos assuntos mais importantes do nosso setor, a essencialidade da atividade supermercadista, reconhecida em agosto de 2017 por decreto presidencial, uma das maiores lutas do setor desde a década de 1990.

 

Na Convenção, cuja cobertura completa será publicada na edição de abril de SuperHiper, também iniciamos nossa comemoração dos 50 anos de fundação da Abras, que completará meio século no dia 11 de novembro deste ano. A nossa força é resultado do empenho diário de todos os associados. A Associação Brasileira de Supermercados tem conquistado cada vez mais representatividade no Brasil e o nosso setor fica melhor a cada ano porque você está conosco. A união de todos é o alicerce da nossa entidade nacional.

 

João Sanzovo Neto

  

Presidente da ABRAS

 

Atualizado em abril de 2018