(418)
Última edição
Última Edição
Matéria de Capa
Ponto de Vista
Destaque
Dicionário do Setor
Internacional
 
Você está em:

SuperHiper

Artigo: Modernização do logo 16/08/2017 10:33:16

*Antonio Carlos Ascar


A rede alemã de hard discount “Aldi Sud”, com sede em Essen, está introduzindo um novo logo que deve ir ao encontro à já iniciada modernização de suas lojas.  Ele já foi introduzido na China e ainda neste ano iniciam as mudanças na operação dos EUA, país onde já opera quase 1.500 lojas, que serão modernizadas e receberão o novo logo. 


Para a modernização das lojas, anunciou, no último mês de maio, um plano no qual investirão 1,6 bilhão de dólares só nos Estados Unidos. Parece que estão se preparando para receber o seu grande rival, o também alemão Lidl, que informou planos de abrir 100 lojas no país a partir deste ano.


A nova proposta é introduzir nas lojas muitos mais perecíveis e mudanças em marcas e no merchandising. A rede está chamando este programa de “The fresh visual” (visual novo em tradução livre). Seu plano é de ter 1.600 lojas em 2020, sendo que dessas, 1.300 já estarão com essa nova proposta, e claro, com o novo logo.


Lembro a você que em 1948 os irmãos Albrecht fundaram a empresa, e em 1960 se separaram, criando a Aldi Sud, que opera em 10 países, além dos Estados Unidos, Austrália, Áustria, China, Hungria, Irlanda, Eslovênia, Suíça, Reino Unido e a parte sul da Alemanha. E a Aldi Nord, com operação em nove países: Bélgica Holanda, Luxemburgo, França, Polônia, Espanha, Dinamarca, Portugal e o norte da Alemanha, acrescido do controle da famosa rede americana Trader Joe’s. Cada irmão ficou com uma metade.



Veja logo abaixo todos os logos que existiram a partir do início da companhia em 1948.



*Antonio Carlos Ascar é estudioso das tendências mundiais do varejo de autosserviço. Graduado e pós-graduado em Administração de Empresas pela FGV (SP), e especialização em Empreendedorismo pela Babson College de Boston (EUA). É autor do livro Glossário Ascar de Termos Supermercadistas e do livro Distribuindo as Camisas, (foto ao lado - à venda nos sites www.submarino.com.br e www.extra.com.br). Por 31 anos foi diretor executivo do Grupo Pão de Açúcar, implantou diversos formatos de loja como: Extra, Minibox, Superbox, Peg Faça, Express, entre outros. Atualmente é consultor e sócio diretor da Ascar & Associados, empresa de consultoria que atua na prestação de serviços a redes supermercadistas. Ascar é também consultor de varejo da Abras e articulista da revista SuperHiper, publicação Abras. www.ascarassociados.com.br

 



 

Últimas

» What's Up? Benchmarking: Os Supermercados nos EUA 10 de Maio 2018, 10h08
» What's Up? Benchmarking: Northgate Market 09 de Abril 2018, 08h46
» Artigo: Este é o futuro? 29 de Março 2018, 20h33
» What's Up? Benchmarking: Participações nas vendas no varejo norte-americano 08 de Março 2018, 17h45
» What's Up? Benchmarking: Maiores varejistas do mundo 31 de Janeiro 2018, 15h45
» What's Up? Benchmarking: Áustria, essa desconhecida 08 de Janeiro 2018, 17h31
» Artigo: E daqui a cinco anos? 12 de Dezembro 2017, 15h19
» What's Up? Benchmarking: Ranking das dez maiores em h.d. 12 de Dezembro 2017, 10h27
» What's Up? Benchmarking: Formatos de loja que mais cresceram nos Estados Unidos 09 de Novembro 2017, 16h27
» Artigo: O que mais falta ser inventado? 10 de Outubro 2017, 11h16

Ver mais »