(112)
SuperHiper
Apresentação
Redação
Última edição
Edições Anteriores / Publicações
Meu fornecedor
Prêmio Eficiência SuperHiper
Cartilhas Abras
Publicidade Maio
 
Você está em:

SuperHiper

Edições Anteriores / Publicações

Março/2015

Capa
Em sua 16ª edição, a pesquisa Líderes de Vendas, desenvolvida pela Nielsen, mostra como ficou a disputa entre as marcas de 220 categorias pela preferência dos consumidores brasileiros. O estudo traz ainda indicadores de vendas de itens industrializados. Em 2014, o desempenho foi bom

Calendário
Numa das datas mais rentáveis do varejo, o Dia das Mães, saiba identificar o perfil de consumidoras que frequentam sua loja, que além de mais influentes estão cada vez mais heterogêneas

Evento
Em seu 16o ano seguido de realização, o Café da Manhã Líderes de Vendas homenageou as empresas que encabeçam as 220 categorias de produtos analisadas pela pesquisa homônima

Alimentos
Embalagens cartonadas mais em conta ensejaram o aumento no consumo e na frequência de compra da categoria leite condensado, que cresceu 10% em receita e 8,5% em volume em 2014

Alimentos Perecíveis
O verão estendido de 2014 trouxe seca, mas também foi a principal razão para o aumento nas vendas de sorvetes. A categoria foi o destaque da cesta Perecíveis: 19,7% de crescimento em volume, e 21,5%, em receita

Bazar
A cesta perdeu participação nas vendas do autosserviço, mas alguns segmentos foram bem. Sua linha mais forte, a de itens para cozinha cresceu 6,2% em 2014

Bebidas
Com sol mais presente que de costume, 2014 foi um ótimo ano para a cesta de Bebidas. Muitas se deram bem, entre elas os energéticos que, com embalagens mais em conta, cresceram 17,7% em volume

Eletroeletrônicos
Café é sempre bom, se for mais prático de fazer e continuar saboroso, melhor ainda. As cafeteiras elétricas ilustram bem essa ideia e se destacam entre os eletrônicos. Em receita, suas vendas cresceram 12% em 2014

Higiene e Beleza
A cesta que se comportou muito bem em 2014, teve como destaque os Oral Care, itens de higiene bucal, que cresceram 25% em receita, muito em função da sofisticação dos cremes dentais

Limpeza
Águas sanitárias e alvejantes foram os grandes destaques da cesta Limpeza em 2014. A categoria apresentou expansão de 7,7% em faturamento e maior contribuição veio dos itens sem cloro, com maior valor agregado

Benefícios
Os programas de fidelidade ou de recompensas crescem cada vez mais no varejo supermercadista. Nesta reportagem, SuperHiper mostra as modalidades existentes e como usá-las da melhor maneira em sua loja para entender quem é e o que seu cliente quer

Março/2015

- Desemprego em fevereiro atinge nível mais alto desde 2011
- Abrasmercado varia 0,69% e acumula 7,36% em 12 meses
- Região Nordeste tem a maior variação de preços do País
- Grupo Pão de Açúcar continua na liderança do setor
- Rendimento médio do trabalhador apresenta queda após 40 meses
- Indicadores macroeconômicos e do varejo

Fevereiro/2015

- Apesar do crescimento nulo do PIB, desemprego continua baixo
- Abrasmercado varia 1,04% no mês e fica abaixo do IPCA
- Região Centro-Oeste tem a maior variação de preços do País
- Vendas da Páscoa não devem mostrar crescimento este ano
- Frente às incertezas, dólar sobe. Mas isso pode favorecer recuperação
- Indicadores macroeconômicos e do varejo

Fevereiro/2015

Capa
Um dos períodos mais prósperos para o varejo, a Páscoa, está chegando. SuperHiper apresenta os principais lançamentos da indústria e mostra algumas das melhores estratégias no ponto de venda para destacar o que há de mais atrativo no mix de Páscoa para 2015; um ano desafiador para o varejo, em razão das turbulências econômicas do País

Solução de compra
Conheça o Supermercado +Fácil, novo conceito de solução de compra implantado pelo supermercado São Sebastião, de Barra Mansa (RJ). Em seis meses, o novo layout já se traduziu num ganho de 6,3% no tíquete médio

Exclusiva
Fernando Bara, principal executivo da rede paulista de atacarejo, Tenda, fala sobre o forte crescimento da empresa no mercado nacional e revela como tem sido a experiência internacional da companhia, que desde 2009 atua em Angola, onde expande seu faturamento em mais de 50% ao ano

Global NRF
A Big Show NRF 2015, um dos maiores eventos de varejo do mundo, destacou a
importância da loja física no conceito de omnichanel, tratou das transformações que os hábitos de consumo dos millenials (geração y) provocam no mix das lojas e mostrou as principais novidades tecnológicas do setor

Gestão
Num sistema tributário tão complexo, conhecer a fundo quais são as obrigações de sua empresa e prever a incidência de impostos sobre ela é uma forma eficaz de evitar surpresas desagradáveis e, muitas vezes, torná-la ainda mais competitiva no mercado

Perfil indústria
O mercado de água de coco ganha mais um concorrente e o leitor de SuperHiper tem o privilégio de conhecê-lo em primeira mão neste perfil. A indústria Frysk, do Grupo Aurantiaca, chega ao segmento com a marca Obrigado e prometendo um produto com alto grau de pureza

Janeiro/2015

Capa
O advento das tecnologias móveis, como smartphones e tablets, está trazendo novas possibilidades ao autosserviço brasileiro, seja para vender, gerir o seu negócio ou oferecer uma melhor experiência de compra ao cliente. Prepare-se, pois, de acordo com os especialistas, este é um caminho sem volta. Confira nesta reportagem exemplos do que está à disposição do setor

Especial Acre
Repleto de histórias e particularidades, o Acre possui um varejo local forte e um mercado consumidor que reserva boas oportunidades, tanto que já conta com a presença de importantes multinacionais do setor. A reportagem de SuperHiper visitou o estado para retratar como anda e como opera o autosserviço acreano

Sustentabilidade
Alguns estados brasileiros já sediaram o curso de Boas Práticas em Refrigeração Comercial, fruto de um acordo entre o Ministério do Meio Ambiente e a Abras. Os cursos são gratuitos e têm como objetivo capacitar milhares de técnicos de manutenção quanto ao correto manuseio e redução do consumo do gás HCFC-22

Estratégia
Na hora de reformar a sua loja, busque por materiais e tecnologias que estejam alinhados às novas demandas e necessidades do mercado. Todo investimento neste sentido deve ser bem planejado para melhorar a eficiência operacional e financeira da loja. Confira as dicas

Segmento
O Brasil é um dos países mais aquecidos e promissores quando o assunto é o cuidado para os cabelos, tanto que possui o segundo maior mercado do mundo. E diante de um número cada vez maior de xampus, condicionadores e cremes, é importante saber como organizar a gôndola e o que manter nela

Janeiro/2015

- Caged: geração de empregos em 2014 foi a pior em 12 anos
- Abrasmercado tem alta de 0,76% no mês e fecha ano com 5,76%
- Norte tem queda de preços, mas continua com a cesta mais cara
- Comércio varejista tinha crescimento de 2,4 até novembro
- Após crescimento zero e déficit primário, chegou a hora do ajuste fiscal
- Indicadores macroeconômicos e do varejo

Veja mais: