(112)
SuperHiper
Apresentação
Redação
Última edição
Edições Anteriores / Publicações
Meu fornecedor
Publicidade Janeiro
 
Você está em:

SuperHiper

Edições Anteriores / Publicações

Fevereiro/2016

Capa
Para que o fluxo de dados, pela cadeia de suprimentos, seja capaz de traduzir, com fi- delidade, o fluxo de produtos, é ideal haver, entre todos os elos, apenas um cadastro para cada SKU. A missão não é fácil, mas é possível. Saiba como funciona a Rede Global de Sincronização de Dados (GDSN) e de que maneira ela pode ajudar o varejista a melhorar, consideravelmente, gestão e operação

Global
As principais tendências apresentadas na NRF - Retail's Big Show 2016 (uma das maiores feiras de varejo do mundo) podem ser lidas neste artigo do presidente do Conselho de Administração do Popai Brasil e consultor da Retail Experience, Romano Pansera

Especial
Em um ano turbulento, muita criatividade e parcerias com a indústria são ingredientes indispensáveis para que as iguarias da Páscoa, a segunda data mais importante do ano para o varejo de alimentos, rendam vendas e proporcionem boas margens aos supermercados
Chocolates: Ovos pequenos e acompanhados de brinde são boas opções para este ano .........................................................
Bacalhau, vinho, etc.: É importante saber em quais itens seu cliente estará disposto a gastar mais e, em quais, procurará economizar.....

Categoria
Quando se fala em categoria de higiene e beleza, com forte apelo autoindulgente, os impactos de uma crise econômica são menos sentidos. A categoria esmalte para unha é um desses casos. Com boa rentabilidade, suas vendas se mostram consistentes e bem sensíveis a ações de marketing

Perdas & Ganhos
Conheça a história de João, repositor promissor, que viu sua acelerada ambição ser posta à prova pelas leis da gravidade e por Josival, um gerente que entendia de prevenção de perdas, tanto de produto, quanto de caráter

Fevereiro/2016

- PME/IBGE:Desemprego cresce 2,3 p.p. em um ano e vai a 7,6%
- Abrasmercado varia 2,99% no mês e acumula 17,44%
- Cesta da Região Norte varia 4,04% no mês e é a mais cara do País
- Comércio varejista registra recuo de 4,3% em 2015
- Queda do rendimento real afeta as vendas dos supermercados
- Indicadores macroeconômicos e do varejo

Janeiro/2016

Capa
O inventário é um dos recursos mais precisos para medir a eficiência operacional da sua loja e, nesta reportagem, o leitor encontra, de forma didática, as várias formas de fazê-lo, de modo a identificar falhas, perdas e inspirar soluções para aprimorar a operação do seu negócio.

Exclusiva
O PhD em Marketing e inventor do gerenciamento por categoria (GC), Brian Harris, esteve no Brasil, visitou supermercados e falou à SuperHiper. Segundo ele, a prática do GC pode e deve ser melhorada no País, mas, antes, é preciso entender que o conceito é um processo contínuo e não uma ação pontual.

Projeto de Lei
O Projeto de Lei (PL) 4.132/2012, que trata do trabalho intermitente, será a principal bandeira da Unecs e da Frente CSE, no Congresso Nacional, neste ano. Sua aprovação é essencial para aumentar a competitividade de alguns segmentos da economia e gerar mais empregos

Categorias
Há linhas de produtos que não podem ser negligenciadas, nem em época de crise. Esse é o caso das sobremesas prontas e em pó, que têm muito mercado, em razão do crescimento da demanda do consumidor contemporâneo por praticidade e, no caso da sobremesa em pó, também, por preço baixo

Perfil Indústria
A Queensberry completa 30 anos de história em 2016. SuperHiper conheceu a fábrica da empresa, em Itatiba (SP), e conversou com seus executivos, que contaram como pretendem fazer, das próximas três décadas da companhia, tão ricas, em história e crescimento, quanto foram as três primeiras

Janeiro/2016

- Desemprego em alta: perda de 1,542 milhão de postos em 2015
- Com alta de 0,87% em dezembro, Abrasmercado acumula 15,21%
- Cesta da Região Nordeste tem a variação mais alta do País: 2,26%
- Varejo cresce em novembro, mas tem queda de -4,0% no ano
- Previsões do FMI: Brasil deverá ter o pior desempenho global
- Indicadores macroeconômicos e do varejo

Dezembro/2015

- PME-IBGE: massa de rendimento real cai 12,2% em 12 meses
- Abrasmercado acelera no mês e acumula 15,09% em um ano
- Cesta da Região Norte tem a variação mais alta do País: 5,5%
- Varejo cresce 0,6% em outubro e mostra reação no ano
- Previsões mostram expectativas negativas para próximo ano
- Indicadores macroeconômicos e do varejo

Dezembro/2015

Capa
Os supermercadistas têm, na manga, as ações necessárias para superar adversidades. O setor promete melhorar o atendimento, realizar ações promocionais, negociar com fornecedores, revisar margens e investir em expansão

Sustentabilidade
Acordo setorial foi formalizado em 25 de novembro, em Brasília, com o compromisso de desenvolver sistemas de recolhimento e destinação correta de embalagens em geral

Premiação
Prêmio Lançamento do Ano chegou à sua 38a edição. Confira quais foram os produtos, de um grupo seleto de 11 empresas, eleitos pelos supermercadistas

Evento
O Jantar do Dia Nacional dos Supermercados marcou as conquistas do setor, no âmbito político-institucional, como a criação da Frente Parlamentar CSE. No evento, políticos foram premiados com o Troféu Supermercadista Honorário e executivos da indústria receberam o Troféu Ponto de Encontro

Perspectivas
O horizonte econômico brasileiro segue anuviado. As incertezas, nesse campo, pressagiam mais um ano de queda no PIB, mas, na visão do economista-chefe do Banco Safra, Carlos Kawall, é a oportunidade de fazer importantes reformas

Setor
Depois de anos de crescimento, resistindo à pressão, inclusive, de um cenário econômico cada vez mais hostil, os supermercados devem fechar 2015 com crescimento negativo

Indústria
As indústrias de bens de consumo têm concentrado esforços para obter resultados positivos. Focam em eficiência, lançamentos, ações de marketing, em nichos e itens de menor custo, em produtos mais poderosos e em vanguardas tecnológicas

Alimentos
Bebidas
Higiene e Beleza
Limpeza
Eletro

Consumidor
Após anos de conquistas, o consumidor precisa adotar novas práticas para manter o consumo de categorias que adentraram seu lar. Saiba como e quais categorias seguem em alta e quais perdem força

Veja mais: