(112)
SuperHiper
Apresentação
Redação
Última edição
Edições Anteriores / Publicações
Meu fornecedor
Prêmio Eficiência SuperHiper
Publicidade Julho
 
Você está em:

SuperHiper

Edições Anteriores / Publicações

Julho/2015

Capa
Precificar é a essência de qualquer negócio e pressupõe definição de margem, público-alvo e níveis de eficiência operacional. SuperHiper traz a visão de especialistas sobre as melhores formas de precificar e, de quebra, revela, com exclusividade, dados da 1ª Pesquisa sobre a Dinâmica de Precificação no Autosserviço, realizada pela InfoPrice

Exclusiva
O deputado federal (PSDB-RN), Rogério Marinho, vice-presidente da Frente Parlamentar CSE, fala-nos, nesta Exclusiva, sobre sua atuação no Congresso e, mais especificamente, sobre seu papel como um dos líderes da Frente e de temas importantes, como propostas de alteração nas leis trabalhistas

Destilados
Alta rentabilidade e símbolo de status social são alguns dos atributos comerciais das bebidas alcoólicas destiladas. Veja como esse segmento, em que se destacam uísque e vodca, tem-se comportado em 2015 e o que sua loja pode fazer para lucrar, ainda mais, com esses itens

Frente Parlamentar
Em reunião realizada em Brasília pela Frente Parlamentar CSE, advogados das
entidades de varejo, que compõem a Unecs, mostraram aos parlamentares o posicionamento do setor em relação a temas sensíveis, como a proposta de redução da jornada de trabalho e o fim das demissões sem justa causa. Confira, nesta reportagem, como foi o encontro

Biscoitos
O consumo de biscoitos já está consagrado entre os brasileiros. Somos o segundo maior consumidor da categoria no mundo. Diante de um mercado tão maduro e numa conjuntura econômica desfavorável, o desafio é continuar a crescer, em volume e rentabilidade. Saiba o que a indústria do segmento está fazendo para atingir esse objetivo

Julho/2015

- PME: Desemprego continua a sua escalada e atinge 6,9% em junho
- No mesmo nível do IPCA, Abrasmercado acumula 8,91%
- Com alta de 2,54%, Região Norte continua a mais cara do País
- PMC: comércio varejista acumula queda de -2,0% no ano
- Dívida pública cresceu, mesmo com geração de superávits
- Indicadores macroeconômicos e do varejo

Junho/2015

Capa
Pelo quinto ano consecutivo, SuperHiper publica com exclusividade o Estudo Mercado de Vizinhança, elaborado pela GfK Brasil. Pesquisa traz diversas referências deste segmento e destaca os novos desafios que o pequeno varejo está enfrentando para se manter competitivo.

Nova Loja
Confira a história e o novo passo dado pela rede paulista Good Bom, que inaugurou na cidade de Indaiatuba sua oitava unidade

Especial
Nesta reportagem, SuperHiper mostra as movimentações e tendências da indústria de conservas. Segmento tem contato com inovações para atender aos apelos de praticidade e saudabilidade da população

Frente Parlamentar
Aconteceu no dia 28 de maio, em Brasília (DF), a primeira reunião da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Comércio, Serviços e Empreendedorismo. Focada em debater, principalmente, a simplificação tributária, encontro reuniu 120 participantes

Indicadores
Muitos são os indicadores de desempenho divulgados pelo mercado, mas nem sempre seu conceito e sua utilidade prática ficam claros. Nesta reportagem, SuperHiper mostra porque e como esses índices podem ajudar a melhorar o seu negócio

Junho/2015

- PME: Desemprego chega a 6,7% em maio. Em SP, já é de 6,9%
- Abrasmercado em alta: índice acumula 7,48% em 12 meses
- Com alta de 3,32%, Região Norte continua a mais cara do País
- PMC: comércio varejista acumula queda de -1,5% no ano
- Juros: o remédio contra a inflação que paralisa o País
- Indicadores macroeconômicos e do varejo

Maio/2015

- Conjuntura– PME (IBGE): Desemprego continua em alta, com 6,4% em abril
- Abrasmercado varia 1,40% e acumula 4,95% em 12 meses
- Abrasmercado: Com alta de 1,78%, Região Norte volta a ser a mais cara do País
- PMC: comércio varejista acumula queda de -0,8% no ano
- Análise macro – Brasil deverá ter um dos piores resultados da economia global
- Indicadores – Indicadores macroeconômicos e do varejo

Maio/2015

Capa
Confira nesta edição as conclusões do VII Estudo sobre Gerenciamento por Categoria, realizado com exclusividade pela Kantar Worldpanel para SuperHiper. A pesquisa mapeia a relação de consumo do shopper com cerca de 100 categorias e revela diversos indicadores estratégicos que auxiliam o varejista na definição do seu mix, como tíquete médio, faturamento das categorias, presença nos lares, frequência de compras, o comportamento das classes econômicas, principais canais de venda, dentre outros dados.

Exclusiva
Entrevista com o deputado federal Manoel Júnior (PMDB-PB) revela suas expectativas e responsabilidades à frente da recém-criada Frente Parlamentar Mista em Defesa do Comércio, Serviços e Empreendedorismo

Oportunidade
O segmento premium de cervejas está em ascensão no País e merece a atenção do varejo supermercadista. Redes estão vendendo mais rótulos especiais e a indústria possui boas expectativas para os próximos anos

Evento
Evento em Brasília reuniu supermercadistas, profissionais da indústria e autoridades políticas para apresentar os resultados do 38o Ranking Abras/SuperHiper. Solenidade homenageou as 20 primeiras colocadas do setor e contou com a apresentação da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Comércio, Serviços e Empreendedorismo

Regionais
A pesquisa especificou o desempenho de cada região do País, detalhando questões importantes, como o perfil do shopper, desembolso e principais canais de vendas

Mercearia seca
No geral, seção teve desempenho positivo em 2014, com alta nos indicadores de receita, volume e gasto médio do consumidor

Refrigerados
Seção de refrigerados foi a que apresentou maior elevação do tíquete médio e também avançou em outros índices de consumo

Mercearia líquida
Com alta em diversos índices, cesta novamente registrou o maior crescimento em unidades comercializadas no ano passado

Higiene e beleza
Faturamento da cesta avança e outros indicadores de consumo também se comportam de maneira positiva

Limpeza
Cesta de limpeza apresenta elevado crescimento no índice de receita e, além disso, foi a campeã no aumento de volume e gasto médio

Bazar
Varejo supermercadista ampliou a sua participação nas vendas de chinelos e manteve elevada importância na comercialização de rações para cães

Veja mais: