(112)
SuperHiper
Apresentação
Redação
Última edição
» Edições Anteriores / Publicações
Meu fornecedor
Publicidade do mês
 
Você está em:

SuperHiper

Edições Anteriores / Publicações

Outubro/2015

Capa
O presidente da Abras, Fernando Yamada, abriu a 49ª Convenção Abras afirmando que para uma classe empresarial que resistiu a períodos de hiperinflação, a atual turbulência por que passa o País será superada antes do que se imagina. No evento, que teve como tema “Um supermercado para cada consumidor”, palestrantes, economistas, supermercadistas de Norte a Sul e fornecedores de produtos e serviços debateram como driblar a instabilidade e reverter a situação em seus negócios

Workshop Alas
A principal mensagem deixada pelos palestrantes do Workshop Alas, realizado em paralelo à Convenção Abras, foi que é preciso potencializar a interação de seu negócio com clientes, colaboradores e fornecedores, para aprimorar e alavancar resultados

Palestra
Phil Lempert, americano conhecido como “The Supermarket Guru”
Servir bem para servir sempre................................................................

Justin Smith, executivo da área de sustentabilidade do Woolworths
Woolworths, um modelo verde e maduro.....................................................

Marlin Hutchens, vice-presidente Operacional do Walgreens
O segredo da longevidade do Walgreens......................................................

Bloco do Conhecimento 1
Painel com executivos do varejo, indústria e institutos de pesquisas destacou que as novas demandas dos clientes, ainda que desafiadoras, criam mais oportunidades do que ameaças para a atividade supermercadista..................

Bloco do Conhecimento 2
Painel mostrou o contexto econômico vivido pelo País, trouxe dicas para os empresários do setor venderem mais neste momento e ainda deu exemplos de empresas que, mesmo na “turbulência”, investem e até crescem.....................................................................................

Paul Foley, especialista em hard discount e ex-CEO do Grupo Aldi
Por dentro da fórmula de sucesso do hard discount......................................

Aldo Musacchio, economista formado pela Universidade de Harvard
Um olhar externo sobre a crise econômica..........................................

Fernando Yamada, presidente da Abras
Mais oportunidades do que lamentos.......................................................

Exposição de Tecnologia
Com a missão de inspirar as melhores práticas no setor supermercadista, importantes inovações e tendências tecnológicas voltadas à eficiência, produtividade e segurança das lojas foram apresentadas durante a 5ª Exposição de Tecnologia, realizada na Convenção Abras

Tendências
A mudança de comportamento dos brasileiros — famílias menores, mais pessoas morando sozinhas —, tem impactado o desenvolvimento de embalagens, que precisam ser práticas para atender as necessidades por conveniência, praticidade e sustentabilidade. Hoje, quem comanda as mudanças são os consumidores

Especial Festas
Neste ano marcado por crise econômica e retração do consumo, o desafio das indústrias se torna maior para aumentar ou, pelo menos, manter as vendas do período de festas. No entanto, estão inovando e se preparando para reverter o quadro

Setembro/2015

Capa
Especialistas em gerenciamento por categoria, em shoppers e, consequentemente, em planogramas falam sobre a ciência que está por trás das gôndolas. Reportagem também mostra exemplos práticos aplicados após estudos pela indústria e varejo, na disposição de produtos nas prateleiras e que impulsionam e ampliam significativamente as vendas

Exclusiva
A terceirização é assunto do momento nas questões trabalhistas e mostrar os impactos que ela trará para a economia brasileira é a missão da economista Cláudia Viegas, da LCA Consultores, nesta entrevista

Fórum
O terceiro Fórum de Prevenção de Perdas, realizado em agosto pela Abras, destaca a necessidade da cadeia de abastecimento trabalhar em conjunto, em busca do ganha-ganha, visando estancar as tão temidas perdas

Pesquisa Perdas
15a pesquisa sobre perdas apresenta número maior de empresas preocupadas em identificar as causas

Ruptura
A partir desta edição, SuperHiper trará índices sobre rupturas, estoque virtual e disponibilidade em prateleira, calculados pela solução NeoGridSupply Chain Benchmark Poweredby Nielsen

Artigo
O advogado Humberto Braga alerta sobre a lei que proíbe vendas a menores de idade, que agora é pra valer

Especial
Pela 15a vez, a Abras faz uma radiografia completa das atividades das redes e associações de negócios no País, apresentando:
Os dados gerais do segmento no País
O 15o Ranking de Redes
Como é a gestão e operação das redes
Caso RedeCen – A rede das rede

Categorias
De olho no comportamento dos consumidores, indústria aposta pesado em segmentos como refrigerados e integrais. Reportagem traz as novidades e como trabalhar as categorias no ponto de venda

Setembro/2015

- Desemprego atinge 7,6% e massa salarial real cai 5,4% em 12 meses
- Abrasmercado cai em agosto mas em 12 meses supera o IPCA
- Região Norte tem queda de preços mas continua a mais cara
- Atividade varejista mostra queda de -2,4% no ano
- Incerteza política faz dólar superar R$ 4 pela primeira vez
- Indicadores macroeconômicos e do varejo

Agosto/2015

Capa
O consumidor nunca exerceu tanta influência na dinâmica do varejo alimentar quanto hoje e a busca pelo saudável, pela praticidade e pela sofisticação cresce a cada dia. Este movimento, porém, está só começando e cabe ao varejo estar atento para alinhar o seu sortimento com as atuais necessidades e expectativas dos consumidores.

Destaque
Entrevista traz uma análise sobre o perfil, comportamento e expectativas do consumidor, sob a ótica do britânico Paul Foley, ex-CEO da Aldi para o Reino Unido e Irlanda e, atualmente, fundador e sócio diretor da Foley Retail Consulting. O executivo será palestrante da Convenção Abras 2015.

Especial
As crianças estão mais influentes na rotina de abastecimento do lar, fato que traz boas oportunidades para o autosserviço. Ações para cativar o público infantil, portanto, devem estar presentes no planejamento das empresas.

Boas práticas
A busca por praticidade e sofisticação traz novas dinâmicas para os diversos setores de uma loja, inclusive para o açougue. Assim, a procura por cortes especiais vem crescendo. Importantes passos, no entanto, devem ser seguidos por quem deseja rentabilizar o açougue e investir em cortes especiais.

Energia
Que lojas bem iluminadas são mais vendedoras, ninguém tem dúvida, mas, com os sucessivos aumentos nas tarifas públicas de energia, a conta ficou mais salgada para o varejista. Para lidar com essa questão, SuperHiper buscou alternativas para ajudar o setor a economizar.

Julho/2015

Capa
Precificar é a essência de qualquer negócio e pressupõe definição de margem, público-alvo e níveis de eficiência operacional. SuperHiper traz a visão de especialistas sobre as melhores formas de precificar e, de quebra, revela, com exclusividade, dados da 1ª Pesquisa sobre a Dinâmica de Precificação no Autosserviço, realizada pela InfoPrice

Exclusiva
O deputado federal (PSDB-RN), Rogério Marinho, vice-presidente da Frente Parlamentar CSE, fala-nos, nesta Exclusiva, sobre sua atuação no Congresso e, mais especificamente, sobre seu papel como um dos líderes da Frente e de temas importantes, como propostas de alteração nas leis trabalhistas

Destilados
Alta rentabilidade e símbolo de status social são alguns dos atributos comerciais das bebidas alcoólicas destiladas. Veja como esse segmento, em que se destacam uísque e vodca, tem-se comportado em 2015 e o que sua loja pode fazer para lucrar, ainda mais, com esses itens

Frente Parlamentar
Em reunião realizada em Brasília pela Frente Parlamentar CSE, advogados das
entidades de varejo, que compõem a Unecs, mostraram aos parlamentares o posicionamento do setor em relação a temas sensíveis, como a proposta de redução da jornada de trabalho e o fim das demissões sem justa causa. Confira, nesta reportagem, como foi o encontro

Biscoitos
O consumo de biscoitos já está consagrado entre os brasileiros. Somos o segundo maior consumidor da categoria no mundo. Diante de um mercado tão maduro e numa conjuntura econômica desfavorável, o desafio é continuar a crescer, em volume e rentabilidade. Saiba o que a indústria do segmento está fazendo para atingir esse objetivo

Junho/2015

Capa
Pelo quinto ano consecutivo, SuperHiper publica com exclusividade o Estudo Mercado de Vizinhança, elaborado pela GfK Brasil. Pesquisa traz diversas referências deste segmento e destaca os novos desafios que o pequeno varejo está enfrentando para se manter competitivo.

Nova Loja
Confira a história e o novo passo dado pela rede paulista Good Bom, que inaugurou na cidade de Indaiatuba sua oitava unidade

Especial
Nesta reportagem, SuperHiper mostra as movimentações e tendências da indústria de conservas. Segmento tem contato com inovações para atender aos apelos de praticidade e saudabilidade da população

Frente Parlamentar
Aconteceu no dia 28 de maio, em Brasília (DF), a primeira reunião da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Comércio, Serviços e Empreendedorismo. Focada em debater, principalmente, a simplificação tributária, encontro reuniu 120 participantes

Indicadores
Muitos são os indicadores de desempenho divulgados pelo mercado, mas nem sempre seu conceito e sua utilidade prática ficam claros. Nesta reportagem, SuperHiper mostra porque e como esses índices podem ajudar a melhorar o seu negócio

Veja mais: