(112)
SuperHiper
Apresentação
Redação
Última edição
Edições Anteriores / Publicações
Meu fornecedor
Prêmio Eficiência SuperHiper
Cartilhas Abras
Publicidade Maio
 
Você está em:

SuperHiper

Edições Anteriores / Publicações

Março/2016

- PME/IBGE:Desemprego atinge 8,2% da população economicamente ativa
- Preços nos supermercados acumulam aumento de 17,67%
- Cesta da Região Norte varia 4,18% e continua a mais cara do País
- PMC: comércio varejista registra recuo de -5,2% em 12 meses
- GPA contimua a maior empresa de supermercados do Brasil
- Indicadores macroeconômicos e do varejo

Fevereiro/2016

Capa
Para que o fluxo de dados, pela cadeia de suprimentos, seja capaz de traduzir, com fi- delidade, o fluxo de produtos, é ideal haver, entre todos os elos, apenas um cadastro para cada SKU. A missão não é fácil, mas é possível. Saiba como funciona a Rede Global de Sincronização de Dados (GDSN) e de que maneira ela pode ajudar o varejista a melhorar, consideravelmente, gestão e operação

Global
As principais tendências apresentadas na NRF - Retail's Big Show 2016 (uma das maiores feiras de varejo do mundo) podem ser lidas neste artigo do presidente do Conselho de Administração do Popai Brasil e consultor da Retail Experience, Romano Pansera

Especial
Em um ano turbulento, muita criatividade e parcerias com a indústria são ingredientes indispensáveis para que as iguarias da Páscoa, a segunda data mais importante do ano para o varejo de alimentos, rendam vendas e proporcionem boas margens aos supermercados
Chocolates: Ovos pequenos e acompanhados de brinde são boas opções para este ano .........................................................
Bacalhau, vinho, etc.: É importante saber em quais itens seu cliente estará disposto a gastar mais e, em quais, procurará economizar.....

Categoria
Quando se fala em categoria de higiene e beleza, com forte apelo autoindulgente, os impactos de uma crise econômica são menos sentidos. A categoria esmalte para unha é um desses casos. Com boa rentabilidade, suas vendas se mostram consistentes e bem sensíveis a ações de marketing

Perdas & Ganhos
Conheça a história de João, repositor promissor, que viu sua acelerada ambição ser posta à prova pelas leis da gravidade e por Josival, um gerente que entendia de prevenção de perdas, tanto de produto, quanto de caráter

Fevereiro/2016

- PME/IBGE:Desemprego cresce 2,3 p.p. em um ano e vai a 7,6%
- Abrasmercado varia 2,99% no mês e acumula 17,44%
- Cesta da Região Norte varia 4,04% no mês e é a mais cara do País
- Comércio varejista registra recuo de 4,3% em 2015
- Queda do rendimento real afeta as vendas dos supermercados
- Indicadores macroeconômicos e do varejo

Janeiro/2016

Capa
O inventário é um dos recursos mais precisos para medir a eficiência operacional da sua loja e, nesta reportagem, o leitor encontra, de forma didática, as várias formas de fazê-lo, de modo a identificar falhas, perdas e inspirar soluções para aprimorar a operação do seu negócio.

Exclusiva
O PhD em Marketing e inventor do gerenciamento por categoria (GC), Brian Harris, esteve no Brasil, visitou supermercados e falou à SuperHiper. Segundo ele, a prática do GC pode e deve ser melhorada no País, mas, antes, é preciso entender que o conceito é um processo contínuo e não uma ação pontual.

Projeto de Lei
O Projeto de Lei (PL) 4.132/2012, que trata do trabalho intermitente, será a principal bandeira da Unecs e da Frente CSE, no Congresso Nacional, neste ano. Sua aprovação é essencial para aumentar a competitividade de alguns segmentos da economia e gerar mais empregos

Categorias
Há linhas de produtos que não podem ser negligenciadas, nem em época de crise. Esse é o caso das sobremesas prontas e em pó, que têm muito mercado, em razão do crescimento da demanda do consumidor contemporâneo por praticidade e, no caso da sobremesa em pó, também, por preço baixo

Perfil Indústria
A Queensberry completa 30 anos de história em 2016. SuperHiper conheceu a fábrica da empresa, em Itatiba (SP), e conversou com seus executivos, que contaram como pretendem fazer, das próximas três décadas da companhia, tão ricas, em história e crescimento, quanto foram as três primeiras

Janeiro/2016

- Desemprego em alta: perda de 1,542 milhão de postos em 2015
- Com alta de 0,87% em dezembro, Abrasmercado acumula 15,21%
- Cesta da Região Nordeste tem a variação mais alta do País: 2,26%
- Varejo cresce em novembro, mas tem queda de -4,0% no ano
- Previsões do FMI: Brasil deverá ter o pior desempenho global
- Indicadores macroeconômicos e do varejo

Janeiro/2016

Capa
O consumidor do século 21 tem novas preocupações, prioridades, hábitos e valores. Ao supermercadista, que está em contato direto com ele, vale acompanhar essas transformações com bastante atenção, afinal, pesquisas mostram que muitas empresas varejistas perderão espaço nos próximos anos por falta de inovação. O momento é de compreender este processo para alinhar imagem e operação às novas necessidades e valores de consumo

Promoção
A eficiência do tabloide, como ferramenta promocional no varejo, é muito grande. Por isso, SuperHiper traz, com exclusividade, pesquisa sobre como o varejo está utilizando este canal de comunicação com o cliente e mostra como o cenário econômico gerou mudanças em sua formulação no último ano e meio

Macroeconomia
Os ministros Henrique Meirelles, da Fazenda, e Eliseu Padilha, da Casa Civil, participaram de evento realizado pela Frente CSE, no último dia 10 de ago sto, em Brasília. Confira cobertura especial

Calendário
Já é hora de se preparar para o Dia da Criança e pensar no sortimento que será trabalhado neste período. Redução de gastos com lazer, licenciamento de produtos em alta e busca por praticidade são as tendências apontadas por especialistas para atrair a atenção de pais e filhos

Oportunidades
O Brasil ocupa o terceiro lugar do mercado mundial de cuidados para cabelos e também para produtos infantis. Composta por itens como xampus, cremes para pentear, géis e finalizadores, os produtos para cuidados com o cabelo infantil integram um nicho que, se bem trabalhado, pode ser bastante lucrativo

Veja mais: