(112)
SuperHiper
Apresentação
Redação
Última edição
Edições Anteriores / Publicações
Meu fornecedor
Publicidade Outubro
 
Você está em:

SuperHiper

Edições Anteriores / Publicações

Outubro/2016

Capa
Na tradicional reportagem-estudo Ranking de Redes, SuperHiper revela como tem evoluído e quais são as novidades do associativismo supermercadista

A união faz a força
Em um segmento pulverizado e em momento de crise,a máxima é cada vez mais verdadeira

Inteligência de mercado
Tão importante quanto trabalhar duro, é ter processos bem definidos e investir em tecnologia

Atenção ao consumidor
Foco no entendimento do cliente e busca por comunicação eficaz

Quando os ganhos superam as dificuldades
Por que se associar? Empresas do setor respondem à questão contando sua própria história

A rede das redes - união em dobro
Acompanhe o desempenho da a RedeCen, uma rede de negócios que congrega 17 outras redes

Óleos Especiais
Cada vez mais variados, os óleos especiais oferecem alternativas saudáveis aos consumidores e rentáveis aos supermercados. Mas, para aproveitá-los da melhor forma possível, é importante saber expô-los e precificá-los conforme os tipos, de modo a transformar em vendas suas propriedades nutritivas

Volta às Aulas
A data promocional traz novidades e mostra como aumentar as vendas de materiais escolares nos supermercados com o Cartão Material Escolar. Verifique se sua cidade está cadastrada. O recurso substitui as compras diretas governamentais e permite que os alunos de escolas públicas comprem, com crédito dos governos, seus materiais no varejo

Convenção
Mais antigo do que a própria Abras, não é exagero dizer que a Convenção da entidade foi o embrião desse sistema associativo nacional que deu força institucional e disseminou conhecimento para que se formasse um setor que, hoje, movimenta R$ 318 bilhões. Conheça a história desse evento de 50 anos

Workshop
A Gestão por Categoria (GC) é uma valiosa estratégia para entender, atender e conquistar os consumidores. Por isso, é o tema da série de workshops que o sistema Abras realiza Brasil afora para supermercadistas. Em 13 de setembro, o evento ocorreu em Porto Alegre (RS). SuperHiper mostra como foi

Outubro/2016

- Desemprego continua em 11,8% e atinge 12 milhões de pessoas
- Abrasmercado desacelera, mas acumula 16,51 em 12 meses
- Preços da Região Centro-Oeste tem a maior queda do País:-2,09%
- IBGE: comércio varejista tem retração de -6,6% em 2016
- “Prévia do PIB” mostra que economia continua em declínio
- Indicadores macroeconômicos e do varejo

Setembro/2016

Capa
Cases do Fórum
Histórias, que traduzem, em fatos e números, os ganhos gerados por um bom trabalho de prevenção de perdas, foram destaque no IV Fórum Abras de Prevenção de Perdas e revelaram a importância estratégica desse departamento para a atividade supermercadista.

Dados valiosos
Conheça alguns dos principais dados da 16a Avaliação de Perdas nos Supermercados Brasileiros, que mostra a evolução do trabalho dos profissionais da área, inclusive, com significativa queda no índice e valores absolutos das perdas.

Final de ano
As festas de fim de ano são tradicionais para o varejo alimentar, mas, em 2016, com a crise e a maior sensibilidade dos bens duráveis, a expectativa é de que alguns produtos, vinho, azeite e panetone, por exemplo, ganhem força como presentes e aumentem vendas em relação ao ano anterior.

Plano de Governo
Ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, falou, aos líderes da Unecs (União Nacional das Entidades de Comércio e Serviços), incluindo o presidente da Abras, Fernando Yamada, sobre importância fundamental de se fazer o ajuste fiscal e as reformas estruturais para devolver o País à rota do crescimento.

Especial FLV 59
Rentáveis e "fidelizadores", os FLVs (frutas, verduras e legumes) têm aumentado participação nas vendas dos supermercados. Para que o ganho de importância desses itens seja sustentável, é preciso assegurar seu caráter saudável. Saiba o que está sendo feito para garantir a qualidade do FLV neste especial que conta com quatro reportagens:

- "Um líder de audiência chamado hortifrúti".............................................
- "Do campo à mesa: FLV seguro e saudável".............................................
- "Manusear menos para vender mais"........................................................
- "Volume rastreado pelo Rama cresce 23%".............................................

Setembro/2016

- Emprego formal perde 1,656 milhão de postos em 12 meses
- Abrasmercado desacelera após 1 ano, mas acumula 10,70%
- Mesmo com queda, Região Norte tem cesta mais cara do País
- IBGE: comércio varejista tem retração de -6,7% em 2016
- Confiança retorna à economia e projeções para 2017 melhoram
- Indicadores macroeconômicos e do varejo

Agosto/2016

Capa
O consumidor do século 21 tem novas preocupações, prioridades, hábitos e valores. Ao supermercadista, que está em contato direto com ele, vale acompanhar essas transformações com bastante atenção, afinal, pesquisas mostram que muitas empresas varejistas perderão espaço nos próximos anos por falta de inovação. O momento é de compreender este processo para alinhar imagem e operação às novas necessidades e valores de consumo

Promoção
A eficiência do tabloide, como ferramenta promocional no varejo, é muito grande. Por isso, SuperHiper traz, com exclusividade, pesquisa sobre como o varejo está utilizando este canal de comunicação com o cliente e mostra como o cenário econômico gerou mudanças em sua formulação no último ano e meio

Macroeconomia
Os ministros Henrique Meirelles, da Fazenda, e Eliseu Padilha, da Casa Civil, participaram de evento realizado pela Frente CSE, no último dia 10 de ago sto, em Brasília. Confira cobertura especial

Calendário
Já é hora de se preparar para o Dia da Criança e pensar no sortimento que será trabalhado neste período. Redução de gastos com lazer, licenciamento de produtos em alta e busca por praticidade são as tendências apontadas por especialistas para atrair a atenção de pais e filhos

Oportunidades
O Brasil ocupa o terceiro lugar do mercado mundial de cuidados para cabelos e também para produtos infantis. Composta por itens como xampus, cremes para pentear, géis e finalizadores, os produtos para cuidados com o cabelo infantil integram um nicho que, se bem trabalhado, pode ser bastante lucrativo

Agosto/2016

- Desemprego continua subindo e atinge 11,6% em julho
- Variação de principais preços do setor é de 17,60% em 12 meses
- Cesta da Região Sul sobe 2,18% e continua a mais cara do País
- IBGE: comércio varejista tem retração de -7,0% em 2016
- Arrecadação despenca e déficit primário é de 2,59% do PIB
- Indicadores macroeconômicos e do varejo

Veja mais: