(112)
SuperHiper
Apresentação
Redação
Última edição
Edições Anteriores / Publicações
Meu fornecedor
Publicidade do mês
 
Você está em:

SuperHiper

Edições Anteriores / Publicações

Janeiro/2017

Capa
É chegado o momento de planejar a Páscoa, uma das datas mais rentáveis para o setor. E, diante da atual conjuntura econômica, em que o País toma fôlego para correr atrás da recuperação, nunca foi tão imprescindível a sinergia entre o varejo e a indústria. Confira nesta reportagem orientações de especialistas de como aproveitar, ao máximo, esta data, bem como os preparativos da indústria para surpreender o consumidor

Exclusiva
Entrevista com o novo presidente da Abras, João Sanzovo Neto, destaca o seu vínculo e relação com o setor, a sua trajetória profissional, as expectativas em prol do autosserviço brasileiro e, além disso, sua visão sobre a conjuntura político-econômica do País

FLV
Cresce, cada vez mais, a quantidade de lojas especializadas em FLV. Reportagem identificou as principais boas práticas adotadas por estes estabelecimentos para trazer aos supermercados novas referências para trabalhar esta seção

Pesquisa Tendências
Elaborada pelo Departamento de Economia e Pesquisa da Abras, mostra que o supermercadista brasileiro está mais confiante e bastante ciente das estratégias que devem ser executadas ao longo deste ano

Equipamentos
O segmento de refrigeração comercial está em plena fase de transição, já que estão com os dias contados os fluidos refrigerantes considerados nocivos para o meio ambiente. Especialistas mostram as alternativas que o autosserviço já tem para manter suas lojas em dia com o meio ambiente

Perfil indústria
A italiana Barilla tornou-se referência no mercado nacional de massas apostando em uma presença marcante nas lojas, na sabedoria em se adaptar ao gosto brasileiro e na constante inovação da categoria

Dezembro/2016

Capa
A Convenção Abras 2016 comemorou 50 anos e, ao ser realizada em novembro, agregou o Jantar do Dia Nacional do Supermercado. Durante o evento, também foi anunciado, oficialmente, o novo presidente eleito da Abras, João Sanzovo Neto, que comandará a entidade de 2017 a 2018. Conduzida pelo atual presidente, Fernando Teruó Yamada, a solenidade de abertura contou com presenças importantes, como a de parlamentares e um ministro da República.

Workshop Abras
Evento, que precedeu a Convenção, dividido em duas partes, teve debate sobre normas e alternativas mais ecológicas e eficientes para sistemas de refrigeração e consumo de energia. Na segunda parte, foram analisados o comportamento do consumidor, os rumos do mercado de FLV, sob a óptica da rastreabilidade, e, por fim, a força política conquistada pelo comércio depois da criação da Unecs.

Palestras

Ricardo Zuccolo. O gerente de Vendas da Unilever destaca que os hábitos de compra nunca mudaram tão rapidamente e que acompanhar as mudanças é difícil, mas não acompanhá-las é a ruína de qualquer empresa......................................

Jason Young. Para o consultor, só as empresas capazes de combinar alto desempenho operacional e satisfação dos funcionários, garantia de excelência no atendimento e lucro, sobreviverão .......................................................................

Nova geração de gestores. Painel trouxe a história de jovens gestores do setor e ainda contou com executivos de empresas de pesquisa e da indústria de bebidas, que falaram sobre os perfis de gestores e da nova geração de consumidores ..................

Freddy Cameron. O ex-executivo da Costco e hoje consultor de varejo contou o segredo do sucesso do formato “clube de compras” da rede norte-americana........

Gestão simplificada. Um olhar atento ao “cliente”, para entender seus desejos e necessidades, direcionou o conceito de simplificação do “bloco”, que teve palestras de varejista, de executivos de instituição de pesquisa e da indústria........................

Frederico Bellini. O gerente de Marketing e Sustentabilidade da GS1 mostrou como o padrão de cadastro de produtos para indústria e varejo é fundamental para minimizar perdas e garantir experiência de compra satisfatória...............

Sean Thompson. O vice-presidente da rede internacional de franquias 7-Eleven falou sobre a importância estratégica das marcas próprias para o varejo...........

Economia. As perspectivas para economia brasileira foram discutidas nesse painel. Um otimismo cauteloso deu o tom das palestras dos analistas que participaram do evento, que também teve a presença do presidente da Abras.....

Exposição de Tecnologia
Soluções avançadas em sistemas e equipamentos, para ampliar a eficiência,a segurança e a produtividade do varejo, foram exibidas durante a 6a edição da Exposição de Tecnologia, uma das atrações da Convenção.

Lançamento do Ano
Nove produtos e uma campanha promocional, eleitos por supermercadistas de todo o País, foram contemplados pela 39a edição do prêmio Lançamento do Ano

Novembro/2016

Capa
O "empoderado" consumidor contemporâneo é quem dita as regras: sobram informações, alternativas e tecnologias para ele escolher. Satisfazê-lo nunca foi tão importante e um bom e moderno CRM não é mais diferencial, é ponto de partida para o sucesso de qualquer negócio. Saiba por que

Exclusiva
Com uma trajetória de sucesso em todas as frentes em que atuou, o atual ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, agora tem a missão de tirar o País da "recessão mais intensa de sua história". Nesta entrevista, ele nos diz o que é preciso fazer para o Brasil voltar a crescer e distribuir renda

Colaboração
Pesquisa da Advantage Brasil mostra que a colaboração entre a indústria e o varejo cresce no País. SuperHiper traz, com exclusividade, dados do estudo e mostra alguns exemplos de parcerias entre os elos da cadeia. Na era da "economia compartilhada", colaboração é pré-requisito

Global
Supermercadistas e produtores de FLV brasileiros, que fazem parte do Programa de Rastreabilidade e Monitoramento de Alimentos (Rama), participaram do PMA Fresh Summit 2016, um dos maiores eventos de FLV do mundo. Saiba como foi e conheça as lojas visitadas pela comitiva brasileira

Pesquisa
O RH é a alma de qualquer empresa, ainda mais de varejo, e levantar os principais índices dessa área é essencial para os empresários entenderem como evoluem as relações trabalhistas no setor. Confira as principais informações da 8a Pesquisa Capital Humano em Supermercados, realizada anualmente

Rede de negócios
A apresentação dos dados do Ranking Abras de Redes e Associações de Negócios, em sua 16ª edição, reuniu supermercadistas de todo o País e, além dos dados da pesquisa, proporcionou muito conhecimento, com cases de sucesso e melhores práticas

Verão
Lançamentos da indústria, ações em canais de comunicação, boa execução no PDV e muito mais. O tradicional Especial Verão de SuperHiper traz informações sobre a estação que combina férias, sol, festas, voltas às aulas e constitui o período mais quente em vendas do varejo brasileiro

Sial Paris
Uma das maiores feiras e congressos de alimentos do mundo, o Sial Paris trouxe mais que novidades da indústria; levantou discussões sobre temas que se mostram cada vez mais urgentes, como o combate ao desperdício, a transparência e o impacto das novas tecnologias nos hábitos de consumo

Outubro/2016

Capa
Na tradicional reportagem-estudo Ranking de Redes, SuperHiper revela como tem evoluído e quais são as novidades do associativismo supermercadista

A união faz a força
Em um segmento pulverizado e em momento de crise,a máxima é cada vez mais verdadeira

Inteligência de mercado
Tão importante quanto trabalhar duro, é ter processos bem definidos e investir em tecnologia

Atenção ao consumidor
Foco no entendimento do cliente e busca por comunicação eficaz

Quando os ganhos superam as dificuldades
Por que se associar? Empresas do setor respondem à questão contando sua própria história

A rede das redes - união em dobro
Acompanhe o desempenho da a RedeCen, uma rede de negócios que congrega 17 outras redes

Óleos Especiais
Cada vez mais variados, os óleos especiais oferecem alternativas saudáveis aos consumidores e rentáveis aos supermercados. Mas, para aproveitá-los da melhor forma possível, é importante saber expô-los e precificá-los conforme os tipos, de modo a transformar em vendas suas propriedades nutritivas

Volta às Aulas
A data promocional traz novidades e mostra como aumentar as vendas de materiais escolares nos supermercados com o Cartão Material Escolar. Verifique se sua cidade está cadastrada. O recurso substitui as compras diretas governamentais e permite que os alunos de escolas públicas comprem, com crédito dos governos, seus materiais no varejo

Convenção
Mais antigo do que a própria Abras, não é exagero dizer que a Convenção da entidade foi o embrião desse sistema associativo nacional que deu força institucional e disseminou conhecimento para que se formasse um setor que, hoje, movimenta R$ 318 bilhões. Conheça a história desse evento de 50 anos

Workshop
A Gestão por Categoria (GC) é uma valiosa estratégia para entender, atender e conquistar os consumidores. Por isso, é o tema da série de workshops que o sistema Abras realiza Brasil afora para supermercadistas. Em 13 de setembro, o evento ocorreu em Porto Alegre (RS). SuperHiper mostra como foi

Setembro/2016

Capa
Cases do Fórum
Histórias, que traduzem, em fatos e números, os ganhos gerados por um bom trabalho de prevenção de perdas, foram destaque no IV Fórum Abras de Prevenção de Perdas e revelaram a importância estratégica desse departamento para a atividade supermercadista.

Dados valiosos
Conheça alguns dos principais dados da 16a Avaliação de Perdas nos Supermercados Brasileiros, que mostra a evolução do trabalho dos profissionais da área, inclusive, com significativa queda no índice e valores absolutos das perdas.

Final de ano
As festas de fim de ano são tradicionais para o varejo alimentar, mas, em 2016, com a crise e a maior sensibilidade dos bens duráveis, a expectativa é de que alguns produtos, vinho, azeite e panetone, por exemplo, ganhem força como presentes e aumentem vendas em relação ao ano anterior.

Plano de Governo
Ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, falou, aos líderes da Unecs (União Nacional das Entidades de Comércio e Serviços), incluindo o presidente da Abras, Fernando Yamada, sobre importância fundamental de se fazer o ajuste fiscal e as reformas estruturais para devolver o País à rota do crescimento.

Especial FLV 59
Rentáveis e "fidelizadores", os FLVs (frutas, verduras e legumes) têm aumentado participação nas vendas dos supermercados. Para que o ganho de importância desses itens seja sustentável, é preciso assegurar seu caráter saudável. Saiba o que está sendo feito para garantir a qualidade do FLV neste especial que conta com quatro reportagens:

- "Um líder de audiência chamado hortifrúti".............................................
- "Do campo à mesa: FLV seguro e saudável".............................................
- "Manusear menos para vender mais"........................................................
- "Volume rastreado pelo Rama cresce 23%".............................................

Agosto/2016

Capa
O consumidor do século 21 tem novas preocupações, prioridades, hábitos e valores. Ao supermercadista, que está em contato direto com ele, vale acompanhar essas transformações com bastante atenção, afinal, pesquisas mostram que muitas empresas varejistas perderão espaço nos próximos anos por falta de inovação. O momento é de compreender este processo para alinhar imagem e operação às novas necessidades e valores de consumo

Promoção
A eficiência do tabloide, como ferramenta promocional no varejo, é muito grande. Por isso, SuperHiper traz, com exclusividade, pesquisa sobre como o varejo está utilizando este canal de comunicação com o cliente e mostra como o cenário econômico gerou mudanças em sua formulação no último ano e meio

Macroeconomia
Os ministros Henrique Meirelles, da Fazenda, e Eliseu Padilha, da Casa Civil, participaram de evento realizado pela Frente CSE, no último dia 10 de ago sto, em Brasília. Confira cobertura especial

Calendário
Já é hora de se preparar para o Dia da Criança e pensar no sortimento que será trabalhado neste período. Redução de gastos com lazer, licenciamento de produtos em alta e busca por praticidade são as tendências apontadas por especialistas para atrair a atenção de pais e filhos

Oportunidades
O Brasil ocupa o terceiro lugar do mercado mundial de cuidados para cabelos e também para produtos infantis. Composta por itens como xampus, cremes para pentear, géis e finalizadores, os produtos para cuidados com o cabelo infantil integram um nicho que, se bem trabalhado, pode ser bastante lucrativo

Veja mais: