(112)
SuperHiper
Apresentação
Redação
Última edição
Edições Anteriores / Publicações
Meu fornecedor
Prêmio Eficiência SuperHiper
Cartilhas Abras
Publicidade Maio
 
Você está em:

SuperHiper

Edições Anteriores / Publicações

Dezembro/2016

- Dívida Pública Federal atinge R$ 3,092 trilhões em novembro
- Abrasmercado desacelera forte e acumula 10,43% em 12 meses
- Supermercados mostram queda de preços em todas as regiões
- IBGE: comércio tem retração de -6,5% até outubro
- Desde 2012, gastos com juros somaram R$ 1,335 trilhão
- Indicadores macroeconômicos e do varejo

Novembro/2016

Capa
O "empoderado" consumidor contemporâneo é quem dita as regras: sobram informações, alternativas e tecnologias para ele escolher. Satisfazê-lo nunca foi tão importante e um bom e moderno CRM não é mais diferencial, é ponto de partida para o sucesso de qualquer negócio. Saiba por que

Exclusiva
Com uma trajetória de sucesso em todas as frentes em que atuou, o atual ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, agora tem a missão de tirar o País da "recessão mais intensa de sua história". Nesta entrevista, ele nos diz o que é preciso fazer para o Brasil voltar a crescer e distribuir renda

Colaboração
Pesquisa da Advantage Brasil mostra que a colaboração entre a indústria e o varejo cresce no País. SuperHiper traz, com exclusividade, dados do estudo e mostra alguns exemplos de parcerias entre os elos da cadeia. Na era da "economia compartilhada", colaboração é pré-requisito

Global
Supermercadistas e produtores de FLV brasileiros, que fazem parte do Programa de Rastreabilidade e Monitoramento de Alimentos (Rama), participaram do PMA Fresh Summit 2016, um dos maiores eventos de FLV do mundo. Saiba como foi e conheça as lojas visitadas pela comitiva brasileira

Pesquisa
O RH é a alma de qualquer empresa, ainda mais de varejo, e levantar os principais índices dessa área é essencial para os empresários entenderem como evoluem as relações trabalhistas no setor. Confira as principais informações da 8a Pesquisa Capital Humano em Supermercados, realizada anualmente

Rede de negócios
A apresentação dos dados do Ranking Abras de Redes e Associações de Negócios, em sua 16ª edição, reuniu supermercadistas de todo o País e, além dos dados da pesquisa, proporcionou muito conhecimento, com cases de sucesso e melhores práticas

Verão
Lançamentos da indústria, ações em canais de comunicação, boa execução no PDV e muito mais. O tradicional Especial Verão de SuperHiper traz informações sobre a estação que combina férias, sol, festas, voltas às aulas e constitui o período mais quente em vendas do varejo brasileiro

Sial Paris
Uma das maiores feiras e congressos de alimentos do mundo, o Sial Paris trouxe mais que novidades da indústria; levantou discussões sobre temas que se mostram cada vez mais urgentes, como o combate ao desperdício, a transparência e o impacto das novas tecnologias nos hábitos de consumo

Novembro/2016

- Desemprego continua em 11,8% e massa salarial cai 3,8%
- Abrasmercado desacelera, mas acumula 16,02 em 12 meses
- Preços da Região Nordeste tem a maior alta do País: 0,51%
- IBGE: comércio varejista tem retração de -6,5% em 2016
- Gasto médio do brasileiro em supermercados fica estagnado
- Indicadores macroeconômicos e do varejo

Outubro/2016

Capa
Na tradicional reportagem-estudo Ranking de Redes, SuperHiper revela como tem evoluído e quais são as novidades do associativismo supermercadista

A união faz a força
Em um segmento pulverizado e em momento de crise,a máxima é cada vez mais verdadeira

Inteligência de mercado
Tão importante quanto trabalhar duro, é ter processos bem definidos e investir em tecnologia

Atenção ao consumidor
Foco no entendimento do cliente e busca por comunicação eficaz

Quando os ganhos superam as dificuldades
Por que se associar? Empresas do setor respondem à questão contando sua própria história

A rede das redes - união em dobro
Acompanhe o desempenho da a RedeCen, uma rede de negócios que congrega 17 outras redes

Óleos Especiais
Cada vez mais variados, os óleos especiais oferecem alternativas saudáveis aos consumidores e rentáveis aos supermercados. Mas, para aproveitá-los da melhor forma possível, é importante saber expô-los e precificá-los conforme os tipos, de modo a transformar em vendas suas propriedades nutritivas

Volta às Aulas
A data promocional traz novidades e mostra como aumentar as vendas de materiais escolares nos supermercados com o Cartão Material Escolar. Verifique se sua cidade está cadastrada. O recurso substitui as compras diretas governamentais e permite que os alunos de escolas públicas comprem, com crédito dos governos, seus materiais no varejo

Convenção
Mais antigo do que a própria Abras, não é exagero dizer que a Convenção da entidade foi o embrião desse sistema associativo nacional que deu força institucional e disseminou conhecimento para que se formasse um setor que, hoje, movimenta R$ 318 bilhões. Conheça a história desse evento de 50 anos

Workshop
A Gestão por Categoria (GC) é uma valiosa estratégia para entender, atender e conquistar os consumidores. Por isso, é o tema da série de workshops que o sistema Abras realiza Brasil afora para supermercadistas. Em 13 de setembro, o evento ocorreu em Porto Alegre (RS). SuperHiper mostra como foi

Outubro/2016

- Desemprego continua em 11,8% e atinge 12 milhões de pessoas
- Abrasmercado desacelera, mas acumula 16,51 em 12 meses
- Preços da Região Centro-Oeste tem a maior queda do País:-2,09%
- IBGE: comércio varejista tem retração de -6,6% em 2016
- “Prévia do PIB” mostra que economia continua em declínio
- Indicadores macroeconômicos e do varejo

Setembro/2016

Capa
Cases do Fórum
Histórias, que traduzem, em fatos e números, os ganhos gerados por um bom trabalho de prevenção de perdas, foram destaque no IV Fórum Abras de Prevenção de Perdas e revelaram a importância estratégica desse departamento para a atividade supermercadista.

Dados valiosos
Conheça alguns dos principais dados da 16a Avaliação de Perdas nos Supermercados Brasileiros, que mostra a evolução do trabalho dos profissionais da área, inclusive, com significativa queda no índice e valores absolutos das perdas.

Final de ano
As festas de fim de ano são tradicionais para o varejo alimentar, mas, em 2016, com a crise e a maior sensibilidade dos bens duráveis, a expectativa é de que alguns produtos, vinho, azeite e panetone, por exemplo, ganhem força como presentes e aumentem vendas em relação ao ano anterior.

Plano de Governo
Ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, falou, aos líderes da Unecs (União Nacional das Entidades de Comércio e Serviços), incluindo o presidente da Abras, Fernando Yamada, sobre importância fundamental de se fazer o ajuste fiscal e as reformas estruturais para devolver o País à rota do crescimento.

Especial FLV 59
Rentáveis e "fidelizadores", os FLVs (frutas, verduras e legumes) têm aumentado participação nas vendas dos supermercados. Para que o ganho de importância desses itens seja sustentável, é preciso assegurar seu caráter saudável. Saiba o que está sendo feito para garantir a qualidade do FLV neste especial que conta com quatro reportagens:

- "Um líder de audiência chamado hortifrúti".............................................
- "Do campo à mesa: FLV seguro e saudável".............................................
- "Manusear menos para vender mais"........................................................
- "Volume rastreado pelo Rama cresce 23%".............................................

Veja mais: