(112)
SuperHiper
Apresentação
Redação
Última edição
Edições Anteriores / Publicações
Meu fornecedor
Prêmio Eficiência SuperHiper
Cartilhas Abras
Publicidade Maio
 
Você está em:

SuperHiper

Edições Anteriores / Publicações

Setembro/2014

- Desemprego em nível historicamente baixo para agosto:5,0%
- Mesmo com alta da carne, abrasmercado cai em agosto: -1,0%
- Por regiões, Norte continua com a cesta mais cara do País
- Comércio varejista diminui o ritmo e acumula crescimento de 3,5% no ano
- Exportações desabam e déficit em transações correntes aumenta
- Indicadores macroeconômicos e do varejo

Setembro/2014

Capa
Ninguém cria uma empresa com prazo de validade, afinal, o desejo de que o negócio criado com tanto esforço se perpetue sempre existe. A reportagem traz exemplos de redes que buscaram formas de lidar com a questão da sucessão familiar e pontua os papéis que empresários e herdeiros devem ter quando o assunto é o futuro

Exclusiva
O presidente do Compromisso Empresarial para a Reciclagem (Cempre), Victor Bicca, fala sobre a sua visão a respeito da Política Nacional de Resíduos Sólidos, do acordo setorial para implantação da logística reversa de embalagens no País e destaca o papel dos supermercados neste contexto

Colaboração
Como o varejo e a indústria se avaliam mutuamente? Novo estudo da Advantage sobre colaboração, publicado com exclusividade por SuperHiper, revela como um lado está enxergando o outro e aponta direções para que a relação entre as duas partes fi que ainda melhor

Evento
II Fórum Abras de Prevenção de Perdas reuniu 260 profissionais da área de supermercados para debater a importância do fortalecimento e profissionalização dos processos dedicados a este fim

Pesquisa
Durante o Fórum Abras de Prevenção de Perdas, também foi apresentada a 14a Avaliação de Perdas no Varejo Brasileiro, que você encontra na íntegra nesta edição

Especial
O 14o Ranking de Redes e Associações de Negócios da Abras revelou importantes indicadores deste segmento, bem como as ações que estão ampliando o seu grau de profissionalização. A pesquisa traz dados minuciosos que detalham a forma de operar e gerir essas coligações de supermercados

Mercearia
Os produtos classificados como commodities estão, há alguns anos, passando por um processo de sofisticação para acompanhar os novos hábitos e desejos de consumo. Vale ficar atento às novas opções para bem trabalhá-las no ponto de venda

Agosto/2014

- Geração de empregos diminui ritmo e cresce só 0,03% em julho
- Abrasmercado apresenta mais uma queda em julho: -1,54%
- Cesta Abrasmercado mostra deflação em todo o País
- PMC:Comércio varejista acumula crescimento de 4,2% no primeiro semestre
- Índice de confiança cresce no mês mas acumula queda em 12 meses
- Indicadores macroeconômicos e do varejo

Agosto/2014

Capa
O Dia da Criança oferece ótimas oportunidades ao autosserviço. Diante do potencial do mercado voltado ao público infantil, a indústria investe alto para chamar a atenção dos pais e encantar os pequenos. Especialistas compartilham dicas de como aproveitar bem este período

Comportamento
Pesquisa da Toolbox TM mostra as características do shopper masculino no instante da compra e quebra alguns mitos sobre o comportamento dos homens no ponto de venda

Comitês Abras
Redes de negócios e indústrias debatem sobre desafios e oportunidades em reuniões organizadas pelo Comitê de Redes e Associação de Negócios Abras (Cran)

Fórum econômico
Com a presença do primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, Fórum Econômico Brasil-Japão, organizado pela agência japonesa de comércio exterior e pelo jornal Valor Econômico, reuniu empresários dos dois países e teve participação do presidente da Abras, Fernando Yamada

Eletroportáteis
A categoria de eletroportáteis está em alta, o que traz ao pequeno varejo a oportunidade de incrementar essa seção ou, caso não a tenha, de inseri-la em sua loja. Versatilidade das inovações e o apelo de praticidade atraem a atenção do shopper e abre espaço para o varejo ampliar sua rentabilidade

Categorias
Ambientação, gestão de sortimento e precificação podem impulsionar as vendas de mercearia doce, segmento que já é popular nos lares brasileiros

Expansão
Cada vez mais empresas criam sistemas e serviços de inteligência geográfica para auxiliar o supermercadista na expansão dos seus negócios. Soluções também revelam se lojas já existentes estão aproveitando todo o potencial de consumo ao seu redor

Julho/2014

- Geração de empregos formais em junho cresceu apenas 0,06%
- Cesta Abrasmercado apresenta queda de -0,14% em junho
- Campo Grande tem deflação de -3,91%, a maior do País
- Nielsen: Índice de volume registra crescimento de 6,5% em 2014
- Déficit de conta corrente foi de US$ 43,3 bilhões até junho
- Indicadores macroeconômicos e do varejo

Julho/2014

Capa
O que a sua empresa pode aprender com o varejo internacional? Apesar das ricas singularidades do mercado nacional, é válido o empresário brasileiro conhecer a realidade de outras nações. Afinal, sempre é possível se inspirar em novos conceitos e práticas em prol da eficiência

Sustentabilidade
Programa Supermercado Lixo Zero 2020, da Associação Catarinense de Supermercados (Acats), já está colhendo bons frutos. Proposta da metodologia é ajudar as empresas supermercadistas a lidarem com os resíduos de maneira eficiente

Operação
Qual é o melhor modelo de produção de pães para a sua loja? Seja ele próprio ou terceirizado, é preciso conhecer as vantagens e desvantagens das opções disponíveis para fazer a escolha certa

Cuidado com as roupas
Profissionais apontam as tendências que norteiam a cesta voltada aos cuidados com as roupas. Segmento conta com inovações por parte da indústria para se alinhar aos novos hábitos dos consumidores

Estudo
Pelo segundo ano consecutivo, a Kantar Worldpanel apresenta as marcas de produtos não duráveis preferidas no Brasil e em mais 34 países. Conheça a lista nacional, a global e a latino-americana, com destaque para as principais movimentações ocorridas

Perfil indústria
Conheça a trajetória da FLC, líder do mercado nacional de lâmpadas. A empresa acaba de inaugurar a primeira fábrica de lâmpadas LED do Brasil, um projeto de R$ 8 milhões

Veja mais: