(112)
SuperHiper
Apresentação
Redação
Última edição
Edições Anteriores / Publicações
Meu fornecedor
Prêmio Eficiência SuperHiper
Publicidade Julho
 
Você está em:

SuperHiper

Edições Anteriores / Publicações

Outubro/2014

- Taxa de desemprego cai ainda mais e chega a 4,9% em setembro
- Abrasmercado sobe após três quedas mensais consecutivas
- 4Com variação de 1,90%, Região Sudeste puxa alta de preços
- Pesquisa de Natal: expectativa de crescimento é de 14,1%
- Recomposição de preços administrados é o desafio mais imediato
- Indicadores macroeconômicos e do varejo

Outubro/2014

Capa
Com recorde de público, a 48a Convenção Abras cumpriu com a sua missão de zelar pelo desenvolvimento do setor e de gerar relacionamento entre centenas de supermercadistas e fornecedores. O intercâmbio de ideias, por meio de importantes palestras que colocaram em pauta desafios, oportunidades, boas práticas e tendências para o setor, e o estímulo à geração de novos negócios reforçaram o formato bem-sucedido do evento de atuar como um verdadeiro centro de fomento ao autosserviço brasileiro. A abertura da Convenção Abras contou com o anúncio da criação da União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (Unecs)

Nova Loja
Passeie com SuperHiper pelo mais novo St. Marchet. A 16a unidade da rede paulista, que nos últimos sete anos inaugurou quinze lojas, caracteriza-se pela abundância de cores, informações, originalidade e sabores exclusivos

Workshop Alas
Realizado em paralelo à Convenção Abras, o Workshop da Associação Latino-americana de Supermercados (Alas) superou as expectativas e reuniu mais de 270 participantes vindos de nove países da América Latina e dos Estados Unidos. Em pauta, destaque para os debates em torno da prevenção de perdas nas lojas

Palestras
A 48a Convenção Abras contou com uma bem estruturada programação de palestras, ministradas por lideranças supermercadistas e, inclusive, por especialistas internacionais

Horst Paulmann, fundador do grupo Cencosud:
A trajetória do Grupo Cencosud ............................................................ 58

Dom Sagolla, co-criador da rede social Twitter:
Como fazer bom uso das Redes Sociais .......................................................62

Painel Sustentabilidade:
Geração de riqueza através dos resíduos sólidos ......................................64

Peter Estermann, VP do Grupo Pão de Açúcar (GPA):
Os desafi os econômicos para o varejo e as estratégias do GPA para crescer ...72

Sucharita Mulpuru, VP da ForresterResearch:
Como o acesso digital está transformando a experiência de compra ........76

Charles Desmartis, do Grupo Carrefour:
O rejuvenescimento e estratégias do Carrefour para avançar no Brasil ......80

Guilherme Loureiro, CEO do Walmart Brasil:
Os passos para obter efi ciência nos negócios ..................................... 84

John Mackey, fundador e co-CEO da WholeFoods:
Capitalismo Consciente .......................................................................... 88

Painel de Economia:
Perspectivas e Tendências da Economia Brasileira e seus Impactos sobre o Autosserviço...............................................94

Exposição de Tecnologia

Há quatro anos, a Convenção Abras também abraçou a missão de ser uma vitrine para as inovações tecnológicas que tanto colaboram para a profissionalização do varejo. Nesta edição, a 4a Exposição de Tecnologia
reuniu um seleto grupo de fornecedores que apresentaram ao público soluções e tendências voltadas à efi ciência, agilidade e segurança das lojas

Festas Natalinas
O Final de ano se aproxima e as oportunidades de vendas também. O período é um dos mais importantes em termos de consumo e concentra um alto fl uxo de inovações e iniciativas por parte das indústrias. Portanto, está na hora de se preparar para encerrar o ano com pé direito

Setembro/2014

- Desemprego em nível historicamente baixo para agosto:5,0%
- Mesmo com alta da carne, abrasmercado cai em agosto: -1,0%
- Por regiões, Norte continua com a cesta mais cara do País
- Comércio varejista diminui o ritmo e acumula crescimento de 3,5% no ano
- Exportações desabam e déficit em transações correntes aumenta
- Indicadores macroeconômicos e do varejo

Setembro/2014

Capa
Ninguém cria uma empresa com prazo de validade, afinal, o desejo de que o negócio criado com tanto esforço se perpetue sempre existe. A reportagem traz exemplos de redes que buscaram formas de lidar com a questão da sucessão familiar e pontua os papéis que empresários e herdeiros devem ter quando o assunto é o futuro

Exclusiva
O presidente do Compromisso Empresarial para a Reciclagem (Cempre), Victor Bicca, fala sobre a sua visão a respeito da Política Nacional de Resíduos Sólidos, do acordo setorial para implantação da logística reversa de embalagens no País e destaca o papel dos supermercados neste contexto

Colaboração
Como o varejo e a indústria se avaliam mutuamente? Novo estudo da Advantage sobre colaboração, publicado com exclusividade por SuperHiper, revela como um lado está enxergando o outro e aponta direções para que a relação entre as duas partes fi que ainda melhor

Evento
II Fórum Abras de Prevenção de Perdas reuniu 260 profissionais da área de supermercados para debater a importância do fortalecimento e profissionalização dos processos dedicados a este fim

Pesquisa
Durante o Fórum Abras de Prevenção de Perdas, também foi apresentada a 14a Avaliação de Perdas no Varejo Brasileiro, que você encontra na íntegra nesta edição

Especial
O 14o Ranking de Redes e Associações de Negócios da Abras revelou importantes indicadores deste segmento, bem como as ações que estão ampliando o seu grau de profissionalização. A pesquisa traz dados minuciosos que detalham a forma de operar e gerir essas coligações de supermercados

Mercearia
Os produtos classificados como commodities estão, há alguns anos, passando por um processo de sofisticação para acompanhar os novos hábitos e desejos de consumo. Vale ficar atento às novas opções para bem trabalhá-las no ponto de venda

Agosto/2014

- Geração de empregos diminui ritmo e cresce só 0,03% em julho
- Abrasmercado apresenta mais uma queda em julho: -1,54%
- Cesta Abrasmercado mostra deflação em todo o País
- PMC:Comércio varejista acumula crescimento de 4,2% no primeiro semestre
- Índice de confiança cresce no mês mas acumula queda em 12 meses
- Indicadores macroeconômicos e do varejo

Agosto/2014

Capa
O Dia da Criança oferece ótimas oportunidades ao autosserviço. Diante do potencial do mercado voltado ao público infantil, a indústria investe alto para chamar a atenção dos pais e encantar os pequenos. Especialistas compartilham dicas de como aproveitar bem este período

Comportamento
Pesquisa da Toolbox TM mostra as características do shopper masculino no instante da compra e quebra alguns mitos sobre o comportamento dos homens no ponto de venda

Comitês Abras
Redes de negócios e indústrias debatem sobre desafios e oportunidades em reuniões organizadas pelo Comitê de Redes e Associação de Negócios Abras (Cran)

Fórum econômico
Com a presença do primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, Fórum Econômico Brasil-Japão, organizado pela agência japonesa de comércio exterior e pelo jornal Valor Econômico, reuniu empresários dos dois países e teve participação do presidente da Abras, Fernando Yamada

Eletroportáteis
A categoria de eletroportáteis está em alta, o que traz ao pequeno varejo a oportunidade de incrementar essa seção ou, caso não a tenha, de inseri-la em sua loja. Versatilidade das inovações e o apelo de praticidade atraem a atenção do shopper e abre espaço para o varejo ampliar sua rentabilidade

Categorias
Ambientação, gestão de sortimento e precificação podem impulsionar as vendas de mercearia doce, segmento que já é popular nos lares brasileiros

Expansão
Cada vez mais empresas criam sistemas e serviços de inteligência geográfica para auxiliar o supermercadista na expansão dos seus negócios. Soluções também revelam se lojas já existentes estão aproveitando todo o potencial de consumo ao seu redor

Veja mais: