(112)
SuperHiper
Apresentação
Redação
Última edição
Edições Anteriores / Publicações
Meu fornecedor
Publicidade do mês
 
Você está em:

SuperHiper

Edições Anteriores / Publicações

Outubro/2013

Capa
A 47a Convenção Abras foi marcada pela inédita reunião dos presidentes de três das quatro maiores companhias varejistas do País, em painel no qual se discutiu temas comuns e prioritários ao setor. Foi também a primeira convenção comandada pelo atual presidente da Abras, Fernando Teruó Yamada. Além de trazer muito conhecimento e relacionamento, como de costume, a Convenção ainda contou com a palestra do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na cerimônia de abertura.

Workshop Alas
O evento da Associação Latino-Americana de Supermercados (Alas), que antecede a Convenção Abras, foi marcado pela atenção especial dada às novas tecnologias e aos recursos humanos, áreas essenciais para conquistar consumidores cada vez mais multicanais

Palestras
Teddy Goff — Lições da campanha de Obama: o que as organizações e as empresas podem aprender com a estratégia digital do presidente dos Estados Unidos
Stew Leonard Jr. — O cliente tem sempre razão

Painel Sustentabilidade — Painelistas:
Mariana Meirelles (Ministério do Meio Ambiente — MMA);
Zilda Veloso (MMA); Patrícia Iglesias, autora do livro “Resíduos Sólidos e Responsabilidade Civil Pós-consumo”; e Paulo Pompílio, Camila Valverde e Paulo Pianez (Comitê Abras de Sustentabilidade).

Painel Atacarejo — Painelistas:
Belmiro Gomes (Assaí — GPA), José Leon (Maxxi Atacado — Walmart Brasil), e Ricardo Roldão (Atacadista Roldão)

Michael Sansolo — Supermercados Saltando para o Futuro com Lições do Passado

Martin Lindstrom — Biology: A Ciência por Trás dos Gastos do Consumidor .

Painel Grandes Redes — Painelistas: Sílvio Pedra (Cencosud), Guilherme Loureiro (Walmart Brasil) e Eneas Pestana (GPA)

Exposição de Tecnologia
Em sua 3a edição, evento trouxe inúmeros expositores e o que há de mais inovador em tecnologia para o varejo. SuperHiper conversou com todas as empresas e agora apresenta algumas de suas soluções ao leitor

Convenção/Pesquisa
Evento, bem avaliado pelo público, enaltece sua natureza estratégica, com foco ideal para diretores, presidentes e proprietários de supermercados

Festas
As expectativas para o Natal são boas, até porque a sensação no mercado é de que o pior momento macroeconômico já passou. Saiba o que as indústrias, os supermercados e os importadores estão preparando para que o Natal seja ainda melhor que o esperado

Região Leste
Composta por Minas Gerais (MG), Espírito Santo (ES) e Rio de Janeiro (RJ), a Região Leste está entre as que têm maior potencial de crescimento no País. Bônus demográfi- co, excelente potencial turístico e a realização da Copa e da Olimpíada no Rio estão entre as principais razões

Setembro/2013

Capa
SuperHiper divulga com exclusividade pesquisa da Advantage Group que revela como varejo e indústria se avaliam quando o assunto e colaboração entre estes elos da cadeia de abastecimento. Para ver ações na prática, a reportagem traz exemplos de empresas que se destacam pelo espírito colaborativo

Exclusiva
Ministro Guilherme Afif Domingos compartilha seu ponto de vista sobre algumas questões tributárias e fala das propostas de ações do ministério, criado em abril deste ano

Sustentabilidade
Acompanhe as negociações entre governo-indústria-comércio para a implementação de sistemas de logística reversa previstos na Política Nacional de Resíudos Sólidos (PNRS)

Gestão
Junto com a mão de obra, a energia é uma das principais fontes de gasto para o setor. Mas há formas de reduzir o custo, com a troca dos sistemas e alternativas diferenciadas, como a energia solar e o mercado livre de energia

Fórum de Perdas
Abras promove evento, conduzido por especialistas e executivos do varejo, e apresenta a tradicional pesquisa sobre perdas no setor

Pesquisa de Perdas
13ª Avaliação de Perdas no Varejo Brasileiro revela que R$ 4,74 bilhões foram desperdiçados pelo setor em 2012

Artigo
O conceito de shopper marketing se destaca no Brasil e a especialista no tema Fátima Merlin fala sobre como aplicá-lo como eficiência

Especial - Redes e Associações
O Ranking de Redes e Associações de Negócios deste ano está movimentado, com estreantes de peso. Confira nas reportagens o tamanho do setor, as redes ranqueadas e as principais ações realizadas em conjunto

São Paulo
O Setor ainda pode crescer muito nos municípios paulistas. Conheça o perfil deste mercado, áreas com oportunidades para novas lojas, as categorias e os segmentos que mais crescem

Tecnologia
Confira os passos da automação comercial e os benefícios que as tecnologias podem proporcionar. Vale seguir alguns requisitos sugeridos por especialistas no assunto.

Agosto/2013

Capa
O atacarejo é o modelo de negócio que mais cresce dentro do comércio de autosserviço. Nesta reportagem, SuperHiper traz estudo exclusivo da Nielsen sobre o segmento e entrevista executivos de redes de atacarejo e consultores que explicam por que o modelo está fazendo tanto sucesso no Brasil.

Exclusiva
Stew Leonard Jr é CEO da rede norte-americana Stew Leonard’s e será um dos palestrantes da próxima Convenção Abras. Nesta Exclusiva, ele nos conta o que sua empresa faz para ser um exemplo internacional de inovação no varejo há mais de quatro décadas

Legislação
Entenda quais são as exigências da Norma Regulamentadora no 12 (NR12). Veja o cronograma de adequação de equipamentos, e leia as orientações de auditores do Ministério do Trabalho para que sua empresa esteja dentro da norma

Convenção
A 47a Convenção Abras está próxima e repleta de atrações que ajudarão a aprimorar o seu negócio. Confira quem são os palestrantes e obtenha informações sobre o workshop e a feira de tecnologia

Categorias
Entregar solução de compra para os clientes e não apenas produtos isolados
é uma forma de aumentar rentabilidade, venda e agradar o consumidor. Especialistas, fornecedores e varejistas mostram como fazer esse trabalho com alguns perecíveis, normalmente consumidos em refeições, como café da manhã

Oportunidade
Brinquedos são capazes de melhorar o lucro do autosserviço não só no Dia
da Criança, mas no ano inteiro. É comprovado. Especialistas ensinam como
aproveitar este potencial e empresas revelam como trabalham essa linha

Julho/2013

Capa 48
Descubra como as galerias de lojas podem gerar mais fluxo, aumentar a rentabilidade de seu supermercado e a fidelidade dos clientes, tornando-se muito mais do que só uma fonte extra de receita por meio de aluguéis

Oportunidade 16
As pessoas cada vez mais buscam autogratificação pelo consumo. Por isso, commodities viram produtos de alto valor agregado e o comércio não para de ganhar oportunidades de aumentar sua rentabilidade

Sucessão 26
O esforço de uma vida não pode acabar na próxima geração... SuperHiper mostra o bê-á-bá da sucessão familiar: o que você precisa fazer para que sua empresa continue a crescer depois da sua aposentadoria

Evento 32
Reportagem traz cobertura exclusiva sobre o 1o Workshop Abras & Estaduais, realizado em Palmas (TO). Evento promoveu conhecimento sobre segurança alimentar, prevenção de perdas, retenção de talentos e novas tecnologias

RH 62
Na segunda reportagem da Série RH, saiba como o treinamento pode ser motivador, melhorar o desempenho e os resultados dos colaboradores. Conheça também o bom exemplo do Nordestão

Estudo 82
Pesquisa da Kantar Wolrdpanel traz o ranking das marcas mais vendidas no mundo. O estudo não mede apenas a quantidade comprada, mede também a repetição de compras da marca e quantos lares ela atinge

Junho/2013

Capa 52
Terceira edição do Estudo Mercado de Vizinhança,elaborado pela GfK Brasil e publicado com exclusividade pela SuperHiper, traz um panorama sobre o universo do pequeno varejo supermercadista. Questões como gestão, relação com a indústria, desempenho, expectativas e características físicas foram contempladas pelo levantamento

Exclusiva 18
O atual presidente da GS1 Brasil e ex-presidente da Abras, João Carlos de Oliveira, falou com exclusividade à SuperHiper sobre a sua história profissional junto ao setor supermercadista, bem como dos desafios por trás da sua missão de disseminar conhecimento tecnológico ao pequeno varejo

Espaço aberto 28
SuperHiper estreia seção que tem a proposta de ouvir a opinião dos consumidores sobre as diversas ações realizadas pelo setor, de modo a sentir a reação deles diante das estratégias aplicadas nos PDVs. Primeiro tema abordado é a eficiência da comunicação visual informativa

Oportunidade 42
A constante inovação realizada pela indústria, que leva às gôndolas novos produtos e aperfeiçoa itens já existentes, influencia diretamente o hábito de consumo das pessoas. Essa dinâmica traz oportunidades e exige do varejista atenção na escolha do seu sortimento. SuperHiper reuniu alguns exemplos que retratam o impacto dessas novidades

Região Sul 80
Reportagem traz um cenário sobre a economia da Região Sul, retratando particularidades de cada estado, investimentos recebidos, desempenho, principais setores, oportunidades e desafios. A dinâmica do setor supermercadista, também abordada, mostra que o varejo do Sul está crescendo acima da média nacional

Promoção 92
SuperHiper mostra como observar os novos hábitos dos pais para ampliar a rentabilidade dos supermercados, especialmente diante da aproximação do Dia dos Pais. Estratégias acessíveis podem incrementar as vendas e gerar fidelização

Maio/2013

Capa 46
A relação entre consumidores e cerca de 100 categorias é analisada a fundo no V Estudo GC Abras SuperHiper, elaborado em parceria com a Kantar Worldpanel. Os canais de compra preferidos, o comportamento das classes econômicas, o tíquete médio e o percentual de presença dos produtos nos lares são alguns dos indicadores medidos pela pesquisa e que irão ajudar a montar o mix ideal para sua loja

Cesta-soluções 52
Várias categorias foram agrupadas sob o conceito de soluções de compra, conceito em alta no varejo mundial

Regionais 60
As tendências de consumo, o desembolso e a força de cada canal de compra esmiuçadas região a região do País

Mercearia seca 68
Volume fica estável, preços sobem e crescem as vendas de categorias sofisticadas

Refrigerados 122
Cesta tem o crescimento de receita mais modesto, contudo, registra o melhor desempenho nas vendas em volume no ano

Mercearia líquida 146
Cesta é vice-líder em incremento por volume e receita, fora que tem a menor retração na frequência de compra

Higiene e beleza 160
Cresce a participação do autosserviço nas vendas da cesta e queda do volume é contrabalanceada pela alta do faturamento

Limpeza 184
É a cesta com o maior crescimento de receita em 2012, fruto da aposta da indústria nos produtos premium

Bazar 206
Categorias estão menos presentes nos lares, mas seus produtos de alto valor agregado ajudam a alavancar a lucratividade do setor

Visita técnica 12
Abras leva grupo de empresários e executivos de Minas Gerais para conferir de perto o trabalho de prevenção de perdas da rede paulista Coop, considerada referência nesta área. A empresa apresenta suas tecnologias para e processos ao setor, confira

Jantar 20
Evento da Abras reúne 650 profissionais do varejo supermercadista e da indústria para prestigiar a apresentação da 36a edição do Ranking Abras Durante o evento, as 20 maiores empresas do setor, as mais eficientes e produtivas, além dos melhores anúncios veiculados em SuperHiper, na opinião dos próprios leitores, foram homenageados e certificados pela Abras. Veja quem são os premiados nas próximas páginas

Veja mais: