(112)
SuperHiper
Apresentação
Redação
Última edição
Edições Anteriores / Publicações
Meu fornecedor
Publicidade Dezembro
 
Você está em:

SuperHiper

Edições Anteriores / Publicações

Novembro/2017

- Caged registra criação de 76.599 postos de trabalho em outubro
- Abrasmercado varia 0,04% e acumula queda de -7,52% no ano
- Cesta da Região Sudeste tem a maior variação por regiões: 0,38%
- IBGE: comércio varejista tem alta de 1,3% no acumulado do ano
- Antecessor do PIB IBC-br de setembro, demonstra recuperação na atividade econômica brasileira
- Pesquisa Verão 2018: Principais destaques
- Indicadores macroeconômicos e do varejo

Outubro/2017

- Geração de empregos formais cria 34.392 postos em setembro
- Abrasmercado registra queda de -0,42%, no mês, em 2017 acumula -7,56%
- Interior do Rio Grande do Sul tem deflação de -3,83%, a maior do País
- IBGE: comércio varejista tem retração de -1,6% em 12 meses
- Programa criado pelo BNDES facilitará a aquisição de créditos para as MPMEs
- Pesquisa Natal 2017 Principais destaques
- Indicadores macroeconômicos e do varejo

Outubro/2017

Capa
Sob o tema “Mudanças — Vamos Juntos!”, a 51a Convenção Abras reuniu centenas de lideranças supermercadistas para debater os passos que devem ser dados para que o setor siga firme em sua rota de crescimento. O evento transcorreu em clima de otimismo, graças às recentes medidas que beneficiarão o varejo, como a modernização trabalhista e o reconhecimento dos supermercados como atividade essencial à sociedade brasileira

Fim de ano
O Natal se aproxima, trazendo ao varejo uma série de demandas relacionadas ao sortimento, ambientação das lojas, definição das estratégias promocionais e preparo da mão de obra. Especialistas apontam caminhos para os supermercados aproveitarem, ao máximo, esta rentável ocasião

Workshop SuperHiper
Primeiro dia de eventos contou com um vasto conteúdo em torno dos desafios de combater as perdas ao longo da cadeia de distribuição e, especialmente, na urgência em reduzir o desperdício de alimentos. No decorrer das diversas palestras, especialistas do varejo, da indústria e da área acadêmica apontaram alternativas, em termos de processos e de ferramentas, em prol de um varejo mais eficiente e consciente

Palestras
Tendências. Felipe Mendes, da GfK, fala das principais tendências que estão em curso, no Brasil, e que já estão influenciando o consumo. Preocupação com o meio ambiente cresceu......................................................

Case Sonae. Nuno Almeida conta os passos que a multinacional portuguesa deu para superar momentos de crise e para se tornar um dos grupos varejistas mais expressivos do mundo..............................................................

Responsabilidade Social. Cases do Carrefour, Unilever e GS1 Brasil mostram a importância e os benefícios que o respeito à diversidade proporcionam aos negócios e à sociedade.........................................................

Integração. Bruno Marsillac, da Ambev, fala sobre o portal desenvolvido pela empresa que permite ao varejo fazer e administrar seus pedidos on-line, obtendo praticidade e eficiência.............................................

Mulheres no varejo. O importante papel exercido pelas mulheres na sociedade, tanto no mercado de trabalho, como no consumo, é alvo de bloco liderado por executivas ligadas ao setor.............................................

Reforma trabalhista. José Pastore, professor da Universidade de São Paulo, esclarece inúmeras questões a respeito da Lei 13.467/2017, que institui a reforma trabalhista no Brasil...........................

Automação. Flávia Costa apresenta o estudo Diagnóstico de Automação no Brasil, elaborado pela GS1 Brasil, que revela nível de automação em áreas vitais para o varejo............................................................................

Case SPAR. Tobias Wasmuht detalha os passos da rede holandesa, que possui mais de 12,5 mil lojas em 44 países. Operação multiformato e multicanal e o alinhamento às tendências locais são os trunfos da companhia....................................

Engajamento. Ana Szasz, da Nielsen, reflete a necessidade de o varejo conhecer, com cada vez mais profundidade, o seu cliente, de modo a ter condições de interagir e engajá-lo.............................................................

Supermercado 2020. Painel debate as perspectivas do setor para os próximos anos, com base no atual cenário econômico, nas reformas em curso e nas novas tecnologias e modelos de negócios que estão surgindo........................................

Exposições
A Convenção Abras foi palco da 7a Exposição de Tecnologia, que reuniu empresas fornecedoras de sistemas e equipamentos para o varejo. Outra atração foi o Espaço FLV e Sustentabilidade. Confira o que cada empresa apresentou aos supermercadistas

Setembro/2017

- Emprego formal cria 35.457 postos de trabalho em agosto
- Abrasmercado apresenta retração de -7,73% em 12 meses
- Em agosto todas as regiões do País registraram queda nos preços
- IBGE: comércio registra crescimento de 0,3% no acumulado do ano
- Produto Interno Bruto apresenta crescimento pelo 2º trimestre consecutivo em 2017
- Indicadores macroeconômicos e do varejo

Setembro/2017

Capa
O canal atacarejo está em alta e despertando a atenção de muitos varejistas. O investimento neste formato, no entanto, exige um bom conhecimento sobre as suas particularidades, especialmente comerciais, pois sua dinâmica não é igual à dos supermercados. Confira os principais pontos de atenção e os passos dados por renomadas bandeiras neste segmento

Consumo
A atual parcela da população brasileira com mais de 60 anos concentra quase 20% da renda do País. Essa fatia tende a aumentar, já que as projeções demográficas apontam que o público pertencente à terceira idade crescerá cada vez mais. Este, portanto, é um nicho bastante estratégico, que merece a atenção do varejo e da indústria

Logística
Logística também é sinônimo de comunicação, afinal, uma distribuição eficiente demanda sinergia e alinhamento entre todos os elos que compõem uma cadeia produtiva. No varejo, o resultado de uma logística bem-feita, respaldada por processos e tecnologias eficientes, pode ser observado nas gôndolas

Especial FLV
Caderno especial lança luz sobre um dos principais desafios relacionados à comercialização de alimentos frescos: as perdas e desperdícios ocorridos na seção de FLV. Reportagens apontam valiosas referências, em termos de processos e soluções, para ampliar a eficiência da cadeia de alimentos

Workshop
SuperHiper Workshop reúne, em Natal (RN), cerca de 150 supermercadistas para discutir a importância e formas de prevenir as perdas nos supermercados. Os destaques do mais recente estudo da Abras sobre o tema também estiveram em pauta

Agosto/2017

- Caged registra criação de 35.900 postos de trabalho em julho
- Abrasmercado apresenta queda de -5,43% no acumulado do ano
- Região Sudeste, registrou a maior queda no mês: -2,13%
- IBGE: comércio registra queda de -0,1% no acumulado de 2017
- Tecnologia: uma forte aliada ao varejo
- Indicadores macroeconômicos e do varejo

Veja mais: