(418)
SuperHiper
Apresentação
Redação
Equipe comercial
Assine
Última Edição
Edições Anteriores
Publicidade
» Internacional
 
Você está em:

SuperHiper

Artigo: Jungle Jim’s International Market 23/07/2019 às 14h

*Antonio Carlos Ascar

 

Fiquei agradavelmente surpreso e interessado ao conhecer e ver, pela primeira vez, na revista americana P.Grocer, esta rede com duas lojas na cidade de Cincinnati, Ohio, EUA. Por meio da internet, fui pesquisar e estudar mais sobre ela e aí fiquei entusiasmado.

Jim Bonamínio, que na sua infância e juventude vendia e fazia qualquer coisa para ganhar algum dinheiro, com 19 anos passou a comprar frutas e verduras direto dos fazendeiros e ter barracas em alguns locais da cidade de Cincinnati, vendendo a preços bem competitivos. Aí começou seu gosto e sua concentração nessa linha de produtos.

Em 1974, com 25 anos, comprou um terreno na região de Fairfield e foi autorizado pela municipalidade a abrir um varejo de perecíveis.

 

Começou com uma loja de 400 m² de área e com a filosofia de tratar os clientes como se fossem de ouro e que seus funcionários fossem felizes e alegres ao trabalhar desse jeito. Seu layout e proposta de loja se parece um pouco com a famosa rede do Stew Leonard’s, do estado de Nova York, a qual já levei muitos brasileiros para conhecerem.

Sua loja foi crescendo com várias expansões e teve muito sucesso, o que o encorajou a abrir uma segunda loja na cidade.

Os clientes dizem ser uma experiência única ir fazer compras nas suas lojas. As fotos abaixo mostram a riqueza e a proposta inovadora das lojas e seus layouts criativos.

Seus dois endereços são: 5470 Dixie Hwy Fairfield, Ohio USA  e 4.450 Eastgate S. Dr,  Ohio USA.

 

Características das lojas:

 

Juntas elas têm mais de 47 mil m² de área construída e 9 mil itens só nos perecíveis. Seus departamentos são: perecíveis, bazar, bebidas e vinhos, mercearia, produtos naturais, orgânicos e saudáveis, muitos pratos prontos — para levar ou comer no local onde operam um grande restaurante — e o departamento Internacional que oferece produtos de mais de 70 países.

Existem muitos sites de receita por aí. Mas onde você pode obter receitas e todos os ingredientes? Falam que existe apenas no Jungle Jim's.

 

Para encerrar, quanto ao seu futuro, falam que a rede está sempre procurando algo grande para acrescentar ao seu negócio, não só produtos para vender, e sim projetos únicos que possam fazer a experiência de compras no Jungle Jim’s algo memorável. Eles querem que sintam prazer em visitar a loja e tenham, assim, um bom motivo para voltarem.

 

Quer saber mais sobre eles? Entre no site www.junglejims.com e você vai se encantar com o que têm e fazem para agradar seus clientes.

Quer mais ainda? Agora só pegando um avião para Cincinnati.

 

 

 

 

 

*Antonio Carlos Ascar é estudioso das tendências mundiais do varejo de autosserviço. Graduado e pós-graduado em Administração de Empresas pela FGV (SP), e especialização em Empreendedorismo pela Babson College de Boston (EUA). É autor do livro Glossário Ascar de Termos Supermercadistas e do livro Distribuindo as Camisas, (à venda no site www.mercadolivre.com.br). Por 31 anos foi diretor executivo do Grupo Pão de Açúcar, implantou diversos formatos de loja como: Extra, Minibox, Superbox, Peg Faça, Express, entre outros. Atualmente é consultor e sócio diretor da Ascar & Associados, empresa de consultoria que atua na prestação de serviços a redes supermercadistas. Ascar é também palestrante internacional, consultor de varejo da Abras e articulista da revista SuperHiper, publicação da Abras. www.ascarassociados.com.br.

 

 



 

Últimas

» Artigo: Jungle Jim’s International Market 23 de Julho 2019, às 14h
» Artigo: Pretensão exagerada? 31 de Maio 2019, às 13h
» Artigo: Aldi no país berço do supermercado 02 de Abril 2019, às 11h
» Artigo: Carrefour se reinventando 28 de Janeiro 2019, às 17h
» Artigo: Kroger multiformatos - uma rápida história 23 de Outubro 2018, às 17h
» Artigo: News from Alibaba 07 de Junho 2018, às 17h
» Artigo: Este é o futuro? 29 de Março 2018, às 17h
» Artigo: E daqui a cinco anos? 12 de Dezembro 2017, às 17h
» Artigo: O que mais falta ser inventado? 10 de Outubro 2017, às 17h
» Artigo: Modernização do logo 16 de Agosto 2017, às 17h

Ver mais »