(418)
SuperHiper
Apresentação
Redação
Equipe comercial
Assine
Última Edição
Edições Anteriores
Publicidade
Calendário Editorial
Meu fornecedor
» Internacional
 
Você está em:

SuperHiper

Artigo: Modernização do logo 16/08/2017 10:33:16

*Antonio Carlos Ascar


A rede alemã de hard discount “Aldi Sud”, com sede em Essen, está introduzindo um novo logo que deve ir ao encontro à já iniciada modernização de suas lojas.  Ele já foi introduzido na China e ainda neste ano iniciam as mudanças na operação dos EUA, país onde já opera quase 1.500 lojas, que serão modernizadas e receberão o novo logo. 


Para a modernização das lojas, anunciou, no último mês de maio, um plano no qual investirão 1,6 bilhão de dólares só nos Estados Unidos. Parece que estão se preparando para receber o seu grande rival, o também alemão Lidl, que informou planos de abrir 100 lojas no país a partir deste ano.


A nova proposta é introduzir nas lojas muitos mais perecíveis e mudanças em marcas e no merchandising. A rede está chamando este programa de “The fresh visual” (visual novo em tradução livre). Seu plano é de ter 1.600 lojas em 2020, sendo que dessas, 1.300 já estarão com essa nova proposta, e claro, com o novo logo.


Lembro a você que em 1948 os irmãos Albrecht fundaram a empresa, e em 1960 se separaram, criando a Aldi Sud, que opera em 10 países, além dos Estados Unidos, Austrália, Áustria, China, Hungria, Irlanda, Eslovênia, Suíça, Reino Unido e a parte sul da Alemanha. E a Aldi Nord, com operação em nove países: Bélgica Holanda, Luxemburgo, França, Polônia, Espanha, Dinamarca, Portugal e o norte da Alemanha, acrescido do controle da famosa rede americana Trader Joe’s. Cada irmão ficou com uma metade.



Veja logo abaixo todos os logos que existiram a partir do início da companhia em 1948.



*Antonio Carlos Ascar é estudioso das tendências mundiais do varejo de autosserviço. Graduado e pós-graduado em Administração de Empresas pela FGV (SP), e especialização em Empreendedorismo pela Babson College de Boston (EUA). É autor do livro Glossário Ascar de Termos Supermercadistas e do livro Distribuindo as Camisas, (foto ao lado - à venda nos sites www.submarino.com.br e www.extra.com.br). Por 31 anos foi diretor executivo do Grupo Pão de Açúcar, implantou diversos formatos de loja como: Extra, Minibox, Superbox, Peg Faça, Express, entre outros. Atualmente é consultor e sócio diretor da Ascar & Associados, empresa de consultoria que atua na prestação de serviços a redes supermercadistas. Ascar é também consultor de varejo da Abras e articulista da revista SuperHiper, publicação Abras. www.ascarassociados.com.br

 



 

Últimas

» Artigo: News from Alibaba 07 de Junho 2018, 18h17
» Artigo: Este é o futuro? 29 de Março 2018, 20h33
» Artigo: E daqui a cinco anos? 12 de Dezembro 2017, 15h19
» Artigo: O que mais falta ser inventado? 10 de Outubro 2017, 11h16
» Artigo: Modernização do logo 16 de Agosto 2017, 10h33
» Artigo: Warehouse store voltando 19 de Junho 2017, 11h47
» Artigo: Você sabe o que é Grocerant? 12 de Abril 2017, 14h27
» Artigo: Exotismo exagerado 24 de Fevereiro 2017, 10h35
» Artigo: Uma revolução no varejo 26 de Dezembro 2016, 09h32
» Artigo: A onda grisalha 04 de Outubro 2016, 10h35

Ver mais »