São Paulo, Janeiro de 2017.


Prezado Colega Supermercadista,

Estamos iniciando os trabalhos da nova gestão Abras para o biênio 2017-2018. Começando as atividades do ano, lançamos a campanha do tradicional Ranking Abras, agora na sua versão 2017. Seu objetivo é apresentar informações fundamentais para o setor supermercadista brasileiro, a fim de conhecer e entender cada vez mais o seu mercado.

A pesquisa busca informações sobre faturamento, dados físicos, formato de loja, meios de pagamento, participação das diversas seções nas vendas totais, investimentos e automação, entre outros aspectos. A visão do setor traçada pelo Ranking Abras é o mais importante termômetro para o governo e a sociedade em geral avaliarem a amplitude e a força de nosso segmento. Dada a sua importância, novamente o convidamos a participar desta pesquisa.

Por tudo o que ela agrega em termos de informações e análises, solicito ao amigo a especial atenção em preencher o questionário on-line até o próximo dia 22 de fevereiro, de modo que possamos ter tempo hábil para trabalhar os dados a serem publicados na edição de abril da nossa revista SuperHiper.

Lembramos também que para sua segurança que, com exceção do faturamento e dos dados físicos da empresa (número de lojas, check-outs, área de vendas, funcionários), as demais informações fornecidas não serão apresentadas isoladamente, apenas em valores agregados já consolidados.

Certo de contar com a sua participação, subscrevo-me renovando minhas cordiais saudações e meus votos para que o ano de 2017 seja repleto de realizações.

Desde já, o meu muito obrigado pela sua atenção.

João Sanzovo Neto
Presidente da ABRAS