(426)
Imprensa
Apresentação
Notícias
 
Você está em:

Imprensa

 


Coletiva Convenção -17-12

Coletiva Convenção -17-12-02

Assessoria de Comunicação ABRAS

 

A ABRAS dispõe de um departamento de Assessoria de Imprensa, interno, criado especialmente para atender a todas as demandas da imprensa, nacional e internacional, seja com conteúdos exclusivos ou para pautas específicas sobre o setor supermercadista brasileiro.

Todos os meses a Assessoria de Imprensa divulga pesquisas exclusivas realizadas, ou coordenadas, pelo Departamento de Economia e Pesquisa da ABRAS, que são:

 

  • Índice Nacional de Vendas Abras
  • Cesta de Produtos ABRASMERCADO

 

Também são divulgadas pesquisas anuais de destaque na mídia, como:

 

  •  Ranking ABRAS-SuperHiper (divulgação março/abril)
  •  Perdas em Supermercados (divulgação início 2º semestre)

 

Além disso, são realizadas coletivas específicas para divulgar pesquisas sazonais e estudos diversos, como a da Convenção ABRAS, em setembro, por exemplo.

 

Missão

A área de Comunicação da ABRAS, na qual está inclusa a Assessoria de Imprensa, atua com base na gestão da comunicação integrada, seguindo a missão da entidade de informar, esclarecer e orientar as empresas supermercadistas, e também a cadeia de abastecimento (indústria e demais fornecedores de produtos, serviços e tecnologia) e todos os elos da sociedade (consumidores-governo-entidades setoriais/coirmãs, etc.) em prol do desenvolvimento do setor supermercadista no País.

 

 

Assessoria de Comunicação da ABRAS – (11) 3838-4509/3838-4584


Natalia Lima - natalia@abras.com.br - cel. (11) 9 8122-4501

Raphael Chiummo - raphael@abras.com.br - (11) 3838-4509