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Livro: Meu cliente não voltou, e agora? 24/07/2014 às 16h


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A complexa relação entre indústria-varejo e consumidores é abordada de forma inovadora no livro da especialista em estratégias de consumo, Fátima Merlin. A obra traz depoimentos e artigos de vários varejistas importantes, entre eles, o presidente da ABRAS, Fernando Yamada, e os membros do Conselho Consultivo da entidade: Sussumu Honda, Levy Nogueira e João Carlos de Oliveira, atual presidente da GS1 Brasil.

 



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Fátima Merlin aborda no livro oportunidades e dasafios para o varejo, atacado e indústria

 

Uma nova visão de marketing se dissemina no País. Trata-se das estratégias de Shopper Marketing que buscam formas de varejistas e fabricantes diferenciarem suas lojas e marcas por meio do profundo entendimento do comportamento dos shoppers (consumidores-compradores), para obterem vantagens competitivas e resultados sustentáveis. Para que a leitura sobre o universo do Shopper Marketing se torne mais prazerosa e ao mesmo tempo se consolide como uma ferramenta de trabalho no dia a dia das lojas, a escritora conta uma história, baseada em fatos reais. A proposta é que os leitores descubram, por meio das situações vivenciadas pelos personagens, novas formas de lidar com seus próprios desafios e de aplicar as estratégias propostas.


Dinâmico, o livro interage com o leitor propondo testes e comparações que podem ajudar nas questões práticas de seu dia a dia. Além da parte teórica, a obra é rica em casos reais, com depoimentos e pontos de vista de especialistas em varejo e empresários de sucesso, que apresentam situações para reflexões importantes aos seus pares. 
Voltado aos empresários varejistas, atacadistas e de todo o comércio, Meu cliente não voltou, e agora? é também direcionado a dirigentes e executivos da indústria e a estudantes de administração, entre outros cursos correlatos.


Sobre a autora
Sócia Fundadora da Connect Shopper, Fátima Merlin é Master Business em Marketing pela FIA, economista, especialista em varejo, comportamento do consumidor e shoppers. Com atuação há mais de 20 anos nestas áreas, foi gerente de economia e pesquisa da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) por 13 anos, e diretora de Varejo e Shopper Insights da Kantar WorldPanel (antiga LatinPanel) por quase 10 anos. É articulista em diversas revistas especializadas como SuperHiper, Revista Abastecimento, SuperVarejo e palestrante em eventos empresariais e instituições de renome como, ABRAS, APAS, Abre, Anamaco, Insper, FGV, entre outros.


Autora: Fátima Merlin

Editora: Poligrafia
260 páginas

 


Mais informações: poligrafiaeditora@uol.com.br


 



 

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