(439)
Frente CSE
Apresentação
Membros
Entidades apoiadoras
» Notícias
 
Você está em:

Frente CSE

Unecs vai participar das discussões da reforma da Previdência no Congresso 22/02/2019 às 17h

Presidente Jair Bolsonaro entrega à Câmara a proposta de reforma da Previdência. Foto: Marcos Correa/AFP

 

A União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (Unecs) comemora a decisão do governo em enviar ao Congresso a proposta da reforma da Previdência, abrindo as discussões em busca de solução para um dos mais graves problemas econômicos do País. Necessária pelo seu potencial de crescimento econômico, a reforma ganha espaço para o debate sobre seus principais pontos, já que ela vai ao encontro das necessidades da população brasileira.


Objeto de profunda análise, o texto enviado ao Congresso – seu principal palco de discussão -, cria uma nova Previdência, cujos pontos precisam de compreensão e debates. “Ainda é muito cedo para apontar os erros, vamos, primeiro, tomar conhecimento do seu conteúdo para, depois, propor as alterações que julgarmos necessárias para o bem comum”, explicou o presidente da Unecs, George Pinheiro. Ele afirmou que “nossa ideia é participar das discussões e levar nossa contribuição, já que temos certeza dos sacrifícios coletivos e individuais da proposta”.


O primeiro passo foi dado pelo governo, lembrou o presidente. “Agora chegou a nossa vez de participar do debate e analisar o seu conteúdo”. Pinheiro lembrou que o envelhecimento da população e a redução da taxa de natalidade, mais o tratamento desigual entre os setores público e privado dão a este tema o “status de urgência” e, por esta razão, a Unecs acredita que já há um consenso sobre a importância da reforma. “Isso garante uma discussão sustentável também no Legislativo”, conclui seu presidente.


O presidente da Unecs enfatiza ainda que a não alteração do sistema previdenciário vai travar o Brasil. “Hoje, faltam recursos para investimentos em saúde, educação e segurança e se continuar como está, faltarão recursos para o pagamento das pensões!”. Ele compara a situação da Previdência com a de uma casa onde os gastos são maiores que a renda e a família se vê obrigada a tomar providências para equilibrar as finanças, tomando decisões amargas, como mudança nos hábitos alimentares, redução nas despesas de entretenimento e troca de escolas dos filhos.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Unecs



 

Últimas

» Reforma da Previdência domina discursos na abertura da 39 ª Convenção ABAD 25 de Abril 2019, às 18h
» Integrantes da UNECS participam de Reunião Geral em Atibaia 23 de Abril 2019, às 18h
» Sancionada lei do novo Cadastro Positivo 09 de Abril 2019, às 15h
» Frente Parlamentar do Comércio, Serviços é relançada esta semana 27 de Março 2019, às 18h
» Presidente da ABRAS participa de Assembleia Geral da UNECS 27 de Março 2019, às 17h
» Presidente da ABRAS participa de encontro com parlamentares da Frente CSE 26 de Fevereiro 2019, às 17h
» Unecs vai participar das discussões da reforma da Previdência no Congresso 22 de Fevereiro 2019, às 17h
» Empresários da Unecs discutem apoio a reformas e ao imposto único 22 de Fevereiro 2019, às 16h
» Bolsonaro entrega a deputados proposta da reforma da Previdência 20 de Fevereiro 2019, às 14h
» Unecs apresenta principais pleitos de 2019 ao vice-presidente, Hamilton Mourão 12 de Fevereiro 2019, às 11h

Ver mais »