(439)
Frente CSE
Apresentação
Membros
Entidades apoiadoras
» Notícias
 
Você está em:

Frente CSE

Parlamentares eleitos pelo DF conhecem trabalho da Frente Parlamentar CSE e da Unecs 29/11/2018 às 19h

  
Parlamentares eleitos pelo DF e membros da Unecs se reúnem na capital federal


(Da esq.p/dir.) Paulo Solmucci, Deputado Efraim Filho, George Pinheiro


O presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Comércio, Serviços e Empreendedorismo (CSE), deputado federal Efraim Filho (DEM/PB), o presidente da União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (Unecs), Paulo Solmucci, e o presidente da CACB, George Pinheiro, que assume a Unecs em janeiro, estiveram, nesta quarta-feira (28), em uma reunião-almoço com deputados eleitos pelo Distrito Federal este ano.

 

O deputado Efraim parabenizou os colegas pela eleição e destacou o momento de protagonismo que as frentes parlamentares estão vivendo neste período de transição governamental, quando a equipe de Jair Bolsonaro, presidente da República eleito, tem procurado diálogo com os grupos, fundamentando a ideia de que as frentes são o canal direto da sociedade com o governo. "Temos um desafio potencializado para a próxima legislatura, mas temos força para alcançar os objetivos que forem propostos", declarou.

 

Efraim também destacou o encontro que a Unecs teve na semana passada com o futuro ministro da Economia, Paulo Guedes, quando ouviram que o governo pretende dar valor às entidades de livre associação unidas por uma pauta comum: desenvolvimento, desestatização, desburocratização, entre outros. "Teremos um ano de uma agenda com muitas mudanças, mas a Frente CSE certamente terá um papel de protagonismo", completou.

 

O presidente da Unecs, Paulo Solmucci, apresentou a entidade ao grupo, destacando os números do setor de comércio e serviços e o anseio de se findar a dificuldade de se empreender no Brasil. "Nós só temos um pedido: precisamos nos unir para simplificar o empreendedorismo no nosso País. É certo que por trás desse desejo há uma série de problemas que precisam de solução, mas nosso objetivo é apenas um", afirmou.

 

Sobre o encontro desta tarde, Solmucci disse que a ideia é construir uma relação mais profícua e mais exitosa com o Parlamento e que reuniões como a de hoje também serão realizadas em outros estados.

 

George Pinheiro, presidente da CACB e recém-eleito para a Presidência da Unecs no próximo ano, falou sobre a importância de os deputados estarem agregados ao trabalho que a Frente CSE vem fazendo, principalmente neste novo momento que o Brasil irá viver a partir de 2019. "Não apenas nós, mas o governo também precisará muito do Legislativo, pois se não tivermos o apoio de vocês, deputados, nenhuma das mudanças pelas quais temos lutado tanto irão acontecer", concluiu.

 

Estiveram no encontro desta quarta-feira os deputados eleitos Bia Kicis (PRB), Celina Leão (PP), Julio Cesar (PRB), Luis Miranda (DEM) e Paula Belmonte (PPS), o senador eleito Izalci Lucas (PSDB), além do deputado distrital Rodrigo Delmasso (PRB).

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da CACB

 



 

Últimas

» Sancionada lei do novo Cadastro Positivo 09 de Abril 2019, às 15h
» Frente Parlamentar do Comércio, Serviços é relançada esta semana 27 de Março 2019, às 18h
» Presidente da ABRAS participa de Assembleia Geral da UNECS 27 de Março 2019, às 17h
» Presidente da ABRAS participa de encontro com parlamentares da Frente CSE 26 de Fevereiro 2019, às 17h
» Unecs vai participar das discussões da reforma da Previdência no Congresso 22 de Fevereiro 2019, às 17h
» Empresários da Unecs discutem apoio a reformas e ao imposto único 22 de Fevereiro 2019, às 16h
» Bolsonaro entrega a deputados proposta da reforma da Previdência 20 de Fevereiro 2019, às 14h
» Unecs apresenta principais pleitos de 2019 ao vice-presidente, Hamilton Mourão 12 de Fevereiro 2019, às 11h
» Conquista para o setor de comércio e serviços: Cade apura práticas anticompetitivas no setor financeiro 18 de Janeiro 2019, às 15h
» Concentração bancária e verticalização fazem Brasil ter taxas recordes de juros 18 de Janeiro 2019, às 15h

Ver mais »