(439)
Frente CSE
Apresentação
Membros
Entidades apoiadoras
» Notícias
 
Você está em:

Frente CSE

Conselho de Administração da Unecs se reúne para eleger novo presidente 21/11/2018 17:40:50

 

 

      

 

Integrantes da Unecs nesta quarta-feira, em Brasilia

 

 

 

(da esq.p/dir.) George Pinheiro, novo presidente da Unecs, e o presidente

da ABRAS, João Sanzovo Neto

 

 

A União Nacional de Entidades do Comércio e Serviço (Unecs) reuniu seu Conselho de Administração nesta quarta-feira (21), em Brasília, para eleger seu novo presidente. George Pinheiro, atual dirigente da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), foi eleito, e irá conduzir a Unecs de 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2019.

 

Durante reunião acompanhada pelo presidente da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), João Sanzovo Neto, Pinheiro agradeceu a confiança de todos. "Teremos um ano de intenso trabalho. Serei apenas o maestro, mas a orquestra somos nós. Temos que ter a consciência de que só chegamos aqui juntos. Sem trabalho em equipe não conseguiremos alcançar nossos objetivos", disse Pinheiro.


Ele falou ainda da importância de 2018, ano decisivo para a Unecs na esfera da representação política. "Vivemos em todo o País uma grande mudança. A liderança do Paulo Solmucci, esse ano, foi muito importante. Não só no âmbito político, mas também na parte mais empresarial da nossa briga para impor o apoio às empresas. Em muitos dos lugares que estive isso foi sempre ressaltado", destacou.


O atual presidente da entidade, Paulo Solmucci, que é também presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL), falou da relevância de se presidir a Unecs e da união de todos em prol do setor de comércio e serviços. "Quero desejar sucesso ao novo presidente e dizer que nosso time estará sempre comprometido com a Unecs. É muito importante para a entidade esse compromisso e competência demonstrados por todos", observou Solmucci.


O presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Comércio, Serviços e Empreendedorismo, deputado Efraim Filho (DEM/PB), participou do encontro. "A Unecs claramente consegue se consolidar como referência nas pautas de interesse do setor. O novo presidente da entidade certamente irá trazer sua expertise para a entidade e fazer com que a Unecs mantenha o espaço alcançado", disse.


Balanço

A reunião, realizada nesta quarta-feira, tratou ainda da pauta da Unecs para 2019 e do balanço da entidade. Na oportunidade, o atual presidente, Paulo Solmucci, que está também à frente da Abrasel, destacou os resultados do trabalho feito este ano. Destaques para o "Diálogo Unecs com os candidatos à presidência da República", que reuniu cinco candidatos à presidência para apresentar suas propostas em temas prioritários para o setor. O evento aconteceu em Brasília no dia 14 de agosto e reuniu 500 empresários, sendo transmitido ao vivo pela internet e alcançando 2 milhões de pessoas. O mesmo modelo foi replicado em alguns estados, promovendo um diálogo com os candidatos ao governo.


Outras ações de impacto nacional foram realizadas, como o painel "150 dias da Reforma Trabalhista" e também as participações da Unecs em eventos no Senado Federal e na Câmara dos Deputados, em trabalho conjunto com a Frente Parlamentar Mista em Defesa do Comércio, Serviços e Empreendedorismo (CSE), presidida pelo deputado federal Efraim Filho (DEM/PB), e em duas audiências públicas e na CPI dos Cartões. Importantes conquistas como a proibição do deságio em tíquetes de alimentação, e também o reconhecimento dos supermercados como atividade essencial, são alguns exemplos.


"Foi um ano muito de muitas lutas e seguimos com a certeza que estamos na direção correta, unindo forças para buscar junto ao novo governo a participação da Unecs nos fóruns de discussão de políticas públicas para o país, em especial, aqueles que tratarão e terão impactos no setor de comércio e serviços e sua competitividade", afirma Paulo Solmucci.


Segundo ele, o próximo ano será marcado por desafios e também pela concretização de um desejo de mudança da sociedade, que pôde ser percebido no resultado das eleições, onde mais de 47% da Câmara e de mais de 85% do Senado foram renovados. "A Unecs precisa ser agente ativo nessa transformação do Brasil novo", conclui.


Sobre a Unecs
Criada em 2014, a União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços é formada pelas seguintes instituições: Associação Brasileira de Supermercados (Abras), Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (Abad), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Associação Brasileira de Automação para o Comércio (Afrac), Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco), Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop), Confederação Nacional de Dirigentes e Lojistas (CNDL) e Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB). A Unecs é responsável por 15% do PIB brasileiro; 65% das operações de crédito e débito no país e pela geração de 22 milhões de empregos diretos.

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da CACB/ABRAS

 



 

Últimas

» Presidente da Frente CSE é autor de projeto que pune quem transporta contrabando 14 de Dezembro 2018, 23h16
» Relatório recomenda que banco seja impedido de controlar cadeia das maquininhas 04 de Dezembro 2018, 18h04
» Finep e MCTIC assinam protocolo de intenções do programa Rastro com Unecs 29 de Novembro 2018, 19h06
» Parlamentares eleitos pelo DF conhecem trabalho da Frente Parlamentar CSE e da Unecs 29 de Novembro 2018, 19h04
» Frente CSE e UNECS se reúnem com bancada eleita do Distrito Federal 27 de Novembro 2018, 09h08
» Conselho de Administração da Unecs se reúne para eleger novo presidente 21 de Novembro 2018, 17h40
» Unecs se reúne com equipe de transição do governo Bolsonaro 21 de Novembro 2018, 14h05
» Unecs e Frente CSE fazem balanço das atividades em Brasília 18 de Outubro 2018, 12h46
» Presidentes que fazem parte da UNECS se reúnem em Brasília 17 de Outubro 2018, 12h02
» UNECS realiza reunião nesta sexta-feira na capital paulista 15 de Outubro 2018, 16h23

Ver mais »