(439)
Frente CSE
Apresentação
Membros
Entidades apoiadoras
» Notícias
 
Você está em:

Frente CSE

UNECS promove diálogo com candidatos ao governo do Mato Grosso 11/09/2018 21:33:07

 
   

A União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (UNECS), representada, da qual a ABRAS participa, promove no dia 18 de setembro, em Cuiabá, na Fecomércio/MT, o encontro "Diálogo com os candidatos ao governo do Estado". Estão confirmadas as presenças dos candidatos Mauro Mendes (DEM), Pedro Taques (PSDB) e Wellington Fagundes (PR). 

 

O evento tem como objetivo apresentar as pautas do setor de comércio e serviços, e ouvir as propostas de cada um deles pela transformação do país. Os candidatos poderão apresentar suas ideias separadamente dentro dos blocos temáticos: Eficiência do Estado; Ambiente de Negócios; Urbanismo e serviços essenciais e Garantia dos Direitos. O diálogo será aberto à imprensa e transmitido ao vivo nas redes sociais pelas oito entidades que compõem a UNECS.

 

Na oportunidade, será entregue a cada um deles o "Guia do Estado Empreendedor", no documento elaborado pelo Sebrae que servirá como referência das pautas essenciais para a construção de um país mais simples para se empreender. O Guia propõe a formulação de estratégias que podem contribuir para o desenvolvimento sustentável das economias estaduais, por meio da criação de um ambiente mais favorável aos pequenos negócios. São ações simples, mas de grande impacto para os pequenos negócios, e que contribuirão efetivamente para um processo de expansão e crescimento da economia.

 

Segundo o Ministério do Trabalho, no primeiro trimestre deste ano, em Mato Grosso os pequenos negócios representaram 99,3% dos estabelecimentos, 67,2% dos postos de trabalho e 62,7% da massa de remuneração. A expectativa é que 200 líderes e empresários dos setores que compõem a UNECS recebam no encontro, os candidatos mais bem posicionados nas pesquisas de opinião para as eleições de outubro.

 

"É importante para nós ouvirmos as propostas dos candidatos porque desta forma nós também poderemos cobrá-los na sua execução. Por isso nós trazemos os candidatos para essa conversa, onde apresentaremos de fato a necessidade dos setores", afirma Gustavo Nascimento, presidente da Acomac/MT.
"Nós lutamos pelo desenvolvimento e aumento da competitividade do setor de comércio e serviços, que hoje é o maior empregador no país, com 22 milhões de empregos diretos. A intenção é dialogar com os candidatos, apresentar as pautas dos setores e ouvir as propostas de cada um deles pela transformação do país", analisa Fernando Medeiros, presidente da Abrasel no Mato Grosso.

 

Para Jonas Alves, presidente da FACMAT e da ACC, o encontro fortalece o setor empresarial de comércio e serviços. "É uma oportunidade dos candidatos falarem com os empresários e sentirem o ambiente empresarial. Por outro lado, os empresários também podem conhecer melhor os candidatos, em especial sobre o que cada um pensa sobre o setor."

Segundo João Carlos Sborchia, presidente AMAD a UNECS é uma gigante que nasceu em defesa dos interesses dos empresários do comércio e serviços. "É uma voz forte que nós temos junto ao Congresso Nacional e que agora estamos replicando em Mato Grosso."

 

"É um encontro fundamental para discutir as propostas que cada candidato tem para o setor de comércio e serviços, bem como para fortalecer a UNECS em Mato Grosso. Estamos na expectativa de que será um grande momento para todos os empresários", diz Alessandro Morbeck, presidente da ASMAT.

"Nossa intenção ao fomentar a realização desse diálogo dos candidatos ao governo com os empresários é no sentido de esclarecermos dúvidas para escolhermos a melhor opção para nosso Estado. Queremos ouvir propostas de melhorias, principalmente para o setor que gera emprego e renda para famílias e que faz com que a economia movimente em Mato Grosso", pontua Nelson Soares Junior, presidente CDL Cuiabá.

 

"Esse diálogo que vamos realizar com os candidatos é de extrema importância, pois será a oportunidade que os empresários terão de ouvir propostas de melhorias para o varejo como um todo. Acredito que todos devem ficar atentos ao que será proposto por cada um, para que posteriormente possamos cobrar daquele que for eleito suas promessas", avalia Ozair Bezerra, presidente FCDL/MT.


Realizadores:


Abrasel
ACC
Acomac
Amad
Asmat
CDL Cuiabá
Facmat
FCDL

 

UNECS
Criada em 2014, a União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços é formada por oito das maiores instituições brasileiras representativas da área do comércio e serviços: Associação Brasileira de Supermercados (Abras), Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (Abad), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Associação Brasileira de Automação para o Comércio (Afrac), Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco), Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop), Confederação Nacional de Dirigentes e Lojistas (CNDL) e Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB). A Unecs é responsável por 15% do PIB brasileiro; 65% das operações de crédito e débito no país e pela geração de 22 milhões de empregos direto.

Serviço

"Diálogo UNECS com os candidatos ao Governo do Estado"
Dia: 18 de Setembro
Horário: 8h às 12h.
Local: Fecomércio/MT. Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 3501. Cuiabá-MT.
Mais informações:
(65) 3621-1314 / 99974-7094 (Stephanie Romero)

 

Clique aqui para inscrições.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Acomac-MT

 

 



 

Últimas

» Unecs e Frente CSE fazem balanço das atividades em Brasília 18 de Outubro 2018, 12h46
» Presidentes que fazem parte da UNECS se reúnem em Brasília 17 de Outubro 2018, 12h02
» UNECS realiza reunião nesta sexta-feira na capital paulista 15 de Outubro 2018, 16h23
» Candidatos se comprometem em não elevar impostos para comércio e serviços 19 de Setembro 2018, 16h50
» UNECS promove no próximo dia 14 diálogo com candidatos ao governo de Minas Gerais 11 de Setembro 2018, 21h33
» UNECS promove diálogo com candidatos ao governo do Mato Grosso 11 de Setembro 2018, 21h33
» UNECS realiza Diálogo com os candidatos à Presidência da República em Brasília 15 de Agosto 2018, 08h46
» Geraldo Alckmin quer zerar déficit primário em dois anos 15 de Agosto 2018, 08h42
» Álvaro Dias fala em guerra contra atual modelo político 14 de Agosto 2018, 08h45
» Ciro Gomes fala sobre reforma tributária em evento da Unecs 14 de Agosto 2018, 08h44

Ver mais »