(439)
Frente CSE
Apresentação
Membros
Entidades apoiadoras
» Notícias
 
Você está em:

Frente CSE

Ciro Gomes fala sobre reforma tributária em evento da Unecs 14/08/2018 08:44:58

 
   
Ciro Gomes (PDT) deu sequência ao Diálogo da Unecs com candidatos à Presidência da República e apresentou suas ideias sobre a reforma tributária, com exemplo de medidas para tornar a tributação sobre comércio e serviços mais eficiente. “Precisamos crescer mais que os pífios 2% ao ano”, afirmou.

 

Ao questionamento sobre medidas para a eficiência do Estado, apresentado pelo presidente da  Confederação Nacional de Dirigentes  LoJistas (CNDL), José César da Costa, o candidato afirmou que o endividamento de famílias e das empresas é uma trava que precisa ser solucionada. Acrescentou ainda que há um colapso do setor público cuja solução precisa ser debatida. “O Brasil tem que dedicar os seis primeiros meses do novo governo a uma discussão sobre reformas”, pontuou.

 

Ciro sugeriu a transferência de incidências de impostos dos rendimentos para os resultados, unificação de tributos e a adoção de um Imposto Sobre o Valor Acrescentado (IVA), que incida sobre a despesa ou consumo das transações efetuadas pelo contribuinte.

O candidato do PDT mencionou ainda que tem uma proposta para a reforma da Previdência que deve incluir a capitalização dos aportes no sistema, como forma de evitar que ele se esgote e veja a necessidade de novas mudanças em pouco tempo.

 

Coube ao presidente da Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco), Cláudio Elias Conz, conduzir as questões acerca do tema urbanismo. Em sua resposta, Gomes observou a necessidade da participação maior de prefeituras e governos estaduais em programas de moradia, como o Minha Casa, Minha Vida. “Hoje a estimativa é que falta moradia para mais de seis milhões de famílias no país e os programas de moradia se tornam insustentáveis com a implementação de infraestrutura urbana a cargo do governo federal.”

 

Clique aqui e confira o vídeo da apresentação na íntegra

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Unecs



 

Últimas

» Presidente da ABRAS participa de encontro com parlamentares da Frente CSE 26 de Fevereiro 2019, 17h04
» Unecs vai participar das discussões da reforma da Previdência no Congresso 22 de Fevereiro 2019, 17h11
» Empresários da Unecs discutem apoio a reformas e ao imposto único 22 de Fevereiro 2019, 16h50
» Bolsonaro entrega a deputados proposta da reforma da Previdência 20 de Fevereiro 2019, 14h54
» Unecs apresenta principais pleitos de 2019 ao vice-presidente, Hamilton Mourão 12 de Fevereiro 2019, 11h40
» Conquista para o setor de comércio e serviços: Cade apura práticas anticompetitivas no setor financeiro 18 de Janeiro 2019, 15h17
» Concentração bancária e verticalização fazem Brasil ter taxas recordes de juros 18 de Janeiro 2019, 15h11
» Vitória para o setor de comércio e serviços: avança a pauta da competitividade no setor bancário 21 de Dezembro 2018, 19h39
» Presidente da Frente CSE é autor de projeto que pune quem transporta contrabando 14 de Dezembro 2018, 23h16
» Relatório recomenda que banco seja impedido de controlar cadeia das maquininhas 04 de Dezembro 2018, 18h04

Ver mais »