(439)
Frente CSE
Apresentação
Membros
Entidades apoiadoras
» Notícias
 
Você está em:

Frente CSE

Fernando Haddad participa do Diálogo UNECS representando a candidatura do PT 14/08/2018 às 08h

 
   
Candidato à vice-presidente declarou intenção de expandir projeto de desburocratização para abertura de empresas já praticado na capital paulista. O Diálogo Unecs com candidatos à Presidência da República recebeu, na etapa da tarde desta terça-feira (14), o candidato à vice pelo Partido dos Trabalhadores, Fernando Haddad, representando o ex-presidente Lula, que encabeça a candidatura. 

 

O destaque da exposição do candidato veio em intervenção do presidente do Sebrae Nacional, Guilherme Afif, que questionou sobre a desburocratização do ambiente de negócios e a importância do crédito para empreendedores. Haddad deu o exemplo do programa posto em prática na cidade de São Paulo, durante sua gestão, que reduziu tempo médio para a abertura de empresas de 120 para sete dias. “Isso vai fazer que o Brasil suba 35 posições no ranking internacional de negócios. Mas se não fizer a reforma tributária, isso não atende o empreendedor”, observou. 

 

Anteriormente, em resposta ao questionamento do Presidente do Conselho Deliberativo da Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco), Marcos Gabriel Atchabahian, o ex-prefeito de São Paulo destacou que as primeiras medidas de seu governo envolverão a reforma do sistema bancário. “Teremos que mudar a legislação tributária dos bancos. Quanto mais o banco cobrar de spread, mais juros terá que pagar. Quando o banqueiro subir o juro, vai doer no bolso dele, antes de doer no bolso do cliente”, disse. 

 

Sobre a reforma da Previdência, Fernando Haddad, esclareceu que seu partido não se opõe, mas que discorda sobre a abrangência da proposta do atual governo federal. “Podemos fazer uma reforma ponderada com o trabalhador, tal como o ex-presidente Lula fez anteriormente.” 

 

O ex-prefeito da capital paulista também expôs sobre o tema do desenvolvimento das cidades, trazendo exemplos que aplicou em sua gestão como chefe do Executivo municipal. Segundo Haddad, o plano diretor implementado em seu mandato foi premiado pelas Nações Unidas, por ter preconizado a verticalização da cidade, fomentando a ação empresarial às áreas onde o Estado já tinha investido em infraestrutura. 

 

Clique aqui e confira o vídeo da apresentação na íntegra

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Unecs


 

Últimas

» Sancionada lei do novo Cadastro Positivo 09 de Abril 2019, às 15h
» Frente Parlamentar do Comércio, Serviços é relançada esta semana 27 de Março 2019, às 18h
» Presidente da ABRAS participa de Assembleia Geral da UNECS 27 de Março 2019, às 17h
» Presidente da ABRAS participa de encontro com parlamentares da Frente CSE 26 de Fevereiro 2019, às 17h
» Unecs vai participar das discussões da reforma da Previdência no Congresso 22 de Fevereiro 2019, às 17h
» Empresários da Unecs discutem apoio a reformas e ao imposto único 22 de Fevereiro 2019, às 16h
» Bolsonaro entrega a deputados proposta da reforma da Previdência 20 de Fevereiro 2019, às 14h
» Unecs apresenta principais pleitos de 2019 ao vice-presidente, Hamilton Mourão 12 de Fevereiro 2019, às 11h
» Conquista para o setor de comércio e serviços: Cade apura práticas anticompetitivas no setor financeiro 18 de Janeiro 2019, às 15h
» Concentração bancária e verticalização fazem Brasil ter taxas recordes de juros 18 de Janeiro 2019, às 15h

Ver mais »