(439)
Frente CSE
Apresentação
Membros
Entidades apoiadoras
» Notícias
 
Você está em:

Frente CSE

Guilherme Afif participa de debate político promovido pela UNECS 26/06/2018 02:53:20

 
   
O presidente licenciado do Sebrae Guilherme Afif, foi convidado pela União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (UNECS) para participar de debate político sobre as propostas do setor para melhorar o empreendedorismo no Brasil, realizado ontem (21), no encerramento do 5º Fórum Nacional CACB MIL, em Brasília (DF).

 

Ao lado dos presidentes Emerson Destro (ABAD), Claudio Conz (ANAMACO), George Pinheiro (CACB), José César (CNDL), Zenon Leite (AFRAC) e do diretor de Relações Institucionais da ABRAS, Alexandre Seabra, o presidente da UNECS, Paulo Solmucci (ABRASEL), convocou os líderes empresariais de todo o país, presentes no evento, a se juntar a UNECS no intuito de levar uma mensagem única do setor de comércio e serviços aos presidenciáveis com a proposta de construir um Brasil melhor.

 

"Precisamos colocar no debate nacional a nossa pauta, que é baseada em um empreender mais simples. A UNECS entende que a defesa da agenda liberal com uma pegada social precisa estar presente no debate político de 2018", disse Solmucci.

 

Em uma breve análise da política brasileira, Afif afirmou que vai trabalhar para que a mensagem do setor de comércio e serviços alcance os postulantes que tiverem condições na corrida eleitoral. A expectativa é que ele seja confirmado por seu partido (PSD) para concorrer à Presidência da República.

"Eu queria com a minha experiência mostrar que não adianta mais do mesmo. As pesquisas revelam que a população está cansada. Temos o dever de ajudar a conduzir esse processo, pois representamos o Brasil real. O Brasil que ganha dinheiro com trabalho, e que não pode ser atrapalhado pela burocracia", afirmou Afif.

 

Ontem, na parte da manhã, também aconteceu reunião dos membros da UNECS (citados acima), incluindo, o presidente da ALSHOP, Nabil Sahyoun, com o objetivo de alinhar as próximas ações da entidade.


UNECS

Criada em 2014, a UNECS é formada por oito das maiores instituições brasileiras representativas da área do comércio e serviços: Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (ABAD), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL), Associação Brasileira de Automação para o Comércio (AFRAC), Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (ANAMACO), Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (ALSHOP), Confederação Nacional de Dirigentes e Lojistas (CNDL) e Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB). A UNECS é responsável por 15% do PIB brasileiro; 65% das operações de crédito e débito no País, e pela geração de 22 milhões de empregos diretos.

 

 

Redação Portal ABRAS/ Comunicação UNECS

 



 

Últimas

» Unecs apresenta principais pleitos de 2019 ao vice-presidente, Hamilton Mourão 12 de Fevereiro 2019, 11h40
» Conquista para o setor de comércio e serviços: Cade apura práticas anticompetitivas no setor financeiro 18 de Janeiro 2019, 15h17
» Concentração bancária e verticalização fazem Brasil ter taxas recordes de juros 18 de Janeiro 2019, 15h11
» Vitória para o setor de comércio e serviços: avança a pauta da competitividade no setor bancário 21 de Dezembro 2018, 19h39
» Presidente da Frente CSE é autor de projeto que pune quem transporta contrabando 14 de Dezembro 2018, 23h16
» Relatório recomenda que banco seja impedido de controlar cadeia das maquininhas 04 de Dezembro 2018, 18h04
» Finep e MCTIC assinam protocolo de intenções do programa Rastro com Unecs 29 de Novembro 2018, 19h06
» Parlamentares eleitos pelo DF conhecem trabalho da Frente Parlamentar CSE e da Unecs 29 de Novembro 2018, 19h04
» Frente CSE e UNECS se reúnem com bancada eleita do Distrito Federal 27 de Novembro 2018, 09h08
» Conselho de Administração da Unecs se reúne para eleger novo presidente 21 de Novembro 2018, 17h40

Ver mais »