(439)
Frente CSE
Apresentação
Membros
Entidades apoiadoras
» Notícias
 
Você está em:

Frente CSE

Presidente do Sebrae participa de encontro com os presidentes da Unecs 07/03/2018 13:45:33

 

Os presidentes das sete instituições que compõem a União Nacional das Entidades do Comércio e Serviços (Unecs) receberam esta manhã, durante reunião do grupo em Brasília, o presidente do Sebrae, Guilherme Afif Domingos, que fez um breve relato de sua história como representante da micro e pequena empresa, destacando a importância da representatividade para a melhoria da competitividade do mercado.

 

“Vocês são as entidades que representam legitimamente os anseios de todas as empresas brasileiras, em todos os segmentos”, declarou Afif, que defendeu a necessidade de que se haja uma reforma fiscal no Brasil, antes da tributária. Em seguida, o presidente do Sebrae apresentou um vídeo que faz uma comparação entre o Brasil de 1988, ano de nossa Constituição, e o Brasil de hoje. “Tudo que foi dito há 30 anos, continua atual. Não evoluímos em nada. Por isso, é preciso estimular as lideranças locais, para que um novo Brasil seja construído de baixo para cima”, destacou.

 

Em concordância com Afif, o presidente da Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) e da Unecs, Paulo Solmucci, afirmou que, enquanto lideranças, as entidades do grupo têm um importante papel a cumprir nas discussões em torno da transformação do País. “Não adianta falarmos em um novo Brasil, se não tivermos uma nova atitude no que diz respeito a fazer política”, disse.

 

O presidente da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil, George Pinheiro, endossou a fala de Solmucci e disse que se o País continua o mesmo de 30 anos atrás, está nas mãos das entidades de classe a responsabilidade de lutar pela mudança. “Nossa representatividade é capaz de sustentar a transformação e mudar os rumos do País”, concluiu.

 

“O Brasil precisa mudar e nós não temos tempo a perder”, declarou José César da Costa, presidente da CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas).

 

Convênio

 

A Unecs estuda a assinatura de um convênio com o Sebrae que fomente a melhoria do ambiente de negócios no Brasil. A ideia é unir os interesses e objetivos das partes em três eixos de atuação: representação, simplificação e acessibilidade digital.

 

Na reunião, o grupo discutiu, ainda, o apoio a projetos de interesse do setor, como a venda de medicamentos isentos de prescrição médica no varejo; o cadastro positivo; e o spread bancário.

 

Além de Paulo Solmucci, George Pinheiro e José César da Costa e do ex-presidente da CNDL e conselheiro da Unecs, Honório Pinheiro, também estiveram no encontro os presidentes da Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (Abad), Emerson Destro; da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), João Sanzovo Neto; da Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop), Nabil Sahyoun; e da ssociação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco), Cláudio Conz.

 

Fonte: CACB

 



 

Últimas

» UNECS realiza reunião nesta sexta-feira na capital paulista 15 de Outubro 2018, 16h23
» Candidatos se comprometem em não elevar impostos para comércio e serviços 19 de Setembro 2018, 16h50
» UNECS promove no próximo dia 14 diálogo com candidatos ao governo de Minas Gerais 11 de Setembro 2018, 21h33
» UNECS promove diálogo com candidatos ao governo do Mato Grosso 11 de Setembro 2018, 21h33
» UNECS realiza Diálogo com os candidatos à Presidência da República em Brasília 15 de Agosto 2018, 08h46
» Geraldo Alckmin quer zerar déficit primário em dois anos 15 de Agosto 2018, 08h42
» Álvaro Dias fala em guerra contra atual modelo político 14 de Agosto 2018, 08h45
» Ciro Gomes fala sobre reforma tributária em evento da Unecs 14 de Agosto 2018, 08h44
» Henrique Meirelles no Diálogo Unecs: Precisamos restaurar a confiança no governo 14 de Agosto 2018, 08h44
» Fernando Haddad participa do Diálogo UNECS representando a candidatura do PT 14 de Agosto 2018, 08h43

Ver mais »