(439)
Frente CSE
Apresentação
Membros
Entidades apoiadoras
» Notícias
 
Você está em:

Frente CSE

UNECS: líderes do comércio se reúnem para discutir veto ao Refis da MPE 20/02/2018 12:02:55

 
  Café da manhã promovido pela FPME, em Brasília
 

 

 

Nabil Sahyoun, Paulo Solmucci, Romero Jucá, George Pinheiro

e Jonas Alves 

   
O Refis para a micro e pequena empresa voltou a ser assunto na Câmara dos Deputados nesta terça-feira (20). Membros da UNECS,  empresários, prefeitos e parlamentares participaram de um café da manhã promovido pela Frente Parlamentar da Micro e Pequena Empresa (FPME), em Brasília, para discutir estratégias para pressionar o Congresso Nacional a derrubarem o veto do presidente Michel Temer ao programa.

 

Guilherme Afif Domingos, presidente do Sebrae, destacou a importância do programa para a sobrevivência de boa parte dos pequenos negócios brasileiros, que estão à beira da falência em função das dívidas tributárias acumuladas no período da crise. "Quando se faz um refinanciamento, é para o dinheiro entrar, não para ele sair", destacou.

 

O presidente da Abrasel e da União Nacional das Entidades do Comércio e Serviços (UNECS), Paulo Solmucci, afirmou ser importante e auspicioso ver essa movimentação a favor do Refis, pois a vida do micro e pequeno empresário que está na ponta tem sido muito difícil. Para ele, o refinanciamento das dívidas nada mais é que uma retribuição do governo a toda destruição que a economia sofreu nos últimos anos. "Não há melhor investimento nesse momento do que contribuir para o crescimento sustentável das MPE", finalizou.

 

A situação das MPE é preocupante. Precisamos dar subsídio para que elas se recuperem e continuem gerando emprego no Brasil. Vamos pressionar o governo para que o assunto entre na pauta do Congresso ainda esta semana", afirmou o presidente da CACB, George Pinheiro.

 

No Senado

Após o café da manhã, uma parte do grupo foi ao Gabinete do senador Romero Jucá (MDB-RR) pedir apoio. De acordo com deputado Jorginho Mello (PR-SC), presidente da FPME, Jucá, que é o líder do governo no Senado, declarou parceria e apoio à derrubada do veto.

 

Ainda esta tarde, o grupo vai ao Gabinete do presidente do Senado e do Congresso Nacional, Eunício Oliveira (MDB-CE), para pedir que o assunto entre na pauta de votações ainda esta semana.

 

Além de George Pinheiro, estiveram no encontro os presidentes da Federação das Associações Comerciais do Estado do Mato Grosso (Facmat), Jonas Alves; da Federação das Associações Comerciais do Rio Grande do Norte (Facern), Itamar Manso; da Federação das Associações Comerciais do Ceará (FACC), João Porto Guimarães; e da Federação Associações Comerciais e Empresariais da Bahia (Faceb), Clóves Lopes Cedraz.

 

Pela UNECS, também participaram o presidente da CNDL, José César da Costa; da ABAD, Emerson Destro; e da ALSHOP, Nabil Sahyoun.

 

 

Redação Portal ABRAS, com informações da Assessoria de Comunicação da CACB



 

Últimas

» Relatório recomenda que banco seja impedido de controlar cadeia das maquininhas 04 de Dezembro 2018, 18h04
» Finep e MCTIC assinam protocolo de intenções do programa Rastro com Unecs 29 de Novembro 2018, 19h06
» Parlamentares eleitos pelo DF conhecem trabalho da Frente Parlamentar CSE e da Unecs 29 de Novembro 2018, 19h04
» Frente CSE e UNECS se reúnem com bancada eleita do Distrito Federal 27 de Novembro 2018, 09h08
» Conselho de Administração da Unecs se reúne para eleger novo presidente 21 de Novembro 2018, 17h40
» Unecs se reúne com equipe de transição do governo Bolsonaro 21 de Novembro 2018, 14h05
» Unecs e Frente CSE fazem balanço das atividades em Brasília 18 de Outubro 2018, 12h46
» Presidentes que fazem parte da UNECS se reúnem em Brasília 17 de Outubro 2018, 12h02
» UNECS realiza reunião nesta sexta-feira na capital paulista 15 de Outubro 2018, 16h23
» Candidatos se comprometem em não elevar impostos para comércio e serviços 19 de Setembro 2018, 16h50

Ver mais »