(439)
Frente CSE
Apresentação
Membros
Entidades apoiadoras
» Notícias
 
Você está em:

Frente CSE

ABRAS participa da última reunião do ano da UNECS 11/12/2017 01:48:52

 
 

 

 

 
   

O presidente da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), João Sanzovo Neto, participou hoje (11) de reunião da União Nacional de Entidades de Comércio  e Serviços (UNECS), em São  Paulo.

 

Na reunião, que aconteceu na sede da Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores de Produtos Industrializados  (ABAD), foi discutida a estruturação organizacional do Instituto  UNECS e o relacionamento com a Frente Parlamentar Mista em Defesa do Comércio, Serviços e Empreendedorismo para 2018.

 

Durante o encontro, último do ano de 2017, foi realizada a prestação de contas da UNECS, e também foram discutidas metas da entidade para o próximo  ano.


Tendências

A reunião foi aberta com a apresentação da Associação Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI). O coordenador de Comércio e Serviços, Eduardo Tosta, falou do trabalho da entidade na formação do Laboratório do Varejo para o próximo ano, com o objetivo de contribuir para a melhoria do ecossistema de inovação do varejo brasileiro, por meio da estruturação de um laboratório, conectando lojistas, investidores, empreendedores, governo, indústria e outros autores relevantes no setor.

 

Costa explicou que o laboratório é uma ferramenta para lidar com os novos desafios do varejo como: diferente perfil do consumidor, integração loja física e e-commerce, crescimento do consumidor digital, novos modelos de negócio, entre outros.

O presidente da ABDI, Luiz Augusto Ferreira, que também esteve presente, falou das novas  tendências tecnológicas do varejo, com foco no comércio on-line, e ressaltou a importância do setor  de comércio e serviços de se digitalizar.

Também estiveram presentes Honório Pinheiro (coordenador da UNECS e presidente da CNDL),  Emerson Destro (Abad), Claudio Conz (Anamaco), George Pinheiro (CACB), Nabil Sahyoun (Alshop) e Paulo Solmucci Jr. (Abrasel), além dos executivos das entidades.

 

*UNECS
Criada em 2014, a Unecs é formada por sete das maiores instituições brasileiras representativas da área do comércio e serviços: 
Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (ABAD), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL), Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (ANAMACO), Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (ALSHOP) e Confederação Nacional de Dirigentes e Lojistas (CNDL).

 

 

Redação Portal ABRAS



 

Últimas

» Conquista para o setor de comércio e serviços: Cade apura práticas anticompetitivas no setor financeiro 18 de Janeiro 2019, 15h17
» Concentração bancária e verticalização fazem Brasil ter taxas recordes de juros 18 de Janeiro 2019, 15h11
» Vitória para o setor de comércio e serviços: avança a pauta da competitividade no setor bancário 21 de Dezembro 2018, 19h39
» Presidente da Frente CSE é autor de projeto que pune quem transporta contrabando 14 de Dezembro 2018, 23h16
» Relatório recomenda que banco seja impedido de controlar cadeia das maquininhas 04 de Dezembro 2018, 18h04
» Finep e MCTIC assinam protocolo de intenções do programa Rastro com Unecs 29 de Novembro 2018, 19h06
» Parlamentares eleitos pelo DF conhecem trabalho da Frente Parlamentar CSE e da Unecs 29 de Novembro 2018, 19h04
» Frente CSE e UNECS se reúnem com bancada eleita do Distrito Federal 27 de Novembro 2018, 09h08
» Conselho de Administração da Unecs se reúne para eleger novo presidente 21 de Novembro 2018, 17h40
» Unecs se reúne com equipe de transição do governo Bolsonaro 21 de Novembro 2018, 14h05

Ver mais »