(439)
Frente CSE
Apresentação
Membros
Entidades apoiadoras
Notícias
 
Você está em:

Frente CSE

Rogério Marinho deixa presidência da Frente CSE em solenidade com Temer, Maia e ministros 29/11/2017 20:53:20

  
Rogério Marinho em evento que oficializou mudança de comando da Frente CSE
   
   
   

O deputado federal Rogério Marinho (PSDB) encerrou nesta quarta-feira (29) a sua gestão como presidente da Frente Parlamentar Mista do Comércio, Serviços e Empreendedorismo (CSE), função que ocupava há dois anos. Em seu lugar, assume o posto o atual líder do DEM na Câmara, Efraim Filho.

 

A solenidade que oficializou a mudança de comando na Frente foi realizada no Clube Naval de Brasília e contou com a presença do presidente Michel Temer (PMDB), do presidente da Câmara Rodrigo Maia (DEM) e dos ministros Antonio Imbassahy (Casa Civil), Ronaldo Nogueira (Trabalho) e Torquato Jardim (Justiça), além de quase 100 parlamentares. O presidente da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), João Sanzovo Neto também participou da cerimônia.


Na oportunidade, o deputado Rogério Marinho fez uma espécie de prestação de contas das ações da Frente nos últimos dois anos. Entre as conquistas apresentadas, destaque para a aprovação da modernização das leis trabalhistas, que teve o próprio parlamentar como relator na Câmara, com a inclusão do trabalho intermitente e a valorização do acordo coletivo - antigas reivindicações do setor. Outros projetos também mereceram citação, como o que envolveu a Terceirização, a regulamentação da Lei da Gorjeta e a diferenciação dos preços em função dos meios de pagamento.



"A Frente representa um segmento importantíssimo para a sociedade brasileira, que gera empregos e renda para uma boa parte dos cidadãos, mas que costumeiramente estava à margem das decisões do Congresso Nacional. Hoje, temos um trabalho permanente de acompanhamento de projetos e acumulamos grandes conquistas nos últimos anos", disse Rogério Marinho.

O novo presidente da Frente CSE, Efraim Filho, elogiou o desempenho do tucano enquanto esteve no comando do colegiado. E foi além. "Tenho certeza que, se os parlamentares da atual tivessem que escolher o deputado de maior destaque no ano, o escolhido seria Rogério Marinho", disse.



A Frente CSE foi criada em 2015 com o objetivo de organizar uma força legislativa para auxiliar na formulação de diretrizes que apoiem o setor. Considerada uma das maiores do Congresso Nacional, com o apoio de mais de 300 parlamentares - entre deputados e senadores -, a Frente conta com a parceria da União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (Unecs), que por sua vez é formada por sete das maiores instituições brasileiras representativas da área do comércio e serviços: Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (ABAD), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco), Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop), Associação Brasileira de Supermercados (Abras), Confederação Nacional de Dirigentes e Lojistas (CNDL) e Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB).

 


Fonte: Assessoria de Comunicação do Rogério Marinho

 



 

Últimas

» Lideranças do setor atacadista querem unir forças 21 de Dezembro 2017, 14h55
» ABRAS envia carta aos 513 deputados pedindo a aprovação da reforma da Previdência 13 de Dezembro 2017, 12h24
» ABRAS participa da última reunião do ano da UNECS 11 de Dezembro 2017, 01h48
» UNECS participa de Frente Parlamentar que discute Refis para micro e pequenas empresas 29 de Novembro 2017, 20h54
» Rogério Marinho deixa presidência da Frente CSE em solenidade com Temer, Maia e ministros 29 de Novembro 2017, 20h53
» João Sanzovo participa de almoço da Frente CSE e UNECS 29 de Novembro 2017, 20h50
» Presidente da ABRAS se reúne com Michel Temer, em Brasilia 29 de Novembro 2017, 20h49
» Plano Progredir possibilita oferta de emprego para pessoas de baixa renda 27 de Novembro 2017, 16h40
» Mudança em compensação de cartão atrasa pagamento a lojista 24 de Novembro 2017, 17h43
» Lojistas reclamam de atraso na compensação de pagamentos via cartão 24 de Novembro 2017, 17h42

Ver mais »