(439)
Frente CSE
Apresentação
Membros
Entidades apoiadoras
» Notícias
 
Você está em:

Frente CSE

João Sanzovo participa de almoço da Frente CSE e UNECS 29/11/2017 20:50:23

  

Almoço da Frente CSE e UNECS, em Brasília


Deputado Federal Efraim Filho, novo presidente da Frente CSE 

 

O presidente da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), João Sanzovo Neto, participou hoje (29), do almoço de trabalho da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Comércio, Serviços e Empreendedorismo ( Frente CSE) e da União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (UNECS), em Brasília, que contou também com a presença do presidente da República, Michel Temer.

 

Na ocasião, foram apresentados o novo presidente da Frente CSE, Efraim Filho (DEM - PB), e o próximo coordenador da UNECS, Paulo Solmucci, que é também presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL).


O coordenador da UNECS e presidente da Confederação Nacional de Dirigentes e Lojistas (CNDL), Honório Pinheiro, destacou a importância do grupo de entidades que representa 15% do PIB nacional e 20% dos empregos formais no País. "Não há nada mais importante do que criar novas oportunidades de emprego e a estabilidade econômica. Por isso, assumimos com o Planalto o compromisso de apoiar as reformas estruturantes, principalmente a da Previdência, que não é só do governo mas também do Brasil", afirmou Honório.


O evento contou ainda com a participação dos ministros: Antonio Imbassahy, da Secretaria de Governo da Presidência da República; Torquato Jardim, do Ministério da Justiça; Ronaldo Nogueira, do Ministério do Trabalho, além do presidente do Sebrae Nacional, Guilherme Afif, entre outras autoridades e convidados.

 

Da ABRAS, também participaram o vice-presidente do Conselho Consultivo, José Humberto Píres de Araújo, o vice-presidente Mário Habka, os diretores Antônio Tadeu Perón, que é também presidente da Associação de Supermercados de Brasília (ASBRA), e Nelson Alexandrino, que é presidente da Associação Goiana de Supermercados (AGOS), que coordenou uma caravana de supermercadistas de Goiás, além do diretor de Relações Institucionais, Alexandre Seabra, entre outros supermercadistas do País.


UNECS

Criada em 2014, a UNECS é formada por sete das maiores instituições brasileiras representativas da área do comércio e serviços: Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), 
Confederação Nacional de Dirigentes e Lojistas (CNDL), Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (ABAD), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL), Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (ANAMACO) e Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (ALSHOP).



Frente CSE

A Frente CSE foi instalada no Congresso Nacional no dia 9 de abril de 2015 com a participação de cerca de 300 parlamentares. Formada com apoio UNECS, tem como objetivo de auxiliar na formulação de diretrizes que apoiem os setores de comércio e serviços no País.

 

 

 

 

Fonte: Redação Portal ABRAS/Comunicação UNECS

 



 

Últimas

» Conquista para o setor de comércio e serviços: Cade apura práticas anticompetitivas no setor financeiro 18 de Janeiro 2019, 15h17
» Concentração bancária e verticalização fazem Brasil ter taxas recordes de juros 18 de Janeiro 2019, 15h11
» Vitória para o setor de comércio e serviços: avança a pauta da competitividade no setor bancário 21 de Dezembro 2018, 19h39
» Presidente da Frente CSE é autor de projeto que pune quem transporta contrabando 14 de Dezembro 2018, 23h16
» Relatório recomenda que banco seja impedido de controlar cadeia das maquininhas 04 de Dezembro 2018, 18h04
» Finep e MCTIC assinam protocolo de intenções do programa Rastro com Unecs 29 de Novembro 2018, 19h06
» Parlamentares eleitos pelo DF conhecem trabalho da Frente Parlamentar CSE e da Unecs 29 de Novembro 2018, 19h04
» Frente CSE e UNECS se reúnem com bancada eleita do Distrito Federal 27 de Novembro 2018, 09h08
» Conselho de Administração da Unecs se reúne para eleger novo presidente 21 de Novembro 2018, 17h40
» Unecs se reúne com equipe de transição do governo Bolsonaro 21 de Novembro 2018, 14h05

Ver mais »