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Prevenção de Perdas
Apresentação
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Cases- Perdas e Ganhos
 
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Comitês

 

Comitê Abras de Prevenção de Perdas

 

Fundado em maio de 2010, o comitê tem a finalidade de organizar e compartilhar práticas que tornem mais eficiente a proteção dos recursos humanos e patrimoniais das empresas supermercadistas. 

 

Nas reuniões do comitê os membros analisam os fatores de perdas que ocorrem no varejo e discutem formas de aprimoramento das atividades do setor.

 

Desde o ano 2000, a Abras realiza pesquisa sobre os principais geradores de perdas no varejo brasileiro, em parceria como o Provar – Programa de Varejo da Fundação Instituto de Administração da Universidade de São Paulo (FIA) e a Nielsen. Nesse projeto, a Abras faz o levantamento e a consolidação dos dados coletados junto ao setor supermercadista. A FIA e a Nielsen são responsáveis pelos indicadores gerais.

 

 

17º Avaliação de Perdas nos Supermercados Brasileiros 2017 (clique aqui para baixar o PDF).

 

 

 

Missão

Organizar e compartilhar práticas que tornem mais eficiente a proteção dos recursos humanos e patrimoniais das empresas supermercadistas.

 

Desenvolver a atividade de prevenção de perdas no setor supermercadista como potencializador de resultados, envolvendo fornecedores, clientes e sociedade em geral por meio da informação e capacitação.

 

Visão

Ser reconhecido como comitê que reúne informações abrangentes e precisas, gerando conhecimento que agrega valor ao setor supermercadista nacional e internacional.

 

Valores

  • Ética –  Integridade, respeito e confidencialidade.
  • Colaboração – potencializar a contribuição coletiva.
  • Compromisso – Envolver todas as empresas ligadas ao setor supermercadistas, independente de seu tamanho.
  • Confiança – Precisão nas informações e assertividade nas conclusões.
  • Inovação – Melhoria contínua.
  • Responsabilidade social – Respeito pelo todo.