Tecnologia e inovação a serviço do varejo

Leia em 1min 30s

Diversos adventos importantes marcaram as relações de comércio ao longo da história. Mas, sem dúvida, a internet é a invenção que causou um dos maiores impactos sobre os negócios do varejo até hoje. Desde a sua chegada, há 25 anos, os avanços tecnológicos, impulsionados pelos novos dispositivos e pela mídia, refletem diretamente na transformação desse setor e no comportamento do consumidor.

Até pouco tempo, o cenário era restrito e apresentava projetos pontuais. Agora, se abriram as portas para o "cibermundo", com as lojas virtuais, a digitalização dos processos, a convergência de soluções, a integração de mídias. Dentro desse contexto, cito o Varejo 3.0, que tem como principal característica a convergência ou fusão total entre todos os canais de uma empresa, sejam eles físicos ou virtuais, móveis ou de qualquer outra maneira que se apresentem ao consumidor.

No mês de julho, lojistas e fornecedores do varejo de todo País poderão conferir um modelo de Smart Store que será montado dentro da 3ª Febravar - Feira Brasileira do Varejo, que acontecerá em Porto Alegre. O objetivo é implementar todos os conceitos do Varejo 3.0 em um único ambiente, utilizando o melhor de cada solução tecnológica para proporcionar a melhoria da gestão e da eficácia para a operação de uma loja e uma experiência de compra diferenciada para o cliente.

O projeto integra os conceitos de interatividade, entretenimento, mobilidade, gestão, varejo social, prevenção de perdas e otimização de processos. Tudo reunido em um único ambiente, buscando o melhor custo x benefício, tornando o Varejo 3.0 viável também para os pequenos e médios varejistas. Devemos observar, antecipar as tendências e estar atentos às oportunidades. A modernização dos negócios se faz cada vez mais necessária diante das exigências do mercado, mesmo o comércio sendo pequeno e o orçamento curto, é necessário buscar caminhos e alternativas para alcançar as metas.



Veículo: Jornal do Comércio - RS


Veja também

Terminal de cartão pode ser melhor que maquininhas

                    ...

Veja mais
Carteiras eletrônicas viram tendência e já ganham novas funções no Brasil

                    ...

Veja mais
No comércio eletrônico, consumo sem fronteiras

    Veículo: Jornal Valor Econômico...

Veja mais
Redes testam “etiquetas inteligentes”

        Veículo: Jornal Valor Econômico...

Veja mais
Projeto de lei quer padronizar carregadores de telefone celular

                    ...

Veja mais
Philips amplia foco na sinalização digital

Unidade da companhia voltada para a oferta de soluções de Digital Signage reforçou a equipe no ano ...

Veja mais
Primeira plataforma multibebidas em cápsulas do mundo chega a Joinville

A B.Blend Máquinas e Bebidas é uma nova empresa com parceria entre Whirlpool e Ambev   A Brastemp B...

Veja mais
Oito sites e aplicativos para monitorar preços no varejo e encontrar promoções

Em tempos de crise, empresas de e-commerce e startups aprimoram plataformas de divulgação de ofertas para ...

Veja mais
Empresas de cartões ampliam oferta de serviços ao varejo

  Veículo: Valor Econômico...

Veja mais