Flávia Milhassi
Com faturamento de R$ 16 bilhões só primeiro semestre do ano o varejo eletrônico (e-commerce) tem atraído um número maior de investidores. O potencial do segmento é tanto que o player de tecnologia JET e-Commerce e o Buscapé uniram-se a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) e criaram Meu Comércio Online.
A ferramenta viabiliza a abertura de sites com planos e benefícios que incentivam a inserção dos empresários no setor de e-commerce. Voltado para as micro, pequenas e médias empresas, é composto por módulos que incluem controle de produtos, serviços de gestão da loja virtual e ferramentas de marketing. A plataforma será comercializada pela JET e-Commerce e será integrada a outros serviços que o Buscapé oferece, como o de comparação de preços e o pagamento digital com análise de risco e certificação E-bit.
Entre as vantagens oferecidas pela parceria estão a personalização do layout para a melhor usabilidade e identidade da marca; a completa gestão de produtos, pedidos, banners, campanhas e promoções; a otimização da plataforma para SEO; a quantidade ilimitada de produtos disponíveis; e a maior quantidade de exposição de imagens dos produtos. A solução permite, ainda, que as lojas aceitem os principais cartões de crédito, boleto bancário, saldo virtual e transferências online, sendo que 80% dos pedidos são liberados em tempo real, facilitando a entrada de dinheiro no caixa da loja.
Para o consumidor, as vendas podem ser parceladas em até 24 vezes e, em até 14 dias, o comerciante recebe o valor à vista. Todas as empresas interessadas terão descontos exclusivos e os planos de aquisição da plataforma variam de R$ 99 a R$ 299.
A Entidade estima que, no primeiro ano, 1,2 mil lojas sejam criadas por intermédio do Meu Comércio Online.
Veículo: DCI