Natura lança embalagens com menos plástico

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Linha SOU estará à venda em julho. Empresa gastou R$ 100 milhões em maquinário

A Natura lançou oficialmente ontem a linha SOU, com produtos que têm no design sustentável o carro-chefe.Para isso, investiu R$ 100 milhões em máquinas destinadas exclusivamente à produção das embalagens de produtos da nova linha, queusam77% menos plástico em sua composição e são mais flexíveis, permitindo o uso de sabonetes e hidratantes literalmente até a última gota.

Os produtos para tratamento do corpo e cabelos começam a ser vendidos no mês que vem, no catálogo correspondente. O objetivo, além de oferecer embalagens ecologicamente corretas é convidar o consumidor a pensar nos ganhos ao meio ambiente.

“Há muitos anos oferecemos e incentivamos o uso de refis, vegetalizamos nossas fórmulas, usamos ingredientes de fonte renováveis. A linha SOU adota um pensamento integrado, que considera e questiona cada etapa do processo, buscando sempre a valorização do que é essencial para oferecer máximo prazer e qualidade, conciliados com melhores alternativas para a redução do desperdício e do impacto ambiental. Isso tudo também gerou uma economia no processo, o que nos possibilitou oferecer preços mais econômicos”, diz Fabiana Pellicciari, diretora da Unidade de Negócios SOU da Natura.

Além do processo de fabricação das embalagens permitir redução na emissão de gases poluentes, a empresa também trabalhou na criação de fórmulas com o menor número de ingredientes, sem corantes, que reduzem também o uso de água no processo. Além disso, todos os produtos seguem uma única linha olfativa.

A fragrância foi desenvolvida por Verônica Kato, perfumista própria da Natura, em parceira com perfumistas internacionais especialistas em produtos de uso diário. O resultado é a redução nos preços dos produtos. O sabonete líquido, por exemplo, será vendido a R$6,70 e os hidratantes, ao preço médio de R$ 10,60.



Veículo: Brasil Econômico


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