Zonta recebe título de comendador da

Leia em 2min 30s

 


O fundador e presidente do Condor Super Center, Pedro Joanir Zonta, recebeu neste dia 22 de julho, na 11ª edição do troféu Guerreiro do Comércio, a comenda "Ordem do Mérito do Comércio do Paraná", concedida pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio PR). Junto com Zonta, também receberam a homenagem o juiz federal Sergio Fernando Moro e o presidente da Federação da Agricultura do Estado do Paraná (Faep), Ágide Meneguette.

 

Em 69 anos de existência da honraria, esta comenda foi entregue a apenas 16 personalidades, além das concedidas este ano.

Neste mesmo evento também foi entregue o prêmio "Guerreiro do Comércio" para 47 empresários dos sindicatos filiados à Fecomércio PR, o qual já foi concedido a Zonta em 2006.

 

"Receber uma homenagem tão conceituada como esta e ao lado de grandes personalidades como o Moro e o Meneguette é uma grande honra e nos dá ainda mais motivação para continuar crescendo e investindo no Paraná", afirma Zonta.

 

O Juiz Federal Sérgio Moro destacou que Zonta e Meneguette são empresários que representam o empreendedorismo e que constroem riquezas para a nação. "Considerando o contexto econômico de recessão prolongada, o prêmio deveria ter um caráter especial aos empresários que sobreviveram a este quadro recessivo. É uma vitória persistir acreditando no Brasil apesar de todo este quadro e me sinto honrado em ter sido homenageado juntamente com eles".

 

O presidente da Fecomércio, Darci Piana, destacou que Zonta e sua história são dignos de muito respeito "Ele é um empresário que começou lá embaixo, chegou onde chegou e oferece oportunidade de emprego a mais de 11 mil pessoas".

 

Pedro Joanir Zonta é neto de imigrantes italianos e fundou o Condor Super Center no ano de 1974, em uma pequena loja de 110 m² e cinco funcionários, no bairro Pinheirinho, em Curitiba. Zonta permanece à frente dos negócios até hoje, exercendo a presidência da empresa, que este ano completou 42 anos de uma brilhante trajetória construída com muito trabalho e dedicação.

 

Com um faturamento de R$ 3,815 bilhões em 2015 e mais de 11 mil colaboradores diretos, o Condor atende mensalmente cerca de 4 milhões de clientes em suas lojas.

Com o hiper inaugurado em Joinville em maio deste ano e a loja a ser inaugurada no próximo dia 29 de julho, no bairro Boa Vista, em Curitiba, a rede passa a contar com 43 lojas, entre super e hipermercados, em 16 cidades nos estados do Paraná e Santa Catarina, além de uma central de distribuição com mais de 70 mil m² em Curitiba, responsável pelo abastecimento diário das lojas da rede.

 

 

 

Assessoria de Comunicação do Zonta


 


Veja também

Condor inaugura nova loja, a terceira em 2016

    Demonstrando toda a sua solidez e compromisso com o curitibano, o Condor Super Center dá continui...

Veja mais
Vendas do setor supermercadista ficam estáveis no primeiro semestre de 2016

As vendas do setor supermercadista ficaram estáveis no primeiro semestre de 2016. No acumulado do ano, de janeiro...

Veja mais
Carrefour inicia operação de e-commerce no Brasil

O Carrefour.com amplia a relação da companhia com seus clientes e oferece vasta oferta para as compras d...

Veja mais
Tabloides Digitais: inovação no setor de supermercados impulsiona vendas segmentadas

Este conteúdo de divulgação comercial é fornecido pela empresa Dino e não é de...

Veja mais
Cnova diz que perdeu R$ 400,3 milhões com fraudes no Brasil

Finalizada a auditoria, a Cnova promoveu ajustes contábeis nos resultados dos últimos anosA CNova, divis&a...

Veja mais
Carrefur volta a vender pela internet no país

Veículo: Jornal O Estado de São Paulo...

Veja mais
Por que produtividade é a bola da vez nas empresas

Varejistas como a rede Covabra de supermercados (foto) conduzem programas para corrigir ou implementar novos processos, ...

Veja mais
Vendas nos supermercados surpreendem.

Apesar do cenário adverso, Amis aponta crescimento de 2,97% no primeiro semestre em Minas Os supermercados de Mi...

Veja mais
Baixa em junho

Os supermercados de Minas Gerais fecharam o primeiro semestre com crescimento de 2,97% das vendas de junho, em rela&cced...

Veja mais