Acats promove Exposuper de 21 a 23 de junho em Joinville

Leia em 2min 30s

A Acats (Associação Catarinense de Supermercados) promove a 29ª Exposuper – Feira de Produtos, Serviços e Equipamentos para Supermercados no período do dia 21 (terça-feira) ao dia 23 de junho (quinta-feira) no Complexo Expoville, em Joinville. São mais de 200 empresas expositoras, das quais, 50% são catarinenses. Paralelamente ocorre a Convenção Catarinense de Supermercadistas.

O presidente executivo da Acats, Atanázio dos Santos Netto, acredita que o evento será extremamente produtivo para o setor, especialmente pelo atual momento de uma conjuntura econômica não muito favorável. “Nesses momentos, as feiras e eventos de negócios ganham ainda mais importância porque representam a melhor oportunidade para que as empresas revertam expectativas ruins e realizem excelentes negócios, fazendo a diferença no mercado”, afirmou.

A abertura solene da Exposuper 2016 será realizada na noite de segunda-feira, dia 20. Para as palestras magnas estão confirmados os nomes do escritor e doutor em psicanálise Augusto Cury,  o empresário David Portes e a consultora organizacional Meiry Kamia.  Já a Convenção Catarinense de Supermercadistas terá uma programação com muitos atrativos entre os dias 21 e 23 de junho. O tradicional ambiente de feira de exposições será o local para apresentação de novidades da indústria e dos fornecedores, enquanto a programação técnica da convenção terá mais de 40 atividades durante o período de realização do evento.


40 palestras

Esta será a maior convenção setorial do Brasil, assinala o diretor executivo da Acats e coordenador geral do evento, Antonio Carlos Poletini. Serão palestras, painéis, treinamentos e clínicas tecnológicas. A realização do evento, que acontece desde 2010 na região Norte do Estado, traz diversos benefícios diretos e indiretos para a economia de Joinville e região.

Com a passagem de cerca de 35 mil visitantes pelo evento, registra-se uma movimentação considerável na rede hoteleira, com cerca de seis dias de lotação completa, além de restaurantes, bares, lanchonetes, serviços de taxis e vans e demais serviços.

A organização do evento envolverá mais de 2 mil profissionais, gerando emprego e renda especialmente na região de Joinville. Do total de profissionais envolvidos, 85% serão contratados na região de Joinville. Durante o período de montagem, realização e desmontagem do evento, funcionará um restaurante que servirá café da manhã, almoço e jantar.

Para dar suporte e facilitar a participação de associados de todas as regiões do Estado, a Associação Catarinense de Supermercados (Acats) mantém, em parceria com o Sesc-SC, o projeto Caravanas EXPOSUPER. A estrutura do Serviço Social do Comércio de Santa Catarina (Sesc-SC) , a exemplo de anos anteriores, organiza a montagem das caravanas de supermercadistas de todo o Estado, visando facilitar o deslocamento até Joinville para participar do evento. Interessados só precisam entrar em contato com o Sesc-SC e se adequarem aos roteiros oferecidos. Informações: (48) 3251.4844 –caravanas.exposuper@sesc-sc.com.br

A cada edição da feira, os expositores participantes são convidados a destinarem parte dos produtos trazidos para exposição a um trabalho de atendimento a comunidades carentes através do projeto Mesa Brasil, do Sesc-SC. Ano passado foram doadas 4,5 toneladas beneficiando mais de 170 instituições da região.



Veículo: Economia SC


Veja também

Extra estende política de desconto ao hortifrúti

A rede de hipermercados Extra, do Grupo Pão de Açúcar (GPA), decidiu estender a política de ...

Veja mais
Supermercado promove cursos beneficentes para apreciadores de vinhos

Com a queda das temperaturas os vinhos mais encorpados, principalmente os tintos, ganham mais espaço na mesa dos ...

Veja mais
Maioria é favorável ao funcionamento dos supermercados aos domingos em Belo Horizonte

Uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Shopping Center (Abrasce), entre os dias 18 e 25 de m...

Veja mais
Jaú Serve inaugura mais uma loja em São Carlos

A rede passa a empregar 1.000 funcionários diretos nos 8 supermercados da cidade.   ...

Veja mais
Setor supermercadista segura aumento e investe em promoções

Veículo: Jornal DHoje...

Veja mais
Walmart planeja expansão para todo Brasil após monitorar Amazônia

                    ...

Veja mais
Campanha de namorados da Coop prevê 7% de incremento nas vendas

No período de 3 a 12 de junho, a Coop - Cooperativa de Consumo estará com uma forte campanha voltada para ...

Veja mais
Walmart amplia sistema de monitoramento da carne bovina vendida no Brasil

       Citando vários efeitos danosos do aumento do desmatamento no plan...

Veja mais
Carrefour promove campanha de festa junina com descontos exclusivos

 Rede aposta em estoque típico da festa até dia 30 de junho    O clima de Festa Junina ...

Veja mais