Venda de protetor solar cresce 20% na Rede Giassi

Leia em 1min 30s

Embalagens maiores e com fator de proteção 30 são as mais procuradas

 

   Giassi-15-01
As altas temperaturas registradas neste início de ano estão acelerando a venda de protetores solares. Na Rede Giassi, de Santa Catarina, em comparação ao mesmo período do ano passado, o volume de vendas já é 20% maior.

 

Para atender a demanda o comprador da rede, Renato Cesino, explica que os estoques foram ampliados em 15%. A maior procura é por produtos com Fator de Proteção Solar (FPS) 30. O FPS mede a proteção contra os raios ultra-violeta, responsáveis pela queimadura solar. “As pessoas estão ficando mais conscientes e se preocupando mais com a saúde, por isto estão investindo mais na compra do protetor”, avalia Cesino.

 

As embalagens maiores, de acordo com o comprador, tem maior aceitação. “Os frascos com 200ml são mais procurados porque se tornam mais rentáveis para o cliente: com valores muito parecidos com os de 125ml oferecem custo-benefício maior", complementa ele. Os preços para o consumidor se mantiveram praticamente os mesmos do verão passado, mas as ofertas também conquistaram o cliente. “Trabalhamos com promoções no auge da temporada e isto atraiu a atenção do consumidor, incrementando as vendas”, finaliza o comprador.

 

Sobre a Rede Giassi - A Rede Giassi Supermercados atua há mais de cinco décadas no setor supermercadista. Conta atualmente com 14 lojas espalhadas por todo o litoral de Santa Catarina e aproximadamente 5,5 colaboradores. É o 22º supermercado no ranking nacional em faturamento, 5º na região Sul do Brasil e 2º em Santa Catarina.

Fotos: Lene de Costa

 

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Giassi


Veja também

Família Diniz reestrutura empresa que aluga imóveis para o Pão de Açúcar

    Veículo: O Estado de S. Paulo  ...

Veja mais
Super Muffato estima crescimento de 65% na venda de ar condicionado

Com as temperaturas acima dos 30º em todo o país, os consumidores estão buscando formas de amenizar o...

Veja mais
GPA tem estratégia questionada

  Veículo: Valor Econômico...

Veja mais
Lojista reduz perdas com tecnologia mobile

  Veículo: DCI  ...

Veja mais
Assaí e Cnova melhoram as vendas do GPA

    Veículo: Valor Econômico...

Veja mais
Abilio prepara captação para elevar fatia no Carrefour

      Veículo: Valor Econômico...

Veja mais
Pesquisa “Global Powers of Retailing” mostra as tendências do varejo e as estratégias das maiores empresas do setor

     Pesquisa aponta as 250 maiores redes varejistas do mundo, com a presença de Lojas Americ...

Veja mais
Redes brasileiras melhoram posição global

  Veículo: Valor Econômico  ...

Veja mais
Supermercados em expansão no CE

Nos principais centros urbanos do Interior, os negócios locais concorrem com as grandes redes   Na ú...

Veja mais