Mart Minas amplia rede no Estado

Leia em 2min 20s

Grupo supermercadista inaugurou, em Montes Claros, a sua quinta unidade neste ano

 



A rede atacadista Mart Minas Distribuição Ltda, com sede em Contagem (RMBH), inaugurou mais uma loja em Minas. A nova unidade fica em Montes Claros, no norte-mineiro, e é a quinta aberta pelo grupo neste ano no Estado. O valor dos aportes não foi revelado.

A unidade montes-clarense ocupa uma área de 24 mil metros quadrados, com 7 mil metros quadrados de loja. Ao todo, foram criados cerca de 150 empregos diretos e 400 indiretos. De acordo com o gerente Comercial da rede, Felipe Martins, as expectativas em relação ao empreendimento são grandes.

"Sabemos que Montes Claros é a capital do Norte de Minas, que polariza a região. A loja atende ao pequeno comerciante, ao consumidor final e também disponibiliza um mix de itens voltados a segmentos como padarias, restaurantes e hotéis. Sabemos do potencial desta região", afirmou.

Em nota, o prefeito de Montes Claros, Ruy Muniz, comemorou a inauguração do empreendimento. "As empresas que têm visão acertam em cheio ao escolher nossa cidade. Nosso povo é trabalhador, é sério e comprometido. Desejamos que o grupo fature muito e gere muitos tributos para o município. Este é o primeiro grande investimento deste setor em Montes Claros. E, na esteira deles, outros virão".

O Mart Minas está presente no Triângulo Mineiro, Sul de Minas, Zona da Mata e Vale do Aço. "Mas nossa abrangência vai além, já que nossas unidades atendem cerca de 126 cidades próximas às regiões onde estão inseridas", ressaltou a gerente de Marketing da rede, Cíntia Neves.

Neste ano, além de Montes Claros, foram inauguradas lojas em Alfenas (Sul de Minas), Ituiutaba (Triângulo Mineiro), Araporã (Oeste) e Santana do Paraíso (Vale do Aço). A rede também está presente em Juiz de Fora (Zona da Mata), Contagem (RMBH), Divinópolis (Centro-Oeste), Governador Valadares (Rio Doce), Sete Lagoas (Central), Uberaba e Uberlândia (ambas no Triângulo Mineiro) e Patos de Minas (Alto Paranaíba).

Modelo - As lojas da Mart Minas seguem o modelo conhecido como "atacarejo", que vem se popularizando nos últimos anos. A forma de comercialização une atacado e varejo. "O consumidor final está descobrindo as vantagens desse formato de compra. Eles não precisam de cartão de compras nem de adquirir uma caixa fechada e ainda têm a vantagem de ter um preço mais acessível, então o modelo está se tornando um sucesso", ressaltou Martins.

Para 2015, o grupo anunciou que pretende manter o ritmo de investimentos e mais cinco lojas devem ser inauguradas no Estado: Pouso Alegre (Sul de Minas), Lagoa Santa e Betim (RMBH) e mais duas no Triângulo Mineiro (Araguari e Uberlândia). Com esses aportes, segundo Martins, a rede contará com 20 lojas de atacado e varejo e fortalecerá ainda mais sua presença no mercado.




Veículo: Diário do Comércio - MG


Veja também

De Crato para a ceia de Natal da elite paulistana

Pela primeira vez, cesta de casa de luxo tem produtos asiáticos entre os itens importados     Desde ...

Veja mais
Aos 88 anos, empresa quer manter loja única

Para especialistas emvarejo, estratégia éarriscada, especialmente com a chegada de rivaiscomo a Eataly &n...

Veja mais
Super Luna no Metropolitan em Betim

O Metropolitan Shopping Betim (RMBH) também vai ganhar um hipermercado. A administração do mall aca...

Veja mais
Pão de Açúcar investe R$ 11 milhões em Uberlândia

Grupo retorna a Minas com loja voltada para classes A e B   O Grupo Pão de Açúcar está...

Veja mais
Carrefour mantém expansão de lojas

A rede supermercadista francesa Carrefour inaugurou ontem sua primeira unidade em Sorocaba (SP) com o conceito Nova Gera...

Veja mais
Extra vai abrir nova loja em Teresina com mais de 100 empregos diretos

Localizada na avenida Barão de Gurgueia, próxima do concorrente, Carvalho Supermercado   Agora que ...

Veja mais
Melhoria na renda faz lojas do Extra virarem Pão de Açúcar

Conversão ocorre em bairros de SP e Rio; abertura de lojas deve dobrar   Com a melhora da renda de consumi...

Veja mais
GPA vai levar minimercados ao Nordeste

O Grupo Pão de Açúcar projeta crescimento anual de 6% em sua área de vendas para os pr&oacut...

Veja mais
Confiança Supermercados inaugura nova loja em Pederneiras

Nova unidade do Supermercado Confiança em Pederneiras   A cidade de Pederneiras, interior ...

Veja mais