Super Muffato lança cerveja especial em homenagem ao Estado do Paraná

Leia em 2min 30s

Como forma de homenagear o Paraná, onde iniciou suas operações e se solidificou com uma das maiores redes supermercadistas do país, o Super Muffato, em parceria com a cervejaria Insana, acaba de lançar uma edição limitada de cerveja premium que traz estampada no rótulo a fotografia da araucária - pinheiro considerado a árvore símbolo do Estado.

 

Além da embalagem diferenciada, o produto, feito de trigo, de forma artesanal, tem alta fermentação, leve sabor frutado e contém leveduras ricas em vitaminas do complexo B, segundo explicações do fabricante.
"É uma cerveja para ser saboreada por quem realmente aprecia a bebida e já se acostumou ao gosto diferenciado e peculiar das cervejas especiais", explica o gerente comercial do Grupo Muffato, Adilson Corrêa.


De acordo com ele, o produto é ideal também para colecionadores ou para presentear alguém. "Optamos por disponibilizar apenas 10 mil unidades em algumas de nossas lojas, justamente para que a homenagem ao Paraná seja ainda mais especial e exclusiva", enfatiza.
O produto, cuja garrafa com 500 ml custa R$ 9,90, pode ser encontrado nas lojas do Super Muffato das cidades de Campo Mourão, Cascavel, Curitiba, Foz do Iguaçu, Maringá, Londrina, Paranavaí, Ponta Grossa e São José dos Pinhais.

A homenagem também se estende à capital Curitiba e à cidade de Londrina. Os rótulos são ilustrados, respectivamente, com as imagens do Jardim Botânico e do Lago Igapó.


Consumo aquecido
As cervejas especiais vêm ganhando espaço nas gôndolas dos supermercados e apresentam o maior índice de crescimento na categoria, conforme apontam dados levantados pela Nielsen. De 2009 a 2013, as cervejas premium saltaram de 7,5% de share em volume para 10,5%, enquanto as cervejas comuns apresentaram uma estabilidade, mantendo o share em 76%. Segundo o Ibope, a cerveja é a bebida preferida de 64% dos brasileiros para comemorações.


No Super Muffato, já há um mix de 73 marcas e 160 rótulos de cervejas especiais disponíveis e a procura aumentou cerca de 20% nos últimos três anos. "Percebemos que o perfil do consumidor também está mudando. Antes, apenas as classes A e B procuravam o produto, mas agora a classe C começa a se interessar e a experimentar a variedade que temos nas lojas", explica Corrêa.


Dados coletados pela cervejaria Insana confirmam essa tendência. A classe C já representa 30% dos consumidores de cervejas especiais. Os outros 70% estão divididos entre as classes A e B. A bebida também tem agradado aos paladares do público feminino, pois 29% dos consumidores são mulheres.


Segundo números da Euromonitor, o brasileiro consome 64,4 litros/ano de cerveja. É pouco se comparado a países como República Checa ou Alemanha, cujo consumo por pessoa é de 151,2 litros e 108,2 litros, respectivamente. Isso significa que ainda há um alto potencial de consumo a ser explorado no Brasil no segmento.



Fonte: Assessoria de Comunicação do Super Muffato

 


Veja também

Amis projeta crescimento menor

Acumulado dos cinco primeiros meses ficou abaixo do esperado pela entidade supermercadistaTatiana LagôaMesmo com o...

Veja mais
O novo perfil dos supermercados

Izaias BerniIr ao supermercado não é tarefa das mais simples, mesmo para os apaixonados por compras. Das m...

Veja mais
Cencosud tem plano para cortar dívida

Finalmente, a estratégia traçada pelo Cencosud para este ano para reduzir seu endividamento começa ...

Veja mais
Jumbo é o supermercado mais barato do país, conclui DECO

Num estudo a 472 lojas de 81 concelhos do país, a DECO concluiu que o Jumbo é a cadeia mais barata, seguid...

Veja mais
Pão de Açúcar abre loja na Pompeia, zona oeste de São Paulo

Unidade integra o plano de expansão do grupo que prevê a inauguração de 400 lojas do Extra e ...

Veja mais
Supermercados de Belém ainda parcelam no cartão de crédito

Comerciantes conseguiram taxas melhores com as operadorasOs supermercados paraenses vão manter as compras parcela...

Veja mais
Instituto Walmart abre vagas para a Escola Social do Varejo em Barueri

Curso de qualificação profissional dirigido a jovens de 16 a 24 anos, que estejam cursando o terceiro ano ...

Veja mais
Supermercados e postos de combustível se antecipam e já fornecem cupom fiscal discriminado ao divinopolitano

Grandes redes de supermercados em Divinópolis já se anteciparam e já estão emitindo cupons f...

Veja mais
Cencosud e Scotiabank firmam parceria para impulsionar o crédito no varejo

Em operação no valor de 280 milhões de dólares, Scotiabank passa a ter 51% do negócio...

Veja mais