Supermercadista atrai nova clientela em Crateús

Leia em 3min

Crateús. Com menos de dois meses de abertura, o Supermercado Cosmos, neste município, continua chamando atenção da clientela da região. Além da variedade em produtos alimentícios, frutas, carnes, perfumaria, produtos no varejo e atacado, o empreendimento atrai clientes pelo diferencial de possuir lojas no seu espaço interno e externo.

Transformou-se numa espécie de shopping center, já que a cidade é carente deste tipo de negócio. Ocupando uma ampla área em uma das avenidas mais movimentadas do município, o empreendimento vem oferecer uma nova proposta do segmento na região. É o primeiro do setor de loja conceito.

Com 1.700 metros quadrados de área de vendas, conta também com sete lojas satélites, trazendo uma nova forma da população se relacionar com supermercado. Das sete unidades, cinco estão em funcionamento; as outras duas deverão abrir em breve. Estão em fase de preparação, mobília e planejamento.

Empreendedores


Papelaria; Perfumaria/Importados e Celulares; Farmácia Seiva; Colchões Sono Bom e Chilli Beans abriram desde os primeiros dias do novo empreendimento e juntas atraem muitos consumidores. "Muitos clientes comentam que vem ao supermercado como se viessem ao shopping. Compram artigos de alimentação, conhecem e compram nas outras lojas e aproveitam para passear, todos entusiasmados com o espaço, beleza, conforto e modernidade da nova estrutura", destaca o gerente Alessandro Negreiros.

Segundo ele, desde a inauguração, no final de janeiro, que as pessoas na cidade comentam acerca do novo modelo de relacionamento da empresa com o cliente.

"O novo Cosmos trouxe essa dinâmica para a cidade, de as pessoas virem ao local para comprar, conhecer e também passear. Às vezes as pessoas contam que vem ao supermercado com dois amigos e os dois vem conhecer o local e acabam comprando", salienta.

Outra situação explanada pelo gerente diz respeito à juventude. Ele cita que esse público atualmente frequenta o supermercado, especialmente à noite, com o objetivo de comprar os produtos nas lojas satélites, como celulares, óculos e relógios.

"São novidades que o Supermercado proporciona à cidade, por meio das novas lojas. A franquia da Chilli Beans faz o maior sucesso junto aos jovens, bem como as nossas ofertas de celulares. Tudo isso tem atraído a juventude", explica Negreiros.

A loja exclusiva das sandálias havaianas também trouxe um diferencial para o supermercado, bem como a de colchões. O público feminino e masculino busca nessas unidades comerciais novidades, qualidade e bom preço.

A dona de casa Valdete Costa, que reside na zona rural, conta que admira a ideia da empresa que proporciona o cliente encontrar muitos produtos em um só lugar.

"Parece mesmo um shopping, a gente vem encontra quase tudo em um lugar só, compra e passeia. Achei ótimo as lojas dentro e na parte de fora do supermercado", afirma.

Praça de alimentação


Conforme Alessandro Negreiros, as duas lojas satélites restantes, a rotisseria e pizzaria deverão abrir brevemente e a expectativa é de que solidifique ainda mais a ideia de shopping. Com as duas, o supermercado oferecerá uma espécie de praça de alimentação proporcionando aos clientes maior comodidade, diversidade e serviços, proposta da empresa.

Além do ambiente do supermercado e das lojas satélites, que juntas somam mais de 225 metros da área de vendas, possui também grande área para depósito, circulação, estacionamento e espaço amplo para a parte administrativa.

O Supermercado Cosmos é de propriedade do empresário Luiz Altino de Melo, que atua no mercado varejista local desde 1971 e atualmente, junto com a família, conduz 13 lojas, distribuídas em vários ramos e já com atuação no Distrito Federal.



Veículo: Diário do Nordeste


Veja também

Expectativa em alta para vendas de Páscoa

Os chocolates já estão ganhando maior destaque nas lojas de todo país e os fatores positivos indica...

Veja mais
Páscoa deve incrementar fornecimento da Coop em 10%

A Cooperativa de Consumo (Coop) está bastante otimista com a Páscoa deste ano. Somente o fornecimento de o...

Veja mais
Concurso Vinalies, na França, premia Marcus James Brut, da Vinícola Aurora, pela quinta vez

  O espumante Marcus James Brut, da Vinícola Aurora, acaba de conquistar sua 43ª medalha em...

Veja mais
Supermercadista avalia captação com oferta privada de até R$ 5 bi

O Carrefour avalia uma captação de recursos no Brasil por meio de uma colocação privada de a...

Veja mais
Decisão investirá R$ 15 milhões em 2 anos

Expectativa é que, até 2016, dez pontos de venda estejam funcionando em Minas GeraisHá 26 anos no m...

Veja mais
Península, de Abilio Diniz, é reestruturada

A Península, empresa de investimentos da família Diniz, anunciou uma reestruturação societ&a...

Veja mais
Carrefour lança promoção amo meu pet

Comprando a partir de R$ 40 em produtos pet promocionais, clientes ganham número da sorte para concorrer a um ano...

Veja mais
Abilio Diniz nega que esteja negociando sociedade com Carrefour

Abilio Diniz, sócio do Grupo Pão de Açúcar (GPA) e presidente do conselho de administra&cced...

Veja mais
Walmart prevê crescimento de 15% na venda de bacalhau nesta Páscoa

O Walmart Brasil espera um crescimento duplo dígito na venda de peixes nesta Páscoa.  O bacalhau seco...

Veja mais