Carrefour lança propaganda interativa em campanha de Páscoa

Leia em 2min 10s

Espectador interage no vídeo, escolhe os produtos e, ao final, é direcionado para carrinho dentro do e-commerce para finalizar sua compra

 

O Grupo Carrefour Brasil, maior varejista do País, é a primeira grande empresa do setor a produzir uma campanha em larga escala usando vídeo interativo comprável que integra com o e-commerce. A fim de destacar os produtos de Marca Própria para a Páscoa, a ferramenta promove a participação ativa do consumidor, que pode comprar via e-commerce os itens que escolheu durante sua interação ao longo do vídeo.

 

“A estratégia da companhia é ser uma marca omnichannel e inovadora, avançando cada vez mais no varejo digital. Estamos constantemente buscando alternativas de nos diferenciar no mercado também com nossas comunicações e na forma de atrair o consumidor seja para nossas lojas físicas, seja para o e-commerce. Os clientes são nossos protagonistas e a campanha ilustra muito bem o poder de escolha, praticidade e qualidade que oferecemos”, conta Ana Paula Turco, Gerente Sênior de Marca, Conteúdo e Design do Grupo Carrefour Brasil.

 

O vídeo, com enredo de pai e filha fazendo compras de Páscoa em uma loja Carrefour, oferece opções ao telespectador, que pode escolher o que o personagem irá levar para casa. No final, os itens selecionados estarão disponíveis em um carrinho já pronto no e-commerce da marca.

 

A campanha foi idealizada pela Popfilmes, produtora ítalo-brasileira que se destaca no mercado audiovisual há mais de uma década, e viabilizada pela AD Digital. Segundo Riccardo Rossi da Popfilmes, a novidade dos espectadores escolherem produtos dentro de um vídeo não só aumenta o envolvimento do usuário, mas também transforma a dinâmica do e-commerce e das estratégias de marketing digital.

 

“Nosso objetivo na Popfilmes sempre foi ultrapassar os limites da narrativa tradicional. Com esta campanha, estamos não apenas contando uma história, mas também convidando o público a fazer parte dela, escolhendo produtos que refletem suas preferências pessoais “, destaca Rossi.

 

A Marca Própria é a aposta do Carrefour para a Páscoa, com artigos que contam com preços até 30% mais baratos se comparado com as marcas líderes de mercado. Estão disponíveis 13 opções de produtos para a data. A seleção infantil possui licenciados da Liga da Justiça, Coelhinhos de Chocolate e Colomba Pascal. Além disso, a Marca Própria é uma alternativa diversificada, com um custo-benefício atrativo, mesmo com a disparada no preço do cacau.


Assista o vídeo


Redação SuperHiper 


Veja também

Grupo Koch inaugura loja Komprão em Palhoça (SC)

Com 9,5 mil m² de área construída e estacionamento com 273 vagas, empreendimento possui ilumina&ccedi...

Veja mais
COOP fecha o exercício de 2023 com faturamento de R$ 2,7 bi

No período, a rede de varejo também gerou cerca de 1 mil empregos e chegou a 129 mil novas associaç...

Veja mais
Grupo Nova Era oferece 230 vagas de emprego em Manaus (AM)

Além da capital amazonense, a empresa abriu 14 vagas para unidade de Boa Vista, Roraima   Presente em tr&e...

Veja mais
Mr. Estoque atende mais de 140 mil pedidos no último ano

Em 2023, e-commerce consolidou operação no Rio Grande do Sul e celebra taxa de conversão acima da m...

Veja mais
Por eclipse, Wegmans fecha lojas nos EUA

Quase 50 pontos de venda da rede ficarão fechados por 30 minutos para que colaboradores possam acompanhar evento ...

Veja mais
RS: Supermercados Ávila compra loja da Cooperativa Languiru

Localizada no bairro Canabarro, a unidade negociada envolveu a venda da operação e locação d...

Veja mais
OXXO inaugura sua loja número 500 após 3 anos no Brasil

Localizada no bairro da Aclimação, centro da capital paulista, é marco importante na estraté...

Veja mais
Grupo Marche anuncia Roberta Becker como nova Diretora de Marketing

Executiva será responsável pelas marcas St Marche e Empório Santa Maria   Roberta Becker &ea...

Veja mais
MG: Irmão Supermercados implementa caixas de autoatendimento

Localizada na cidade de Caratinga, a primeira loja da rede com esse novo sistema de pagamento possibilita maior agilidad...

Veja mais