ABRAS premia marcas líderes de vendas

Leia em 2min 50s



A 18ª edição do Estudo Líderes de Vendas, divulgado com exclusividade para a revista SuperHiper, foi apresentado na noite de ontem (21/2), em Coquetel que reuniu profissionais da indústria e do varejo no Roof Top 5, em São Paulo. A pesquisa, realizada pela Nielsen, traz as marcas mais vendidas em 150 categorias de produtos em supermercados de todo o País.




O presidente da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), João Sanzovo Neto abriu o evento destacando a força da premiação Líderes de Vendas, criada pela SuperHiper há 18 anos para homenagear as marcas que fazem a diferença nos supermercados de todo o País.

"A inovação e a criatividade são grandes desafios, e, principalmente, em um momento de instabilidade política e econômica, como passamos em 2016, e que ainda estamos passando em 2017. Por isso, receber este prêmio é um importante reconhecimento, e incentiva as empresas a continuarem lutando para que suas marcas estejam sempre entre as melhores opções dos clientes", destacou Sanzovo.

Sanzovo ressaltou ainda que 2017 será um ano de desafios para o setor, e que a nova diretoria da ABRAS do biênio 2017/2018 irá se empenhar em ações para impulsionar o crescimento do setor supermercadista no País. "Acreditamos que a tão sonhada retomada do crescimento não irá acontecer de uma hora para outra, e precisaremos de muita dedicação para mantermos nossas lojas competitivas e melhorar nossos resultados."

Na oportunidade o presidente pontuou algumas metas que estão entre as prioridades da nova gestão da entidade nacional. "Trabalharemos para fortalecer ainda mais nossa representatividade no âmbito federal, e estamos focados em importantes demandas, que, se aprovadas, nos trarão grandes resultados como: Trabalho Intermitente, Simplificação Tributária, Modernização das Leis Trabalhistas, e o Reconhecimento dos Supermercados como Atividade Essencial."

Premiações - No total, 150 categorias de produtos receberam a premiação Líderes de Vendas, divididas em 6 cestas: alimentos, alimentos perecíveis, bazar, bebidas, higiene e beleza e limpeza. A relação completa das marcas e empresas premiadas na noite de ontem, ficará registrada na edição Líderes de Vendas da Revista SuperHiper, que circula no final de março.

Palestra - Além das Marcas Líderes de Vendas, os participantes do evento conferiram palestra da diretora de Varejo da Nielsen, Daniela Toledo. Em sua apresentação "Caminho para a retomada do crescimento", ela trouxe uma análise do consumidor antes da crise econômica e também falou das perspectivas de um novo perfil pós-crise. "Os consumidores que antes melhoraram suas condições de vida, e estavam com acesso a novos produtos e experiências de consumo perderam o potencial de compra, e tiveram que se esforçar para manter os benefícios adquiridos com substituição de canais, troca de marcas e até mesmo a redução do consumo de determinado produto. Agora, esse consumidor está mais cauteloso, e isso deverá continuar mesmo após a crise".

Para Daniela, para atrair esse shopper mais moderado em relação à expectativa de consumo, será necessário priorizar estratégias alinhadas à busca pela economia. "Ações como promoções, programas de fidelidade e eventos para incentivar as vendas (como o Black Friday) farão a diferença. Além disso, é preciso também melhorar a experiência no atendimento, e ações simples como a simpatia, um bom layout da loja e a organização das gôndolas, estão entre os quesitos mais valorizados pelos consumidores." 

Redação Portal ABRAS


Fonte: AMAS - Associação Sul-Mato-Grossense de Supermercados


Veja também

Abras promove o Rama 2020

A Associação Brasileira de Supermercados (Abras) realizará, no dia 22 de fevereiro, o evento Rama 2...

Veja mais
Alshop realizará Simpósio Nacional de Varejo e Shopping no Uruguai

A 2ª edição do Simpósio Nacional de Varejo e Shopping acontece de 30 de março a 2 de ab...

Veja mais
Em SC, Trebeschi inaugura nova unidade para a seleção e distribuição de tomates

Centro conta com tecnologia de ponta para assegurar seleção dos melhores frutos às prateleiras dos ...

Veja mais
Trebeschi é eleito Produtor Destaque pelo segundo ano consecutivo

Edson Trebeschi, diretor-presidente da Trebeschi, uma das maiores produtoras e distribuidoras de tomates do Brasil, ...

Veja mais
Presidente da Trebeschi é eleito Produtor Destaque em evento da Abras

No último dia 22, Edson Trebeschi recebeu honraria durante o Prêmio Rama, organizado para debater tend&ecir...

Veja mais
Volume de FLV rastreado no Programa RAMA cresce 23,6% em 2016

Presidente da ABRAS, João Sanzovo Neto Marcio Milan (ABRAS) e Giampaolo Buso (PariPassu) ...

Veja mais
Cresce uso racional de defensivo no hortifrúti

Programa de rastreabilidade mostra que o volume de frutas, verduras e legumes adequado às normas do Ministé...

Veja mais
Dados sobre o programa de controle de defensivos agrícolas

A Associação brasileira de Supermercados (Abras),divulgou nesta quarta-feira, na capital paulista, o segun...

Veja mais
Conservatório de Tatuí certifica COOP como sua apoiadora

No próximo dia 22 de fevereiro às 20 horas, a Coop – Cooperativa de Consumo receberá certific...

Veja mais