Aumento de vendas pode chegar a 25% na Semana do Peixe

Leia em 1min 50s

  
A Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), apresentou hoje (30), em coletiva de imprensa, realizada na sede da entidade, a 13ª Semana do Peixe, que acontece de 1º a 15 de setembro nos supermercados de todo o país. "Peixe é saboroso, saudável e sustentável" é o mote da campanha deste ano, que prevê, para o período, crescimento de até 25% nas vendas.

 

Criada pelo recém-extinto Ministério da Pesca, a campanha, neste ano, tem também forte apoio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), de do Comitê de Pesca das Indústrias do Estado de São Paulo (Compesca-Fiesp).

 

"A ABRAS é uma das articuladoras e grande colaboradora da Semana do Peixe desde a sua primeira edição, sempre se empenhando na promoção desta campanha para todo o setor no Brasil e para o aumento das vendas deste importante item da alimentação brasileira", afirma Fernando Yamada, presidente da ABRAS.

 

Sobre o potencial de crescimento em vendas de peixes no período, estimado em até 25%, o superintendente da ABRAS, Marcio Milan, justifica. "Houve anos, como 2009, em que a campanha significou aumento médio de 20% a 25% nas vendas de peixes em supermercados em relação a datas comuns, sem promoção."

 

Mais informações podem ser obtidas em material complementar e também pelo Portal ABRAS, que republica, quinzenalmente, o Boletim Semana do Peixe 2016, feito pela Seafood Brasil, que traz os acontecimentos mais recentes envolvendo a campanha.



Articuladores da Semana do Peixe
* Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), por meio da Secretaria de Aquicultura e Pesca
* Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)
* Comitê de Pesca das Indústrias do Estado de São Paulo (Compesca-Fiesp)

Potencial do pescado
- Peixaria representou R$ 4,612 bilhões nas vendas dos supermercados (2015)
- Consumo no Brasil: 9,6 kg per capita
- No mundo: 20 kg per capita
- Números apontam grande potencial de crescimento no mercado brasileiro (ver material complementar)
- Produto com alto valor agregado

 

 

Clique aqui e confira a apresentação da Semana do Peixe completa.

 

 

 

Redação Portal ABRAS


 


Veja também

Vendas nos supermercados têm alta real de 0,66% de janeiro a julho

As vendas do setor supermercadista subiram 0,66%, em valores reais (descontada a inflação do períod...

Veja mais
Vendas reais dos supermercados crescem 4,20% em julho, revela Abras

Preço da cesta de itens básicos nos supermercados brasileiros subiu 2,96% em julho, para R$ 487,34 S&Atil...

Veja mais
Supermercados vendem 4,2% mais no mês de julho

Fonte: Jornal do Comércio de Porto Alegre  ...

Veja mais
Vendas do setor supermercadista acumulam alta de 0,66% até julho

As vendas do setor supermercadista apresentaram alta de 0,66%, em valores reais, deflacionadas pelo IPCA/IBGE, no acumul...

Veja mais
Ações para redução do HCFC-22 ganha forte apoio de supermercados do RS

    O Programa Brasileiro de Eliminação do...

Veja mais
Expoagas 2016 recebe formatura do curso de Boas Práticas em Refrigeração

  Bem informados e mais conscientes da importância da boa manutenção dos sis...

Veja mais
Carrefour lança no Brasil plataforma de controle para a compra de carne bovina

Sistema controla 100% da carne bovina in natura comercializada pela companhia a fim de mitigar os riscos socioambienta...

Veja mais
Avanços na regulamentação da NR12: mais segurança para empresários e trabalhadores

   Seminário Jurídico debate norma NR12 na Expoagas    ...

Veja mais
Solenidade de abertura da Expoagas 2016 reúne empresários do varejo em Porto Alegre

Começou na manhã desta terça-feira a 35ª Convenção Gaúcha de Supermercado...

Veja mais