Supermercadistas: Mais fortes, mais ativos

Leia em 2min 30s

Para 2016, a ABRAS, junto com as entidades coirmãs, trabalhará várias proposições importantes, como a do Trabalho Intermitente, que pode gerar mais de 2,5 milhões de novos empregos no País.


Fernando Teruó Yamada

Presidente da ABRAS

 




Começamos o ano de 2015 com a certeza de que precisá­vamos ser ainda mais ativos politicamente, para poder fortalecer o nosso setor e toda a cadeia de abastecimento no Brasil e trabalhar ainda mais em benefício dos milhares de consumidores que entram em nossas lojas todos os dias.

A ABRAS, como entidade maior do setor supermercadista, sempre desempenhou um papel importante no cenário na­cional, mas sabíamos que se éramos fortes economicamente, e tínhamos obtido várias conquistas, ainda precisávamos evoluir mais politicamente, para atuar em projetos de lei que afetam o dia a dia de nossas empresas.


Agora, passados 12 meses, podemos dizer que estamos no caminho certo, e cada vez mais fortes na nossa atuação política, graças ao nosso trabalho na ABRAS, em conjunto com as entidades coirmãs do comércio, na união de entida­des do comércio e serviços, a UNECS.

Há algum tempo nós já tínhamos o sonho de apoiar a construção de uma frente parlamentar do setor, mas unidos na UNECS agora temos muito mais. Temos a Frente Parlamen­tar em Defesa do Comércio, Serviços e Empreendedorismo (CSE), que foi instalada no Congresso Nacional com a adesão de 250 deputados e 21 senadores, em 9 de abril deste ano.


Sem dúvida, este tem sido um ano politicamente difícil, mas mesmo assim obtivemos grandes conquistas, em temas importantes para o nosso setor, como o de Meios de Paga­mento. Já conquistamos, por exemplo, a interoperacionali­dade de sistemas, a exigência gradativa de lastros reais dos operadores, dentre outras vitórias, que são importantíssimas para manter a competitividade de nossos negócios.


Hoje, com a UNECS e com a Frente CSE, temos mais maturidade política e podemos participar de forma demo­crática das decisões políticas, opinando fortemente contra projetos que afetam a liberdade de empreender e tiram a competitividade de nossas empresas. Além disso, somos também protagonistas, trabalhando dezenas de proposições legislativas importantes, visando questões cruciais como a Simplificação Tributária e Trabalhista.


Para 2016, nós, junto com nossas entidades coirmãs, trabalharemos ainda mais fortemente pela aprovação do Trabalho Intermitente, que pode gerar mais de 2,5 milhões de novos empregos no País. Vamos agir de forma proativa para que o Brasil possa avançar rumo ao desenvolvimento.

Supermercadistas, juntos, na nossa ABRAS, somos sempre mais fortes. Vamos trabalhar para que em 2016 tenhamos ainda mais conquistas.

 

Um excelente 2016 para todos!


 


Fonte: SuperHiper/Dezembro 2015 / Portal ABRAS


Veja também

Setor supermercadista brasileiro acumula queda de -1,61% nas vendas até novembro

As vendas do setor supermercadista em novembro, em valores reais deflacionadas pelo IPCA/IBGE, apresentaram queda de -4,...

Veja mais
Vendas em supermercados têm queda de 7%

                       &n...

Veja mais
Vendas reais dos supermercados caem 7,13% em novembro

                    ...

Veja mais
Vendas reais dos supermercados caem 7,13% em novembro, informa Abras

                    ...

Veja mais
Supermercados preveem estagnação

Depois de um ano marcado pela retração, o segmento supermercadista entra em 2016 com o sinal amarelo: dist...

Veja mais
Vendas reais dos supermercados caem 7,13% em novembro, informa Abras

      Veículo: Jornal do Comércio - RS...

Veja mais
Supermercados

    Veículo: Jornal Estado de Minas - MG...

Veja mais
Vendas reais dos supermercados caem 7,13% em novembro

    Veículo: Jornal Diário do Comércio - MG...

Veja mais
Vendas caem 4%, diz Abras

    Veículo: Jornal Valor Econômico...

Veja mais