Super Rio Expofood: Yamada fala do desafio estratégico do setor para 2014: a defesa do voto consciente!

Leia em 3min 20s

Durante a abertura da 26ª Super Rio Expofood - feira de alimentos, bebidas, equipamentos, serviços e tecnologia - que começou ontem (18) no Rio de Janeiro, o presidente da ABRAS, Fernando Yamada, lançou um novo desafio estratégico para o setor supermercadista neste ano: a defesa do voto consciente. Ele ressaltou a importância das lideranças do setor supermercadista no Brasil na mobilização pela consciência do voto da população para a escolha de parlamentares e membros do poder executivo que possam realmente representar a sociedade brasileira para o melhor desenvolvimento do País.

 

"Queremos um Brasil maior e melhor, e o voto consciente é o caminho", afirmou Yamada, que durante seu discurso também falou das conquistas do Plano ABRAS MAIOR no ano passado e das propostas trabalhadas este ano pela entidade.


A declaração de Yamada pelo voto consciente foi muito aplaudida e prontamente houve a adesão do presidente da Associação de Supermercados do Rio de Janeiro (ASSERJ) e organizador da Super Rio 2014, Aylton Fornari, e também dos presidentes das associações estaduais do Espírito Santo (ACAPS) e Bahia (ABASE), João Carlos Devens e João Cláudio Nunes, respectivamente.

 

Exposição de sucesso

Com o tema A Era do Relacionamento: Consumo Consciente, a 26ª Super Rio Expofood, acontece até amanhã (20). O evento traz novidades em serviços e produtos para o setor de supermercados, além de palestras e debates com especialistas em varejo, RH, marketing e gestão.

 

"Este ano queremos chamar a atenção para o Consumo Consciente. Esperamos, com isso, despertar entre os profissionais e empresas do segmento a importância de ações que busquem a preservação do meio ambiente, através do uso correto de materiais, economia de energia e, uso de equipamentos adequados. Mas também queremos chamar a atenção do consumidor, levando questões como o descarte de embalagens", destaca o presidente da ASSERJ, Aylton Fornari.

 

A expectativa da organização é superar em 10% o volume de negócios da edição anterior, que movimentou R$ 153 milhões, e reuniu cerca de 400 expositores nacionais e internacionais. Dentre os países participantes neste ano do evento estão Portugal, Polônia, Turquia, Itália e Vietnã.

 


Feira de produtos e serviço

Muitas novidades fazem parte do pavilhão de exposição da Super Rio 2014, dentre elas o gaseificador de bebidas Preshh, criação do carioca Leopoldo Almeida, inventor do Khort, um abridor de sachês escolhido Melhor Invento das Américas, em 2010, na Invention and New Products Exposition (INPEX), nos Estados Unidos. Em apenas alguns segundos uma tampa adaptada a uma válvula transforma o líquido escolhido - seja suco de fruta ou água de coco, com ou sem álcool, numa bebida gasosa.

 

Outros dois lançamentos que estão na feira são o da marca Pramesa e do grupo Predilecta. Líder no segmento de doces (goiabadas) e molhos, a grande aposta da Predilecta é o lançamento da linha de vegetais em conservas em embalagem stand up pouch.


A Copa do Mundo já é tema de vários lançamentos durante a Super Rio 2014. A Vale Fértil está trazendo azeitonas verdes com caroço no vidro de 300g (a caixa vem com 12 unidades), variedade arauco, comemorativo à Copa. O lançamento se deve porque futebol tem tudo a ver com azeitonas: reunião de amigos, cerveja, petiscos.


Também para celebrar a torcida pela Copa, o Café Meridiano reuniu duas paixões do brasileiro: o café e o futebol. A empresa trouxe para a feira novos sachês da bebida instantânea Pratice nos sabores café com leite, chocolate e bebida láctea e também apresenta uma linha de brindes exclusiva. São squeezers, ecobags, bate-bate e as indispensáveis tabelas de jogos, dentre outros lançamentos.

 

 

Clique aqui para mais  informações.

 

 

 

Fonte: Portal ABRAS/Assessoria de Comunicação da ASSSERJ


 


Veja também

Supermercados esperam vendas 7,2% maiores na Páscoa deste ano

Preço dos chocolates em geral subiram 5,4% este ano na comparação com 2013 A Abras (Associaç...

Veja mais
Abras espera vendas 7,2% maiores na Páscoa deste ano

A Associação Brasileira de Supermercados (Abras) espera que as vendas no setor cresçam 7,2% na P&aa...

Veja mais
Supermercados projetam crescimento de 7,2% nas vendas da páscoa

64% dos supermercadistas acreditam que as vendas da PÁSCOA 2014 serão superiores às de 2013A Pesqui...

Veja mais
Supermercados projetam crescimento de 7,2% nas vendas da PÁSCOA 2014

A Pesquisa PÁSCOA, realizada anualmente pelo Departamento de Economia e Pesquisa da Associação Bras...

Veja mais
ABRAS divulga Pesquisa PÁSCOA 2014 nesta quarta-feira (19)

A Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) divulga nesta quarta-feira, 19 de março, às...

Veja mais
No Pará, supermercados vão deixar de parcelar compras

Determinação da Aspas valerá a partir do dia 31 de março. Magazines continuarão parce...

Veja mais
Presidentes da ABRAS e do GPA se reúnem em São Paulo

O presidente da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), Fernando Yamada, se reuniu na manhã...

Veja mais
ASES realiza 6ª edição do Supervendas a partir do dia 19 em Sergipe

Os empresários de Sergipe e região conhecerão os últimos lançamentos do varejo no pr&...

Veja mais
Analistas preveem recuo nas vendas do varejo em janeiro

Os ganhos mais fracos de renda, a moderação do crédito, a confiança do consumidor em patamar...

Veja mais