Abertura da ExpoEcos DF reúne empresários do setor e autoridades políticas em Brasília

Leia em 3min 10s

Expoecos31
"Nosso papel como líderes supermercadistas é juntar forças  para promover as mudanças que acreditamos ser necessárias para o setor", destacou o presidente da ABRAS, Fernando Yamada, durante a ExpoEcos DF.

 

 

 

 

  A 31ª ExpoEcos DF- Exposição e Encontro Centro-Oeste de Supermercados - reuniu empresários e  executivos do setor em solenidade de abertura que aconteceu na tarde de ontem (30/7) no Pavilhão de  Exposições do Parque da Cidade, em  Brasília.Durante discurso o presidente  da Associação de Supermercados de  Brasília (ASBRA), José Fagundes Maia  Neto, destacou a importância do  evento para o setor. "A exposição  funciona como uma vitrine em que o  fornecedor tem acesso aos mais novos e melhores produtos do mercado. A ampliação da rede de contatos e as novas parcerias são outras vantagens que o evento proporciona aos empresários", ressaltou.


O secretário de Comércio e Serviços do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Humberto Ribeiro, que também participou da solenidade, destacou a sinergia entre as ações do governo federal e do setor. O Secretário citou ainda exemplos do Plano Brasil Maior e do Plano ABRAS MAIOR, da Associação Brasileira de Supermercados, que traz propostas para a inovação, o crescimento e a geração de emprego e renda no setor.


"Temos um trabalho focado no desenvolvimento do empresariado. A desoneração da cesta básica e a isonomia entre o processo de comercialização de carne nos supermercados e nos açougues, que prejudicava o supermercadista e também o Consumidor, são bons exemplos. Isso viabiliza uma maior dinâmica empreendedora e a redução de preços nas gôndolas", destacou o secretário.


A ABRAS foi representada pelo seu presidente, Fernando Yamada, que  destacou a ExpoEcos DF como um evento que valoriza os pequenos e médios empresários e estimula o diálogo entre atacadistas, fornecedores e consumidores, fortalecendo as Associações Estaduais. "
Nosso papel como líderes supermercadistas é juntar forças  para promover as mudanças que acreditamos ser necessárias para o setor, agregando valor para os nossos negócios e para os nossos clientes, fazendo esforços efetivos para que todos estejam no centro das oportunidades”, destacou Yamada.

 

Também participaram da solenidade de abertura da 31ª ExpoEcos, o vice-presidente do conselho consultivo da ABRAS, José Humberto Pires de Araújo, o representante do governador, o secretário da fazenda do DF, Adonias dos Reis Santiago, o presidente do Sindicato dos Supermercados do DF (Sindisuper), Antônio Tadeu Perón, o presidente do Sindicato das Indústrias de Alimentação do DF, Paulo Sérgio Dias Lopes, a deputada distrital, Eliana Pedrosa, e o deputado distrital, Joe Valle.


A 31ª ExpoEcos-DF acontece até o dia 1º de agosto das 14h às 22h.



ExpoEcos DF

A 31ª ExpoEcos-DF é promovida pela Associação de Supermercados de Brasília (ASBRA), em parceria com o Sindicato dos Supermercados de Brasília (Sindsuper/DF), Federação do Comércio (Fecomercio/DF), e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/DF). Esse ano o evento conta com uma área de exposição de quatro mil metros quadrados de área de exposição, na qual cerca de 100 expositores de todo o País estarão apresentando produtos que em breve estarão nos supermercados do País.


Durante a ExpoEcos os participantes acompanharão palestras e workshops sobre temas importantes do setor.De acordo com o presidente da ASBRA, José Fagundes Neto, são esperadas aproximadamente 20 mil visitantes e uma geração em negócios em torno de R$ 200 milhões nos três dias de evento.


Clique aqui para mais informações 


Serviço:

ExpoEcos DF
Quando: de 30 a 1º de agosto
Horário: 14h às 22h.
Local: Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade (Expo Brasília)



Veja também

Venda em supermercados cai 2,71% em junho ante maio

VANESSA STECANELLAAgencia EstadoAs vendas reais do setor supermercadista registraram alta de 7,33% em junho em rela&cced...

Veja mais
Venda em supermercados cai 2,71% em junho ante maio

VANESSA STECANELLA - Agencia EstadoSÃO PAULO - As vendas reais do setor supermercadista registraram alta de 7,33%...

Veja mais
Venda em supermercados cai 2,71% em junho ante maio

VANESSA STECANELLAAgência EstadoAs vendas reais do setor supermercadista registraram alta de 7,33% em junho em rel...

Veja mais
Vendas dos supermercados acumulam alta de 2,99% em 2013

      (Esq. p/ dir.) Marco Aurélio Lima, diretor de relacionamento da GfK, Jo&a...

Veja mais
ABRAS divulga nesta quarta-feira resultados do primeiro semestre

A Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) divulga nesta quarta-feira (31/7) em coletiva de imprensa...

Veja mais
Abras divulga nesta quarta-feira os resultados do primeiro semestre de 2013

A Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) divulga nesta quarta-feira (31/7) em coletiva de imprensa...

Veja mais
ExpoEcos DF apresenta tendências do setor no dia 30 de julho

Evento, que acontece na capital brasileira, deverá receber cerca de 20 mil pessoas nos três dias, e gerar e...

Veja mais
Super Mix 2013 começa com novidades e sucesso de público

Presidente da APES, Edivaldo Guilherme, durante discurso na abertura do evento   Primei...

Veja mais
ABRAS divulga resultados do setor no primeiro semestre

A Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) realizará coletiva de imprensa na próxima q...

Veja mais